tô querendo comprar um Iphone 5 mas no Brasil é absurdamente caro, se eu comprar fora a Apple no Brasil cobre a garantia? meu maior medo e esse, se eu comprar, apresentar algum problema e a garantia não cobrir...

perguntou Aug 22 '13 às 22:06

Armando%20Neto's gravatar image

Armando Neto
6796

editou Aug 26 '13 às 17:58

nathmac's gravatar image

nathmac ♦♦
4611665

Vamos lá, nem sempre a garantia cobre, vou te explicar como funciona.

Existem 2 modelos de iPhone 5 comercializados no exterior, o A1428 e o A1429(Só olhar na parte de trás do aparelho para encontrar). O A1428 possui garantia aqui no Brasil, pois é um modelo GSM normal. Já o A1429 é um modelo híbrido, ele é tanto CDMA como GSM. O CDMA não existe mais no nosso país. Portanto, a Apple Brasil pode negar dar garantia a esse aparelho por não possuir tecnologia semelhante para troca.

Portanto, compre o iPhone 5 A1428 e fique tranquilo!

Fonte: Trabalhei no Suporte Apple Brasil

link permanente

respondeu Aug 23 '13 às 08:47

william_dantas_2013's gravatar image

william_dantas_2013
2410553

Amigo, a resposta é a seguinte: depende. Nosso judiciário é muito instável, pois praticamente a todo momento são publicadas novas leis e medidas que acabam por tornar difícil de se sacramentar uma questão por muito tempo. Já de inicio faço essa ressalva pois, conforme o defeito e a fabricante, você terá a necessidade de se valer de uma ação judicial para dirimir a questão.

Temos dois posicionamentos: um diz que se o produto é certificado no Brasil e a marca tem atuação no país, tem o dever de prestar a assistência garantia/sim. Deste modo, se o modelo for específico de outro país (logo, sem uma certificação como da Anatel, no caso de um smartphone), você não teria assistência da marca. Outra vertente dá conta de que, o simples fato da fabricante ter atuação no mercado nacional, já confere a obrigatoriedade quanto a garantia e assistência de seus produtos.

Olha, como advogado e, falando especificamente do seu caso, por se tratar de uma marca grande (e bem conceituada no pós-venda) e o produto ser praticamente o mesmo que é vendido aqui, te diria que dá pra arriscar sem maiores problemas sim.

Espero ter ajudado.

Abraço.

link permanente

respondeu Aug 23 '13 às 10:18

GabrielMacedo's gravatar image

GabrielMacedo
3537503.0k

editou Aug 23 '13 às 10:21

Tem razão. Não entendo muito de leis. Mas como disse no post anterior. A Apple Brasil não pega aparelhos A1429. Está nos Termos e Condições de Garantia. Em hipótese alguma aceitávamos fazer reparo desse modelo. Por mais que seja chato, mas ordens são ordens. Achava uma sacanagem, mas...

william_dantas_2013's gravatar image william_dantas_2013 (Aug 23 '13 às 10:42)
1

Entendo William e até por isso já postei mencionado a via judicial. Mas com certeza, é melhor evitar situações sabidamente mais complicadas.

Abraço.

GabrielMacedo's gravatar image GabrielMacedo (Aug 23 '13 às 11:13)

Olá Bom Dia, Então comprei o meu no Canadá a 1 mês atrás e o vendedor me falou o seguinte. Se você estiver em qualquer parte do mundo onde exista uma loja da Apple você vai ter garantia, em qualquer parte do mundo se você chegar com seu aparelho e constatar que é um defeito do aparelho você paga $50 e você recebe um novo, isso é muito bom. (só pede para desbloquear para usar como ipod se você estiver no Canadá, fica mais fácil para mudar para a operadora daqui, não que seja difícil mas tem muito atendente que não sabe fazer isso por aqui).

link permanente

respondeu Aug 23 '13 às 08:22

leandrohenrique's gravatar image

leandrohenrique
1

preciso de uma ajuda!! Comprei um iphone 5, ano passado, que veio da França, este ano passei a ter problemas com meu cel, com relação a bateria e funcionamento do 3g, logo entrei em contato com a AppleCare, o atendente me passou os procedimentos, os quais realizei! Porém, mesmo após tendo feito-os meu celular continuou do mesmo jeito. Então na semana passada liguei novamente na Apple para manda-lo para assistência técnica o atendente fez os procedimentos e pediu para eu aguardar o email com a carta que teria que enviar ao correio, essa carta teria o przao de 3 dias úteis para ser enviado ao meu e-mail, minha garantia acabava dia 14/11 e perguntei ao mesmo, se mesmo recebendo o e-mail após o término da garantia eu podeia envia-lo, ele me respondeu que sim! Na terça feira recebi um e-mail cancelando minha ordem de serviço, liguei novamente na Applecare, e fui informada que um erro no sistema havia acontecido, me pediram novamente um prazo de 3 dias úteis para o envio da carta no meu e-mail, como dia 15/11 foi feriado, o prazo expirava ontem, hoje novamente liguei para solicitar a carta, e notem o ABSURDO, apenas HOJE, após 3 ligações fui comunicada que o modelo do meu cel não entra na assistência técnica aqui no Brasil, conclusão , surtei!! Em primeiro lugar, por ter comprado um produto APPLE achando que seria respaudada pela garantia, em segundo por ter sido feita de tonta e ficar 2 semanas aguardando o e-mail, e apenas depois de 3 ligações saber disso, e ainda ter que ouvir do atendete que deveria mandar para a França ou EUA para ter minha garantia atendida, e mais, ouvi do mesmo que eu não teria que ter trazido o cel de lá e que a minha obrigação era saber se o modelo teria garantia aqui no Brasil.

link permanente

respondeu Nov 19 '13 às 12:29

thalita_marcheti's gravatar image

thalita_marcheti
1

Vc tem garantia se pagar R$600.

link permanente

respondeu Nov 19 '13 às 15:13

Athos's gravatar image

Athos
138375

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×4,873
×1,980
×1,948
×1,931
×513
×81

pergunta feita: Aug 22 '13 às 22:06

pergunta lida: 18,576 vezes

última alteração: Dec 12 '13 às 19:38