Gente, estou querendo um processador com o qual dê pra emular tranquilamente jogos de Ps2 no PC. O que vocês indicam de AMD ?

PS: Já comprarei a placa de video GTX 460, minha dúvida é apenas com o processador. Agradeço desde já.

Bárbara Marques

perguntou Mar 22 '12 às 19:08

Brabs's gravatar image

Brabs
45645

editou Mar 23 '12 às 11:04

Rebecca's gravatar image

Rebecca ♦♦
28305114.6k

Eu diria que o FX4100 ou FX6100 são opções melhores que os Phenom II ou X6. Em termos de CxB. Dissipam melhor o calor e a performance é basicamente a mesma.

Se a tua intenção é jogar emulador, os Intel costumam ter performance melhor. Afinal a arquitetura dos Core ix são melhores. Mesmo que isso não faça diferença em 90% das aplicações.

Mas como você já tem uma placa-mãe AMD, acho que é mais inteligente partir para um processador AMD, ainda que não seja o ideal para emuladores (PS2 e Wii, que são pesadinhos).

Detalhe que precisa ficar atenta se for escolher os FX, pois se a sua mother for antiga, muito provavelmente não servirá.

Daí voltamos ao Phenom II. E X4, nada de X6, esse não serve pra nada e nunca servirá.

link permanente

respondeu Mar 23 '12 às 08:27

panda's gravatar image

panda
2492.8k

editou Mar 23 '12 às 08:27

@Brabs, para os jogos de computador, a diferença maior é na placa de vídeo do que no processador, porém o mesmo não vale para emuladores. Aqui, quem manda é o cpu mesmo, e nesse caso os intel são mais fortes mesmo... mas não qualquer intel claro.

Veja um tópico com alguns benchmarks do emulador pcsx2 aqui: http://forums.pcsx2.net/Thread-CPU-Benchmark-designed-for-PCSX2-based-on-FFX-2#benchmark_results

Para chegar nos 60 quadros por segundo, tiveram que levar os amd para acima de 4 GHz, enquanto alguns dos sandy bridge chegavam nisso em velocidade padrão.

Há então 3 opções:

1. Comprar um playstation 2 mesmo, e mantém seu computador assim rs... se só vai jogar PS2, compensa muito mais ter o console do que usar o emulador.
  2. Comprar um phenom ii, pode ser um x2 mesmo, pode tentar desbloquear outros núcleos (eu tenho um x2 que virou x4) e comprar um bom cooler para CPU e tentar levá-lo acima dos 4 GHz.
  3. Comprar placa mãe e processador para sandy bridge, um i3 2100 acha por R$ 270 e uma placa mãe básica por menos de R$ 200.

E reforçando o que o @panda falou, a GTX 460 só vai adiantar mesmo se for jogar outras coisas no PC, para um emulador bastaria uma placa mais barata, abaixo dos R$ 200.

link permanente

respondeu Mar 23 '12 às 13:42

dudaskank's gravatar image

dudaskank
20

Concordo 100% com Dudaskank. Mais de 100%, hehe.

Na verdade eu tava evitando dizer isso. No fundo o PS2 atingiu um valor tão irrisório, que investir em PC para jogá-los não é a melhor coisa a se fazer.

Lembrando que emulador é extremamente importante atingir os 60FPS. Ou 30FPS, caso o jogo seja genuinamente construído dessa forma, como Shadow of Colossus. Qualquer 5% a menos de desempenho é sentido de forma brutal em emuladores. Emulação de consoles é meio complicada, realmente com o PS2 valendo tão pouco não vale a pena.

