Na minha opinião, acho que um computador/notebook bem equipado vale mais do que um vídeo game de última geração, pois o PC tem mil e uma utilidades a mais do que um PS4 e Xbox One. Além disso não é necessário fazer a troca do computador inteiro para atualizar e rodar games novos. Investimento certo!

E você? o que acha mais adequado? Comprar um videogame ou um computador/notebook para jogos de ultima geração?

perguntou Aug 23 '13 às 19:06

wanderbil's gravatar image

wanderbil
81015601

editou Oct 19 '16 às 13:36

barbarachieregate's gravatar image

barbarachieregate ♦♦
101922661

Com certeza um PC bem equipado é a melhor opção, tenho em minha sala um ótimo PC com gabinete, imbutido no rack, e com certeza faz muito mais do que apenas servir para jogar games, temos que levar em consideração o fato de se ter uma verdadeira central multi-media em casa, utilizo meu tablet para controlar o pc, utilizo controle de Xbox sem fio, ou seja tenho toda a interatividade do Winows 8, na palma da minha mão com meu tablet ou smartphone, alem de poder jogar jogos originais on-line por menos da metade do preço, pois um jogo original para xbox, alem de ser o dobro do preço, tenho que pagar a live, no caso do PS3 não tenho que pagar para jogar on-line mas o valor do game é absurdo também, de longe o PC é a melhor opção, além do upgrade, poder ser feito conforme a necessidade, e não o game que se tem que comprar outro quando se é lançado, não vejo meu PC como um simples pc, e sim como uma central de media, na minha sala, controlado pelo meu tablet, ou smartphone, simplesmente show, quem quiser comprar meu xbox tá na fila de venda rs..

link permanente

respondeu Aug 24 '13 às 17:43

micronetnh's gravatar image

micronetnh
131

Não acredito que trocar um console por um PC para jogar seja uma boa, uma vez que o console é desenvolvido para isso! Podemos falar do PS3, que tem 256 de RAM e roda jogos modernos, já um PC de 256 de RAM, mal roda um Sistema operacional Moderno. Para jogar, o melhor é o Console, use o PC para outras finalidades.

link permanente

respondeu Aug 24 '13 às 17:32

palmer's gravatar image

palmer
126

KKK OLHA O OUTRO FALANDO DE PC COM 250MB DE RAM...MEU FILHO ISSO NÃO EXISTE MAIS,NEM CELULAR SMARTPHONE TEM UMA MEMÓRIA TÃO PÍFIA DESSA...

ju%20nunes's gravatar image ju nunes (Aug 24 '13 às 18:16)
1

Por isso que eu falo, que não é possível ter uma boa máquina com essa quantidade de memória, já o PS3 tem isso! Logo, o PS4 com 8 GB de RAM será superior a um PC com 8 GB de RAM, uma vez que o barramento DDR5 é superior ao DDR3, que temos atualmente! Isso é uma questão de engenharia! Não entendo o porque temos que provar o óbvio! Consoles = jogos dedicados!

palmer's gravatar image palmer (Aug 24 '13 às 20:15)

Perfeito.

GabrielMacedo's gravatar image GabrielMacedo (Sep 04 '13 às 11:21)

Eu tenho um pc de médio pra alto desempenho (processador de quatro núcleos, 8gb de RAM e placa de video com 256 bits) e rodo os jogos atuais com mais qualidade gráfica do que o console consegue entregar, com o ponto positivo que o pc é muito mais usual. Logo, acho muito melhor vc investir em um pc gamer e ter a praticidade de jogar, navegar, trabalhar, e etc, do que ficar 'travado' ao console.

link permanente

respondeu Aug 24 '13 às 23:18

matheusr16's gravatar image

matheusr16
6

Simples.. um PC Pra poder rodar os jogos dessa nova geração, sem o famoso lag e a 60 FPS, no Brasil, não vai sair por menos de 4 mil reais.. Um console da nova geração, XboxOne e PS4 irão custar entre 2 mil e 2 mil e 500 reais no lançamento no Brasil.. No PC, em menos de 4 anos você devera trocar alguns componentes para continuar jogando, sem travar, os lançamentos ... Já no console, você vai poder desfrutar entre 8 e 10 anos de jogos otimizados e sem lag algum.

link permanente

respondeu Aug 25 '13 às 00:30

jhonathan_gomes's gravatar image

jhonathan_gomes
16

De onde tirou essas informações? Precisa se atualizar... Um PC top hoje, ta saindo por no máximo 3500 reais devido ao dolar alto, com vc comprando as peças. Mas lembrando que PCs de 3 ou 4 anos atrás como o meu, rodam qualquer jogo de PS3 com gráficos melhores que o do PS3 (que são limitados devido ao hardware).

