Para que serve um encurtador de url?

Perguntou 10 anos atrás

Fechado

Eu sempre uso o encurtador "GENCODE" em meus links, um encurtador de url personalizado, porque fica mais limpo visualmente.

Já vi muitos encurtadores de url do Google,YouTube, Twitter.

Vocês usam também?

PUBLICIDADE

Respostas

spicy

Membro

7 anos atrás

Pode acontecer uma demora pelo site que hospeda o encurtadores, por falta de uma boa infraestrutura!
Também no acesso inicial é feito um redirecionamento, que alguns antivírus e firewall bloqueiam e/ou avisam.
Então é melhor usar o encurtador do Google, já aceito pelos antivírus além de uma infraestrutura mundial:https://goo.gl/

lucas1982

Membro

7 anos atrás

eu uso esse: saca.so
funciona bem até

Carolina_Oliveira

Especialista

8 anos atrás

Oi! Além da função que você mencionou acima, o encurtador de url serve, também, para fazer monitoramento de histórico e acesso. Veja:http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2014/04/como-usar-o-encurtador-de-links-do-google-para-controlar-historico-e-acessos.html

9 anos atrás

eu uso este e é de boa: http://www.urlgo.in

10 anos atrás

harken vai aprender o q é span, dps vem conversar comigo!

harken

Membro

10 anos atrás

"se você acha isso não posso fazer nada.... só estou tentando através de minhas perguntas, tornar meu encurtador mais conhecido no marcado."

Isso se chama Spam

10 anos atrás

se você acha isso não posso fazer nada.... só estou tentando através de minhas perguntas, tornar meu encurtador mais conhecido no marcado.

10 anos atrás

Isso não é span!!!!!

Realmente vale muito a pena encurtar links... Pra quem não sabe sobre encurtadores tem muito texto sobre no google.

harken

Membro

10 anos atrás

Isso não é uma pergunta, é apenas mais um tópico de spam --'