Galera, comprei um Galaxy S4 há 2 meses, só que não gostei do aparelho. Antes dele eu tinha um Galaxy X(ou Nexus), e a experiência entre um android puro e outro com modificações é enorme. Mesmo assim estou na dúvida em trocar por um Iphone 4s 64Gb com 10 meses de uso. Vale a pena?

perguntou Aug 19 '13 às 15:53

jeanml's gravatar image

jeanml
111215186

editou Jun 27 '14 às 10:24

paularimes's gravatar image

paularimes ♦♦
9111416

E digo mais, esse papo de "ultrapassado", "o S4 tem mais recursos", "o iPhone é todo travado" é muito bom pra quem realmente usa todos os recursos e está sempre antenado nas últimas novidades. 90% dos usuários de smartfones mal sabe migrar agenda telefônica, vai saber rootear o aparelho? Então, mais uma vez, acho que cada um deve ter o aparelho que mais lhe agrada. Se tiver oportunidade teste os aparelhos, pegue na mão e veja qual lhe agrada mais. Como dizem por aí, o que seria do azul se não existisse o vermelho.

link permanente

respondeu Aug 20 '13 às 15:07

afiedler's gravatar image

afiedler
136

1

exato..cada um sabe o que é melhor pra si..euja tive iphone 2g,4 e 4s, como ja tive android top como galaxy 2, s3, nexus, nexus 4 e agora o ZQ.

pela minha utilização de widgets em tela, o android é melhor

cada um tem sua vantagem e desvantagem, o melhor vai ser aquele que oferecer tudo que o usuario precisa

Luiz_lima's gravatar image Luiz_lima (Aug 20 '13 às 15:11)

Boa Luiz! Claro que lendo as especificações de cada aparelho, o S4 da um banho, não da nem pra começar uma brincadeira. Mas se o usuário não conseguir se adaptar ao Android (como foi o meu caso), pode ser o melhor hardware do mundo que não vai adiantar nada. Os 2 pontos decisivos pra minha opção pelo iPhone são, o tamanho do aparelho (o iPhone cabe melhor na minha mão) e a interface do sistema operacional. Acho o Android mais confuso, o iPhone tem uma interface mais limpa e intuitiva. Não sei como está a performance do S4 (acredito que esteja sensacional), mas o Milestone (Motorola) e o S3 (Samsung) que eu tive viviam travando, com o iPhone eu não tenho esse problema.

Em tempo, como tudo nesse mercado muda muito dinamicamente, eu não vou dizer que não teria outro Samsung ou outro Nokia, pode ser que o Android melhore e acabe me conquistando de volta, mas posso afirmar categoricamente que nunca terei outro Motorola, nunca tive um aparelho da Motorola que tenha durado mais de 1 ano.

afiedler's gravatar image afiedler (Aug 20 '13 às 15:22)

a questão é: pagar 3000 dilmas num aparelho só para ligar? se for pra usar um aparelho limitado compre um de 50 reais que vai atender bem...

wallace_mote's gravatar image wallace_mote ♦ (Aug 21 '13 às 13:45)

no meu ver não vale a penas. se é pra trocar, troque pelo iphone 5, mesmo que seja de 16gb ou pegue o nexus 4 já que gostou do android puro

link permanente

respondeu Aug 19 '13 às 16:29

Luiz_lima's gravatar image

Luiz_lima
192024833

Oi @jeanml

O Galaxy S4 é um celular com um desempenho muito superior ao iPhone 4s, ainda mais usado. O iPhone também terá uma vida útil muito menor. Se a questão for o Android puro tente o Nexus 4; Já se quiser o aparelho da Apple mesmo, tente o iPhone 5!

link permanente

respondeu Aug 20 '13 às 08:23

silveirarita's gravatar image

silveirarita ♦♦
2628361.6k

não vejo nenhuma vantagem em mudar para o IOS (ainda mais em um aparelho defasado, como o iPhone 4), se sente falta da experiencia em um Nexus você pode baixar a ROM do Galaxy S4 Google Edition e instalar em seu aparelho, eu fiz isso no meu para testar e funciona perfeitamente :)

link permanente

respondeu Aug 20 '13 às 15:57

wallace_mote's gravatar image

wallace_mote ♦
4144528.3k

mano vc quer celular pra ficar trocando de rom??? se der pau ?perde garantia queima a placa e ai oque me diz?

fabiojunior13's gravatar image fabiojunior13 (Aug 20 '13 às 16:09)
1

se queimar a placa não tem como assistencia saber que vc trouxou de rom pq o celular nem vai ligar

Luiz_lima's gravatar image Luiz_lima (Aug 20 '13 às 16:26)

kkkkkkkkkkkk cara, a unica graça que vejo no android é essa, queimar a placa?! ja troquei de ROM umas 15 vezes nesse S4 que estou a menos de dois meses :)

wallace_mote's gravatar image wallace_mote ♦ (Aug 20 '13 às 16:27)

Assim no meu ponto de vista eu ficaria com Galaxy S4... Não trocaria nem pelo Iphone 5 porque veja em gráficos ou sites de comparações que o S4 é superior em todos os requisitos... A não ser que queira um telefone Excelente com tela um pouco menor pois o iphone 5 tem tela de 4' polegadas.

link permanente

respondeu Aug 20 '13 às 09:27

wellerson%20Luiz's gravatar image

wellerson Luiz
111

Vlw galera, acho que eu não iria fazer um bom negócio mesmo.

link permanente

respondeu Aug 20 '13 às 13:12

jeanml's gravatar image

jeanml
111215186

Cara pega um IPhone 5, faz jailbreak, baixe os melhores tweaks e eu duvidoooo que você vai achar telefone melhor que o iPhone .

link permanente

respondeu Aug 20 '13 às 13:48

Rapha194's gravatar image

Rapha194
131

Trocaria o S4 por qualquer iPhone. Depois que vc prova da maçã, não quer outra vida.

link permanente

respondeu Aug 20 '13 às 14:16

Carol%20Miller's gravatar image

Carol Miller
116

Vida útil? Hum, meu iPhone é o 4 comprado há mais ou menos 2 anos e nunca deu meio defeito. A bateria, inclusive, funciona como nova.

Com cuidado qualquer telefone de qualidade superior (iPhone, Samsung, Nokia) tem uma vida útil mais que satisfatória. Mas escolher entre Samsung e Apple é a mesma coisa que escolher entre Coca-Cola e Pepsi, Nikon e Canon, Beatles e Stones, ou seja, é uma questão de gosto. Eu já tive um Motorola Milestone e um Samsung S3 (ambos rodando Android), são aparelhos ótimos, mas gosto mais do iPhone, não trocaria o meu por qualquer outro aparelho. Mas como eu disse, tudo é uma questão de gosto.

link permanente

respondeu Aug 20 '13 às 14:54

afiedler's gravatar image

afiedler
136

Se o problema é o android, troque a ROM, existe algumas extremamente rapidas, baseadas no android puro e com funcinalidades extras.

link permanente

respondeu Aug 20 '13 às 13:14

luizfsilva's gravatar image

luizfsilva
16

Só que fazer isso seria correr um risco de ter algum problema no aparelho e até mesmo perder a garantia, mesmo as vezes eu achando que pode valer a pena.

jeanml's gravatar image jeanml (Aug 20 '13 às 13:33)
Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×4,874
×3,531
×1,951
×573
×436
×407
×395
×115

pergunta feita: Aug 19 '13 às 15:53

pergunta lida: 117,315 vezes