Outro reforço é que nem todo Phenom II consegue virar um X3 ou X4, né dudaskank? Isso depende um pouco de sorte. Muitas vezes os cores estão adormecidos porque não passaram nos testes de confiabilidade e foram taxados como X2.

panda's gravatar image panda (Mar 23 '12 às 15:14)

Verdade, esqueci desse detalhe hehehe... entra um pouco de sorte no desbloqueio sim, a partir dos Athlon ii x3 pra cima aliás.

dudaskank's gravatar image dudaskank (Mar 24 '12 às 22:29)

Bárbara, sua mobo utiliza qual socket? Aliás, que processador você tem hoje? Os i7 são mesmo superiores até ao Bulldozer, mas em games importa muito mais a GPU do que a CPU, e a sua GTX460 é uma boa placa. Você tem fonte para aguentar ela, certo? Um Phenom X6 com 460 fica bem equilibrado.

link permanente

respondeu Mar 22 '12 às 19:29

Pontelli's gravatar image

Pontelli
47516510.3k

Pontelli, meu socket é AM3+ e meu processador é um dos primeiros Dual cores produzidos, o Ahtlon II X2 245 2.9 Ghz, justamente por isso já quero comprar um mais avançado para ficar bastante tempo sem precisar trocar. Minha fonte aguenta sim, ela é 560 watts. Só fiquei confusa pois li que o Phenom X6 não está tendo um desempenho muito bom de acordo com essas informações:DESEMPENHO: os X6 não fazem bonito nos games atuais, perdendo sistematicamente tanto para os Core i5 da série 700 quanto, em muitos casos, até para os X4 mais robustos, como você pode atestar no link a seguir:

http://www.xbitlabs.com/articles/cpu/display/phenom-ii-x6-1090t_6.html#sect0

Mas a certeza é de que ficarei com um AMD pelo custo mais baixo pois ainda terei de comprar a placa de vídeo, mas a grande questão é: qual AMD é melhor? Agradeço se puder me ajudar.

Brabs's gravatar image Brabs (Mar 22 '12 às 22:05)

Nesses testes, ele perde porque o jogo em si não deve ser feito para aproveitar todos os núcleos, e aí o x4 965 com seus 200 MHz a mais leva vantagem.

Sobre a fonte ser de 560W, é aquela coisa, potência não é nada sem controle rs. Procure por um teste ou comentários da fonte no google só pra ter certeza. Aliás, se for ok, a sua fonte aguentará até uma hd 7970 ou gtx 680.

dudaskank's gravatar image dudaskank (Mar 24 '12 às 22:38)

Alguns games tem o mesmo rendimento no i5 e no i7. Problema no processador? Não, os games é que não exploram todo o potencial do mesmo. Dentre os que você comentou, com certeza a opção é o Bulldozer, mas depende do preço que você conseguir. Em termos de desempenho, ele fica entre o i5 e o i7, e em algumas situações empatando com o i5. Quando surgirem games que explorem os 8 cores do Bulldozer ele provavelmente será excelente nestas aplicações. Mas como eu disse, hoje a GPU importa mais em games. Acredito que um X6 ou um Bull com uma GTX460 dê conta tranquilamente de qualquer jogo, claro, dependendo da resolução do monitor e recursos ativados. Se pegar o X6, invista a diferença de valor em relação ao Bull na GPU. Qualquer coisa é só perguntar. Boas compras. :)

link permanente

respondeu Mar 22 '12 às 23:00

Pontelli's gravatar image

Pontelli
47516510.3k

Agradeço a ajuda, cara. Me foi muito útil, esclareceu muita coisa pra mim, valeu :)

Brabs's gravatar image Brabs (Mar 22 '12 às 23:31)

de nada, o que precisar estamos a disposição.

ViNi's gravatar image ViNi ♦ (Mar 23 '12 às 08:05)
1

Só lembrando que para emuladores, GPU conta muito pouco.

panda's gravatar image panda (Mar 23 '12 às 12:27)

velho

larga de mao esses processadores da série PHENOM, invista no core i7....

depende de quanto tiver disposto a gastar...

link permanente

respondeu Mar 22 '12 às 19:11

ViNi's gravatar image

ViNi ♦
95971076.2k

Estou disposta a gastar 500 reais estourando, e visto que teria de comprar uma placa mãe que seja compatível com Intel, eu vou ficar com processador AMD, já que minha placa mãe é pra ela.

