Tem League of Legends, Dota, HON e agora uma série de clones... Tá de de Moba ou você quer mais?

perguntou Aug 27 '13 às 10:02

Felipe%20Vinha's gravatar image

Felipe Vinha
353542596

Gosto muito do gênero. Comecei com DotA e vivia jogando período sim, período não. Depois conheci o LoL e até hoje, esse foi o único game que manteve meu interesse por bastante tempo. São 2 anos jogando e continuo interessado nele.

Voltando ao gênero. É ainda muito novo e tem poucos representantes. Comparado a outros gêneros como FPSs, MMORTSs e MMORPGs de Fantasia, a quantidade de MOBAs sendo lançados é ínfima. Todos os que são anunciados eu tenho tentado participar dos betas, e apesar de nenhum ter me interessado tanto como o LoL, alguns até que são muito divertidos.

Pena que o Guardians of Middle-earth tem de comprar o game. Por ser o primeiro de destaque disponível em consoles, eu queria muito experimentá-lo, mas vou ter de esperar até ter grana suficiente.

Com League of Legends, Smite, Dota2, Guardians of Middle-earth, Inifine Crisis chegando em breve, e até King of Fighters Online anunciado, o gênero está evoluindo e se diversificando, atingindo uma variedade cada vez maior de público, mas acredito que ainda tem muito espaço para novos MOBAs.

link permanente

respondeu Aug 28 '13 às 04:36

Archintyeron's gravatar image

Archintyeron
126

Com toda certeza, não tem nada de saturado em relação à quantidade de MOBAs no mercado, pelo contrário, o monopólio de DOTA e LOL só mostra o quão pouco saturado está o mercado. Claro que são excelentes games, os quais mantêm players "presos" durante muito tempo sem enjoar, mas isso talvez se dê ao fato de não ter concorrentes à altura. Bons games nunca são excesso, eu disse BONS games, então, se o que vier tiver qualidade, com certeza será bem aceito no mercado.

link permanente

respondeu Sep 13 '13 às 10:32

marceloGyn's gravatar image

marceloGyn
1

desde o mapa dota sempre achei coisa de noob para quem não conseguia gerenciar tropas no warcraft 3, onde os mapas tradicionais eram muito mais divertidos.. na minha opinião não vejo graça nenhuma em ficar evoluindo 1 herói e ficar comprando itens para ele, nem se compara a estrategia de balancear ranged, melee, air, tendo que analisar a tropa inimiga, uma pena que o sistema de heróis não trazido para o novo starcraft que tbm é um rts muito bom!!

link permanente

respondeu Nov 08 '13 às 21:02

emailjorgerl's gravatar image

emailjorgerl
1

O problema do mercado de games hoje em dia, não é a vasta quantia de games em um único gênero, e sim, novidades nesses games. "Smite" um MOBA em 3D, meio esquisito não? Se pensar no fato de todos os MOBA's seguirem um único estilo gráfico. Que tal mais novidades nos games, e menos títulos? Heroes of the Storm será interessante aos fãs da Blizzard por reunir personagens de vários títulos em um único game, eu ao menos achei isso muito bacana. Longe de mim dizer que Heroes of the Storm será melhor que Dota2, LoL, HoN, Smite, etc. Mas e se nos agradar? Se ele tiver algo que falte nos outros? Se ele nos surpreender de alguma forma? Temos que esperar mais do mercado de games, em diversidades claro.

link permanente

respondeu Nov 09 '13 às 13:22

bruno_hpr365's gravatar image

bruno_hpr365
425

editou Nov 09 '13 às 13:23

Acho que não está saturado. A indústria agora está tentando inovar, o Infinite Crisis por exemplo trará um conceito de mapa diferente, assim como o Heroes of the Storm (pelo trailer) deve trazer mecanicas diferentes.

link permanente

respondeu Nov 11 '13 às 14:38

vinicius_charada's gravatar image

vinicius_charada
1

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×494
×124
×26

pergunta feita: Aug 27 '13 às 10:02

pergunta lida: 5,276 vezes

última alteração: Nov 11 '13 às 14:38