Uso 7-Zip Tenho um monte de arquivos roms aqui dentro de uma pasta, seleciono todos mas queria saber se tem como eu compactar todos ao mesmo tempo mas separados sem ter q compactar toda a pasta de uma vez

perguntou Aug 22 '13 às 17:27

gamemaniaco's gravatar image

gamemaniaco
366369372100

fechado Aug 30 '14 às 22:15

marcmira's gravatar image

marcmira ♦
36356430.9k

A pergunta foi fechada pelo seguinte motivo: "Apesar de ser bem orientado, não demonstra estar com vontade de resolver seguindo as dicas passadas, por respeito aos frequentadores do fórum o assunto foi encerrado." marcmira Aug 30 '14 às 22:15

Crie um arquivo de lote com os comandos para compactação. Os comandos do 7-zip estão nesta página.

link permanente

respondeu Aug 22 '13 às 20:09

Roberto_Silvabr's gravatar image

Roberto_Silvabr
458681

Como faço isso? não sei como proceder e não entendi esses comandos, pode me ajudar?

não quero ter q compactar arquivo por arquivo manualmente, quero compactar todos q estão dentro de uma pasta ao mesmo tempo mas compactando separado

quero deixar todas as roms em zip comprimindo o maximo possivel para reduzir o tamanho ao maximo

link permanente

respondeu Aug 22 '13 às 21:44

gamemaniaco
366369372100

Estava escrevendo mas aqui neste fórum não há tags para código. Então eu coloquei um exemplo em formato texto ( não .bat ) para você ter uma ideia. Pegue o arquivo aqui. Edite como desejar e depois salve como exemplo.bat e depois basta clicar no arquivo fora da pasta e pronto.

link permanente

respondeu Aug 23 '13 às 05:41

Roberto_Silvabr
458681

Ainda não entendi, tem um codigo onde eu devo digitar esse codigo? estou precisando compactar ao maximo e comprimir todos os arquivos ao mesmo tempo só q separado

esse link q vc me passou é virus?

link permanente

respondeu Aug 23 '13 às 13:41

gamemaniaco
366369372100

Ainda não entendi, tem um codigo onde eu devo digitar esse codigo? estou precisando compactar ao maximo e comprimir todos os arquivos ao mesmo tempo só q separado

link permanente

respondeu Aug 23 '13 às 17:53

gamemaniaco
366369372100

Faz o seguinte poste aqui um nome de uma rom que você tenha em seu pc e em que pasta do seu sistema ela está( por favor caminho completo pois eu não sei qual sistema você está usando). Assim eu crio um exemplo melhor para você entender a partir do nome desta rom e do caminho em que ela está no seu sistema. O arquivo que te passei está em formato texto para você ler o mesmo exemplo criando os comandos de acordo com a sua necessidade e depois renomear o arquivo para exemplo.bat, depois basta você clicar sobre o arquivo exemplo.bat e as tarefas serão executadas de uma vez sem a necessidade de repetição de comandos um a um no prompt de comando. E não, o arquivo que eu te passei não é vírus, até porque arquivo .txt não é executável. Por isso é que eu te passei o arquivo neste formato. Se ainda estiver com dúvidas a este respeito, sem problemas, posto o código aqui com o nome da sua rom e mais o caminho que você me der e escrevo aqui, assim todos verão que não se trata de vírus ou comandos de má fé.

link permanente

respondeu Aug 23 '13 às 19:09

Roberto_Silvabr
458681

Cara são muitas roms não tem como eu passar todos os nomes ou fazer tudo isso manualmente por isso perguntei como compacto tudo ao mesmo tempo só q separados estão todas as roms dentro de uma pasta e quero fazer todo esse procedimento de uma vez e separado

link permanente

respondeu Aug 23 '13 às 19:56

gamemaniaco
366369372100

Acho que você não leu o que eu escrevi acima. Eu escrevi para que você me passasse somente o nome de uma rom que você tenha e o caminho completo de onde está esta sua pasta em seu sistema para eu criar aqui um exemplo de arquivo em lote. Passar o nome de todas as rons realmente fica inviável. Faça uma pesquisa em criação de arquivos em lote e você entenderá melhor o que citei aqui.

link permanente

respondeu Aug 23 '13 às 20:40

Roberto_Silvabr
458681

Aqui está o caminho de uma rom: C:Documents and SettingsGamemaniacoMeus documentosGoodSMS 3.13 [Updated GoodMerge Set]Wanted (UE) [!].sms

agora eu quero saber como compacto ao maximo todas as roms mas separadas

link permanente

respondeu Aug 23 '13 às 23:36

gamemaniaco
366369372100

Abra o bloco de notas e escreva:

PATH=c:Arquivos de programas7-zip

7z a -t7z GoodSMS3.13[UpdatedGoodMerge]Wanted(E)[!].7z GoodSMS3.13[UpdatedGoodMerge]Wanted(E)[!].sms

Salve o texto acima escrito no bloco de notas com o nome Teste.bat

Agora basta clicar no arquivo Teste.bat

Aviso: Os arquivos compactados por linha de comando no 7zip não podem ter espaços em branco, por isso eu escrevi o nome da sua rom sem espaços, neste caso renomeie todos os arquivos com espaços em branco retirando os mesmos.

link permanente

respondeu Aug 24 '13 às 02:43

Roberto_Silvabr
458681

editou Aug 24 '13 às 02:44

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×342
×4
×3

pergunta feita: Aug 22 '13 às 17:27

pergunta lida: 10,528 vezes

última alteração: Aug 30 '14 às 22:15