Brabs's gravatar image Brabs (Mar 22 '12 às 19:16)

vá de Phenon ll X4 960T. com sorte você ainda pode tentar o desbloqueio para X6 com ele, boa sorte.
link text

link permanente

respondeu Mar 23 '12 às 21:33

McLovin's gravatar image

McLovin
1361.5k

editou Mar 23 '12 às 21:34

Acho que é a melhor opção em termos de preço, pois os outros x4 são mais raros e caros hoje, ele e o processador FX 4100.

dudaskank's gravatar image dudaskank (Mar 24 '12 às 23:23)

Sbol221, antes de tudo. Sinto até vergonha alheia só de ler seus erros grotescos de português. Credibilidade zero comigo. Segundo, engano terrível seu achar ingenuidade minha investir no emulador de PS2 para PC. Esse console possui títulos memoráveis e dignos de serem apreciados seja no passado ou presente, alguns até melhores que muitos títulos de PS3 ou Xbox, a ponto de me proporcionarem experiências incríveis. E no caso do PS2, o motivo que me levou a procurar boas peças para o PC foi a capacidade de melhor processamento afim de que se rode a 60 FPS, sinceramente nesse sentido, gráficos perfeitos pouco importam quando se trata de uma verdadeira obra prima tal como Shadow Of The Colossus, Final Fantasy 7, Valkyrie Profile 2 - Silmeria, entre tantos outros. No caso de jogos atuais, pois bem, se eu tenho a oportunidade de ter gráficos melhores, por que não? Entretanto, você deixou estampado que não sabe aproveitar mais nenhum elemento de um jogo a não ser o gráfico, e olha que isso nem de longe é algo principal em um jogo.

link permanente

respondeu Mar 25 '12 às 15:16

Brabs's gravatar image

Brabs
45645

se quer jogar final fantasy 7 rode no emulador de play1

gustavo_emerich's gravatar image gustavo_emerich (Mar 26 '12 às 15:13)

Dudaskank, minha intenção como um todo é emular Ps2 e também o jogos de pc em 1920x1080 com configurações mais elevadas, não estou disposta a troca minha placa mãe, pois a considero muito boa, e como já iria trocar de qualquer forma a placa de vídeo (a minha é fraquinha tadinha), decidi complementar com um processador que faça um par bacana com ela. De qualquer forma agradeço a ajuda de todos, todas me foram úteis.

Valeu! :)

link permanente

respondeu Mar 23 '12 às 18:19

Brabs's gravatar image

Brabs
45645

Bom, eu não gênio como os caras aí de cima que falam muito. Mas vou dizer que tenho um x6 e amo ele. No preço dele não troco por nenhum outro. Muitos falam vá para o i7, mas não mencionam que ele custa o triplo do preço, só o processador, fora a placa mãe para a plataforma intel que é bem mais cara.

Enfim, emulo o ps2 aki sem problemas. Jogo Battlefield 3 e Bad Company 2 no FULL e, geralmente sou o primeiro a aparecer no serve quando o jogo inicia. Comparando inclusive com um amio que tem a mesma placa de vídeo q memória que eu, mas o processador dele é i5. A internet é a mesma, mas eu sempre apareço 1 ou 2 segundos antes dele no servidor.

Não entendo nada de PC, mas na prática, no valor do meu PC, não troco meu X6 por nada.

link permanente

respondeu Mar 24 '12 às 14:09

anuladortatico's gravatar image

anuladortatico
1

Eu tenho o Phenom II x4 e é ótimo, porem se você não comprar um cooler bom terá problemas com aquecimento e perda de FPS.

link permanente

respondeu Mar 25 '12 às 14:25

Chris%20Wes's gravatar image

Chris Wes
1111

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×5,170
×1,291
×534
×485
×28
×14
×7

pergunta feita: Mar 22 '12 às 19:08

pergunta lida: 13,852 vezes

última alteração: Mar 27 '12 às 11:43