É necessário usar antivirus em Nexus com android puro mais recente?

Perguntou 10 anos atrás

Desde a atualização do Android 4.3 puro, em smartphone da linha Nexus, o sistema passou a ter uma configuração mais privada para acesso de todos os aplicativos instalados manualmente, por preferência do usuário. Com o Android atual não é mais necessário o usuário ter um aplicativo qualquer para anti furto, pois todos já possuem o Device manager, que permite o mesmo localizar e/ou bloquear seu dispositivo. Uso o Call Blacklist para bloquear chamadas e mensagens, e para bloquear os aplicativos uso o App bloqueio, ou seja, tudo o que o AVG AntiVirus & Security PRO já faz. Sabemos que mesmo que o Antivírus mobile não se manifeste na rela de porcentagem da bateria, lista por ordem de crescente de porcentagem do quanto o app gasta bateria, ele gasta bateria. Então, é necessário usar antivírus em smartphones Nexus com Android Puro, lembrando que a partir do 4.3 podemos escolher o que permitir ao aplicativo acessar antes de instalar?

PUBLICIDADE

Respostas

Luiz_lima

Membro

10 anos atrás

não vejo necessidade alguma de antivirus em smartphone.

Não adianta meter um antivirus e ser usuario do blackmart.

O melhor antivirus é o usuario, não instalando coisas piratas, não abrindo emails maliciosos, etc.

Não estou falando que só compro app pois eu não faço isso, mas não vejo necessidade