Larissa_siriani
Membro
LG Nexus 4 ainda vale a pena comprar?
Perguntou 12 anos atrás
Resolvido
Dei uma olhada em vários sites e quase comprei um Galaxy Grand Duos, pois queria voltar para a marca Samsung. Porém vi as especificações do LG Nexus 4, que parece muito superior, e achei em uma promoção por R$ 989,00 à vista.
Esse é praticamente o preço do Grand Duos. Gostaria de saber se vale a pena, pois já tive transtornos com meu LG Optimus L7 e estou com medo de voltar para a LG.
Obrigada desde já!!!
Respostas
ig0r_oliveira10
Membro
11 anos atrás
Comprei o aparelho semana passada e estou com ele em mãos. O que mais gostei do aparelho além de ser bonito foi a fluidez que ele tem, ele é muito rápido p/ rodar e abrir os apps por ser um android puro. O que fiquei chateado foi o seguinte, devido a demanda do aparelho quando foi lançado a LG teve que fabricar rápido p/ vender, ou seja, fizeram externamente com um material mais frágil, no meu por exemplo a parte traseira não parece ser de vidro como dizem e aqueles brilhos quando exposto a luz não brilham tanto igual o aparelho feito no primeiro lote. Eu tinha um Galaxy Note I e comparando os dois eu ficaria com a câmera e a nitidez do display do galaxy Note, a samsung capricha em relação a isso, mas tirando isso o Nexus 4 é perfeito.
aneuoficial
Membro
12 anos atrás
Opa Larissa, yeap :) eu curto muito essa loja, você pode entrar aqui
https://www.facebook.com/CissaMagazine?fref=ts
Lá eles sempre postam novidades, preços e o Black Cissa, sai muito barato, garantia certinho e o prazo da entrega é sempre antes... não sei se é porque fica no mesmo estado, moro em SC e a Empresa é de SC também, mas chegou em 2 dias e meio hehehe :)
e outra, é processador snapdragon etc, esse celular ai pra ti é pra uns 3 a 4 anos de boa com o processamento que ele tem :)
qlqr coisa estou aqui para ajudar ja que sou um nexusianos agora :~
aneuoficial
Membro
12 anos atrás
Larissa, estamos falando de Nexus 4, não do L5, L7, L9 .... que sinceramente serve apenas para usar uma coisa e deu, .... não quis ser grosso na resposta, hehehe é que a resposta é claro que o NEXUS 4 está a NIVEL TOP, considerado um Galaxy S4 e Iphone 5, em desenvolvimento com aplicações etc o nexus 4 da um pau hehehe, sem falar que foi o primeiro a ter o android 4.3 que sinceramente melhorou pra mim 100%.. POOOREM, lembrando, se você quer aplicativos etc, tem que baixar pois o android é puro, eu acho perfeito x)
se liga ai, eu só COMPRO meus celulares na cissa;
http://www.cissamagazine.com.br/produtos?busca=nexus+4
você teve o azar porque não ta na promoção agora, mas la no facebook (adiciona la Cissa Magazine a fanpage) tava saindo por 960 reais :) e o Samsung Galaxy S4 por 1,499 (onde foi que a minha irmã comprou o S4)
:)
abraços
aneuoficial
Membro
12 anos atrás
tenho meu nexus a uns 4 meses, melhor compra ja realizada, mas aconselho comprar capa silicone ou o bumper (eu realmente prefiro a capa)
ele nao engasga nada, eu deixei cair de 1 metro e 40cm com a capinha, graças a Deus não aconteceu anda hehehe :D
marcelofalves
Membro
12 anos atrás
ontem estava novamente a 999 a vista no extra, ponto frio e casas bahia e a vista 879 .... povo ficou essa impressão por causas de aparelhos mais antigos da Lg que davam problema adoidado, esse nexus 4 é excelente, compre que nao vai se arrepender
GVicentin
Membro
12 anos atrás
Amigo, de LG no nexus só a fabricação! em termos de software o android puro é otimo!
Quanto ao que foi feito pela LG, tenho um nexus 4 e o aparelho apesar de ser fragil, tem uma construção impecavel, a traseira dele é simplesmente linda! o processador é otimo, não engasga de jeito nenhum! enfim se a sua preocupação é semelhança com algum aparelho da lg, esqueça, e pegue o nexus sem pensar!
Espero ter ajudado!
GabrielMacedo
Membro
11 anos atrás
Maramilk,
O Nexus 4 não é meu primeiro Nexus e sei muito bem o que disse. Muita gente nem tem o aparelho e quer comentar aqui apenas com base em review de internet.
Tenho tanto o Nexus 4 (que por sinal tive que trocar porque veio com defeito) quanto o Nexus 3 (Galaxy Nexus), e vou te dizer, o Samsung dá um banho no LG!
1 - Você acha 12Gb muito??? Saiba que tal memória abrange todo o sistema, inclusive o SO, por isso não tem os 16Gb reais. O problema disto é que, pra quem gosta de baixar jogos e guardar fotos e vídeos, é pouco sim, pelo que a ausência de slot para cartão faz falta, sem dúvida alguma.
2 - Como qualquer outro android você baixa o app que quiser. Não há diferença alguma neste sentido apenas por ser Nexus. De fato é um sistema puro e por isso não tem apps nativos da marca fabricante, mas isto por si só não compensa o fato de não ter slot para cartão de memória. Veja só o exemplo do Optimus G: vem cheio de app da LG mas ainda assim tem 25Gb disponíveis para o usuário.
