Boa Noite galera, estou precisando de uma ajuda. Minha internet funciona numa boa quando ligado direto na placa de rede do computador, porém quando ligo no roteador não funciona (o led da WAN nem acende quando conectado o cabo).

Roteador é um Dlink (DIR-615); Internet via radio com Antena "airos" e possui uma fonte POE. A internet eu preciso fazer o login com usuario + senha quando entra no explorer. Liguei para o dono da internet e ele me falou que eh IP dinamico. (falou para eu configurar IP Dynamico).

Porém já testei de tudo, troquei o roteador (já testei 3) e nada.

alguem me ajuda??

Valeu!!!

perguntou Aug 18 '13 às 15:35

fmdfaria's gravatar image

fmdfaria
1111

editou Aug 19 '13 às 15:58

nathmac's gravatar image

nathmac ♦♦
4611665

Ninguem me ajuda!!!!

link permanente

respondeu Sep 03 '13 às 23:27

fmdfaria
1111

Alguem?

link permanente

respondeu Oct 30 '13 às 19:33

fmdfaria
1111

Quando o técnico do provedor foi a sua casa configurar a internet, ele deixou o IP automático? caso contrário você terá que configurar sua placa de rede para receber o ip automaticamente do roteador e configurar o roteador com ip fixo do provedor rádio. "SE" sua placa de rede estiver com ip manual, anote este ip para configurar na porta WAN do roteador. Anote também o MAC ADDRESS do roteador porque se o provedor faz controle por mac, eles precisarão dessa informação para liberar a navegação. Já que você testou com 3 roteadores diferentes é pouco provável que a porta WAN esteja desativado nos 3 roteadores.

No mais, é tudo tranquilo, como se estivesse recebendo internet via cabo de um modem adsl.

link permanente

respondeu Oct 30 '13 às 20:10

andreitajai's gravatar image

andreitajai ♦
43465413.8k

Aqui em casa está como IP automatico sim.

Porém como vou configurar o roteador??

link permanente

respondeu Nov 03 '13 às 13:23

fmdfaria
1111

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×3,167
×2,488
×1,407
×147
×59

pergunta feita: Aug 18 '13 às 15:35

pergunta lida: 15,602 vezes

última alteração: Nov 03 '13 às 13:23