Seu console pode durar de 8 a 10 anos, mas e os jogos novos? Seu console de 10 anos atrás (PS2) roda os jogos desse ano? Fora que francamente, oq dá de defeito nesses consoles não está no gibi, e pra consertar...quase o preço de um novo.

dmandrack's gravatar image dmandrack (Aug 25 '13 às 03:44)

voce q tem q se atualizar, meu amigo.. uma placa top do merado hj nao sai por menos de 3k, só a placa de video, no caso, uma GTX Titan.

jhonathan_gomes's gravatar image jhonathan_gomes (Sep 04 '13 às 15:56)

Se você não sentir falta de jogos como God of War e Halo, compre um PC, senão, compre o console dos jogos de sua preferência.

As pessoas fazem umas perguntas que acabam gerando grande debate (o que é muito legal) e algumas brigas, posts cheios de explicações tecnicas, quando na verdade a resposta é baseada puramente em preferência pessoal...

Se você gosta de um console vai conseguir achar os varios pontos fortes do console e prontos fracos do PC, e vice versa... Mas no fim é só gosto de cada um.

link permanente

respondeu Aug 26 '13 às 16:27

harken's gravatar image

harken
35112.7k

Sem dúvidas um PC, além de possuir gráficos até melhores que o console. Possuo console e PC, não há comparação do desempenho, pois o Computador / Notebook pode ser aprimorado com novas placas de vídeo, memórias, processadores, etc... Faça uma comparação com os gráficos de um game de ultima geração entre um console e um PC com os gráficos no máximo, qualquer gamer irá notar a diferença ^^

link permanente

respondeu Aug 24 '13 às 17:47

executer3's gravatar image

executer3
121

Exatamente, se você montar um computador com os requisitos de uma maquina apropriada para games de hoje em dia, você vai gastar uma média de um valor de um vídeo-game de ultima geração, só que por ser Computador/notebook, você vai fica um bom tempo sem precisar "atualizar" digamos assim os equipamentos do seu Pc, já os vídeo-game é diferente, como atualização de PS2 p/ PS3, etc... Sai bem mais apropriado a custo-benefício, em minha opinião, abraços!

link permanente

respondeu Aug 24 '13 às 17:50

wanderbil's gravatar image

wanderbil
81015601

KKK OLHA O OUTRO FALANDO DE PC COM 250MB DE RAM...MEU FILHO ISSO NÃO EXISTE MAIS,NEM SMARTPHONE TEM UMA MEMÓRIA TÃO PÍFIA DESSA...

link permanente

respondeu Aug 24 '13 às 18:13

ju%20nunes's gravatar image

ju nunes
11

editou Aug 24 '13 às 18:22

Não sei pq discutem tanto isso,o pc tem no mínimo o dobro da qualidade gráfica de um console,o meu pc é dual core e uma placa de vídeo vagabunda de 100 reais e eu consigo jogar gta 4,residente 5,saints row 3,NFS hot pursuit novo,etc... imagina em um pc top...

link permanente

respondeu Aug 24 '13 às 18:21

ju%20nunes's gravatar image

ju nunes
11

Para se ter um PC para jogar, sai caro, uma vez que anualmente vc vai atualizar, já um VG, só atualiza na mudança de geração, que leva uns 10 anos! Eu tenho em casa 4 PC, e eles servem para várias finalidades, e também pra jogar, mas não troco o PS3! Mas é uma questão de engenharia, hoje o cara compara um PC i7-980 lançado em 2010, com 4 Gb de RAM DDR3 e com placas gráficas lançadas em 2012, e compara com o PS3 que foi lançado em 2006, é um pouco forçado, para o PC ser melhor, vc precisa comprar a tecnologia atual, eu desafio a vc montar um PC tão bom quanto o PS4 gastando igual ao PS4, e com o desempenho igual ou superior nos jogos! Eu duvido!

palmer's gravatar image palmer (Aug 24 '13 às 20:23)
Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×2,897
×2,015
×1,934
×1,283
×910
×869
×460
×388

pergunta feita: Aug 23 '13 às 19:06

pergunta lida: 59,108 vezes