As versões em português dos programas do Microsoft Office tem uma modificação muito incômoda, que até hoje não me acostumei. Por exemplo, quando você está digitando um texto, e quer selecionar tudo que escreveu, em qualquer outro lugar, digita o atalho Ctrl+A (do inglês All, imagino). Mas nas versões 'aportuguêsadas' do Office, quando se digita essa combinação no Word, reconhece como comando para 'Abrir' algum arquivo. Eu nunca me acostumei com isso. Tem algum jeito de reverter, para fazer essa combinação de teclas voltem a significar o que significam em todo o resto do mundo?! Obrigado.

perguntou Aug 19 '13 às 21:24

Alvarohb's gravatar image

Alvarohb
33581

editou Aug 20 '13 às 15:00

nathmac's gravatar image

nathmac ♦♦
4611665

Nas opções do Word, vá em "Personalizar". Na janela que abre, bem embaixo da tela, clique em "Personalizar", que fica ao lado do botão "Atalhos de teclado". Na categoria "Menu Office" vá até ArquivoAbrir e remova o atalho CTRL-A. Depois, em categorias selecione "Guia Início". Vá até EditarSelecionarTudo, clique no campo de digitação abaixo de "Pressione a nova tecla...", pressione CTRL-A e depois em "Atribuir". Testado no Office 2007.

link permanente

respondeu Oct 03 '14 às 08:11

rogeriopt's gravatar image

rogeriopt
26

editou Oct 03 '14 às 08:23

MUIIIITTTOOO OBRIGADO

link permanente

respondeu Sep 17 '15 às 00:12

TheYouTubeGod's gravatar image

TheYouTubeGod
11

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×1,381
×569
×61
×15

pergunta feita: Aug 19 '13 às 21:24

pergunta lida: 12,781 vezes

última alteração: Sep 17 '15 às 00:12