Seguinte guys, recentemente, tava com meu pc cheio de vírus, pedi pra um amigo meu formatar e colocar o Ubuntu pra tentar me acostumar, só q, ele ficou mt lento e eu n me adaptei mt, bem e agora to tentando instalar o XP de volta no meu netbook, eu já tentei mts coisas, tipow até csg chegar no ambiente de instalação e talz, só q ele pede uma partição pra instalar, dae tem lá 2 partições, e uma outra q n me lembro direito, mas resumindo n era nada, só q ele n reconhece as partições do HD, ou de alguma forma, n csg criar uma nova ele dá uma msg dizendo q é removível e talz, sendo q a removível era a outra ! Então, nessa última vez eu tv usando um outro note cm windows pra bootar, mas agr to sem acesso e vo ter q bootar direto do meu, e tbm preciso de um programa executável em Ubuntu, alguém me ajuda a criar essa partição do HD pra eu instalar e bootar o pen drive no Ubuntu ?

perguntou Aug 24 '13 às 00:29

fiabanijoao's gravatar image

fiabanijoao
1111

se vc nao se adptou e o net ficou lento com o ubuntu... formate o hd e instale so o xp. exclua tds as repartiçoes e crie outra pro xp...

link permanente

respondeu Aug 24 '13 às 00:56

tecomuza's gravatar image

tecomuza
(suspenso)

Voce terá que limpar o disco todo - Perderá tudo! O processo eu fiz com a instalação do windows 7 (mas creio q dê pra fzr com a instalacao do XP tbm) Voce tem que entrar no menu de manutenção(reparar o sistema)... e vai seguindo e cancelando os passos até encontrar um menu que você consiga executar o DOS - 'prompt de comando'. digite as seguinte instrucoes:

• diskpart
  • listdisk
  • select disk x (substitua o x pelo numero do seu HD - no meu caso foi o 0 - select disk 0)
  • clean
  • create partition primary
  • select partition 1
  • active
  • format fs=ntfs quick
  • assing
  • exit
  • exit

na instalação do windows xp já deve reaparecer o disco.

link permanente

respondeu Sep 03 '13 às 00:55

recede_eduardo's gravatar image

recede_eduardo
1

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×315
×234
×119
×105

pergunta feita: Aug 24 '13 às 00:29

pergunta lida: 6,792 vezes

última alteração: Sep 03 '13 às 00:55