Boa tarde galera. Acredito que muitos não sabem realmente quando é melhor 1 ou melhor o outro, nem sempre o 32 bits pode ser mais rápido do que o 64 bits, a característica comum entre eles,é que o 32 bits não reconhece 4gb de ram, mas se eu só uso 2GB, ai fica a questão qual Windows USAR ?? |
Não é só a questão da quantidade de memória. como disse o Raposa, é necessário ver se o processador trabalha com 32 ou 64b. |
x86 ou 32 bits
x64 ou 64 bits
Resumindo: Enfim, existem aplicações específicas. Eu acho que instalar um sistema de 64 bits para um usuário que tem um PC com 3GB ou menos, para trabalho leve e navegação, é desperdício de memória. Ainda tem o problema de compatibilidade de drivers. É uma realidade, já vi caso de placa Wi-Fi não ter driver x64. Acontece mesmo, apesar de não comum. |
Se você possui só 2 GB de Ram a melhor opção é 32 bits pois com 2 GB de memoria 64 bits perde um pouco em desempenho porque é mais pesado que os sistema de 32 bits. Eu pessoalmente acho que 32 bits ainda é a melhor opção para quem tem até 2 GB de memoria outra coisa 32 bits ainda é mais usado do que 64 consecutivamente tem mais compatibilidade. Mais quem possui um PC com 4 GB de memoria não tem jeito tem que ser 64 bits, mesmo porque PC com 4 GB de memoria e sistemas de 64 bits tem o desempenho melhor que os de 32 além de serem menus suscetivos a vírus . Mais qual é o melhor ,ai depende da necessidade do cliente por exemplo já tive de instalar 32 bits em PC de 4 GB de memoria por conta da compatibilidade com software que o cliente usava. Então até 2 GB de memoria ainda é uma boa opção 32bits acima disso 64bits. |
Discordo do Raposa. Se um computador tem um processador que suporte 64 bits, ele pode SIM escolher se usa um sistema operacional 32 ou 64 bits... Agora, se o processador suporta os 64 bits, pq usar 32 ? Tendo em vista olhar para o futuro dos upgrades, provavelmente o usuário vai querer aumentar a memoria ram para alem de 4gb ... Sendo assim, pq ja nao deixar tudo preparado ? Abraços. |
é indiscutivel a superioridade de windows 64 bits mas pra q ele se torne tão superior vc precisa de pelo menos 3gb pra perceber tal diferença... 1 - windows x32 - memoria maxima = 3,25gb / windows x64 - memoria maxima = 8gb (home basic) - 16gb (home premium) - 192gb (pro, enterprise e ultimate) 2 - windows 7 x32 pega infinitamente menos virus do q o xp 3 - windows 7 x64 pega menos virus do q todos os outros (to no trabalho e n da pra procurar o grafico q informa isso agora...) 4 - a execução de jogos e programas é muito mais rapida porque todas as tecnologiasa suportadas pelo processador são ativadas e tambem considerando q vc vai ter mais memoria livre no pc. com 2gb continue usando o x32 mesmo... ou compre mais 2gb e instale o x64 |
Você tem que ver se todos os hardwares do computador são compatíveis com o 64bits, pois ele é oque funciona um pouco mais rápido... mas a diferença só e sentida se fizer alta utilização de processamento e processamento gráfico, nesse caso o 64bits aguenta melhor o "tranco" |
Explicaram um monte de informações bem interessantes e diretas! Gostei... Mas afinal... Como detectar se o processador que atualmente tem instalado o Windows7 32bits ou até o 'antigão' WindowsXP 32bits como saber se irá aguentar a instalação do Windows7 34bits? Independente da quantidade de memória RAM... pois como o amigo ai em cima falou, quero já deixar preparado para os upgrades... |
Explicaram um monte de informações bem interessantes e diretas! Gostei... Mas afinal... Como detectar se o processador que atualmente tem instalado o Windows7 32bits ou até o 'antigão' WindowsXP 32bits como saber se irá aguentar a instalação do Windows7 64bits? Independente da quantidade de memória RAM... pois como o amigo ai em cima falou, quero já deixar preparado para os upgrades futuros... |
Tenho um notebook CCE XPL-432 com 4GB de RAM, porém o Windows 7 64bits só reconhece 2,98GB. |
Siga esta pergunta
Por Email:Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui
Por RSS:Markdown Básico
- *italico* ou __italico__
- **negrito** or __negrito__
- link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
- imagem?
- lista numerada: 1. Foo 2. Bar
- para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
- tags HTML básicas também são suportadas
Tags
pergunta feita: Mar 24 '12 às 14:44
pergunta lida: 130,601 vezes
última alteração: Dec 06 '20 às 14:08