3 - Não disse que tem travamentos, leia melhor. Também não disse que ele é ruim para multimídia, apenas que não é top em tal quesito. Tanto é que seu display não é fullhd, sua câmera não é das melhores e sequer vem com fones de ouvido.
4 - Depende: no Nexus, muitas funções que são nativas em outros dispositivos terão que ser baixadas, o que, para alguns usuários leigos, pode sim ser muito chato, pois hoje em dia, tem muito app ruim e a pessoa pode se perder ou nem mesmo saber usar um determinado app que não veio no telefone. Além disto, por não ter tantas funções e perfumarias quanto um Galaxy, Xperia ou Optimus, pode sim ser menos interessante para muitos usuários.
5 - Não ter 4G pesa muito para quem vai comprar um aparelho um pouco mais caro hoje em dia, isto é fato. Eu mesmo que já venho da linha Nexus quase não comprei o N4 justamente por causa dessa falha. E com relação à fragilidade, o aparelho é sim mais fraco que o normal, sendo que uma capa ajuda, mas não o isenta de trincas, vez que é de vidro, muito criticado por sinal.
Por fim, enfatizo que sou fã da linha Nexus, mas ele possui aquelas características que eu descrevi sim e pode decepcionar quem está acostumado com um S3, Xperia ZQ, Optimus 4X e afins, não em hardware, mas em recursos e funções. Pra quem gosta de um aparelho mais sóbrio, com um sistema mais seco, é excelente. Pra quem quer algo mais "enfeitado", não é uma boa, pois até para achar capa ele é mais enjoado.
maramilk
Membro
11 anos atrás
Gabriel:
1- Não tem cartão mas entrega mais de 12 giga de memória livre.
2 - Pra quem gosta de mil e um aps, é só baixar e detalhe: é vc que escolhe! Não é obrigado a ficar com um monte de ap que não serve pra nada.
3 - O Nexus é feito sim exclusivamente pra te oferecer um uso sem travamentos e muita rapidez. Jogos e vídeos são maravilhosos nele.
4 - Acho muito mais fácil de utilizar do que um que tem mil configurações e o usuário fica sem saber por onde começar...
5 - Realmente não tem 4G. Mas isso não é impedimento pra compra e ser de vidro não se torna um problema; é só usar uma boa capa. E lembrar que qualquer tela pode quebrar quando se derruba o celular. Os fóruns e sites estão cheios de reclamação de quebra de tela dos celulares das mais variadas marcas e modelos. Com raras exceções eles não foram feitos pra cair!
Acho que ele oferece sim um ótimo custo-beneficio.
alezera
Membro
11 anos atrás
Larissa, a duas semanas atrás chegou o meu, comprei em uma promoção do Extra !
Sinceramente é o melhor aparelho que eu já tive até agora... e olha que não foram poucos, é impressionante, você pode não acreditar mas ele realmente não trava ! eu as vezes esqueço de ir fechando os app´s e quando eu vou ver tinha um monte de app aberto e o celular funcionando como se não houvesse nenhum.
É o muitas pessoas já disseram de LG não tem nada, alias tem o logo perto do alto falando, que na minha opinião podia vir sem ..rs.rs. Não entendo porque o Google não fez um propaganda maior desse aparelho, logico que ele não pode "atravessar" as outras marcas por motivos obvios, mas muita gente nunca nem ouviu falar do Nexus 4, e ele é sem duvida o melhor aparelho android que eu já vi ...
Comecei essa semana a baixar jogos pesados, baixei o Asphalt 8, não sei se são legs, ou se é normal do jogo,mas as vezes me da a impressão que o carinho fica como se estivesse trepidando ... como eu disse não sei são legs ou se é normal do jogo.
GabrielMacedo
Membro
11 anos atrás
Algumas dicas para quem não conhece a linha Nexus e pensa que é um Galaxy S3 "sem defeitos" e mais barato:
1 - Todo Nexus NÃO CONTA COM CARTÃO SD. É a memória interna e nada mais;
2 - A linha Nexus não é voltada para o design ou perfurmarias: é um celular mais enxuto do que o convencional, voltado para aqueles que querem uma experiência pura com o Android. Para quem gosta de mil e um aplicativos, sensores, recursos ou mesmo uma infinidade de capas e penduricalhos, este NÃO É O SEU CELULAR;
3 - Nenhum Nexus é feito exclusivamente para câmera, videos, jogos ou música. É simplesmente um aparelho que alia um bom conjunto e nada mais do que isto. Se você quer um smartphone que se destaque em algum destes aspectos, pense num S4, Xperia Z, HTC One ou mesmo umS3;
4 - Os dispositivos Nexus não são voltados à quem não tem noção alguma de Android, afinal, vem bem enxuto em termos de sensores e software, podendo decepcionar quem espera alguma função inovadora, um diferencial em termos de apps ou mesmo algum app exclusivo de alguma marca;
5 - O Nexus 4 não conta com 4G (mesmo destravando a conexão não atende a frequência brasileira) e não é um celular "forte", quer dizer, se você costuma derrubar seu aparelho ou é desastrado, esqueça, pois o aparelho é todo de vidro.
Enfim, apenas algumas observações para que, quem não conhece, não se decepcione. A linha Nexus é sim ótima, mas tem diversas peculiaridades que as pessoas não costumam observar. Agora com essa forte queda de preços, muita gente que não tem noção alguma do que é o aparelho o compra esperando o mesmo que é oferecido por um Galaxy S4, Note 3, Xperia Z e afins, quando, na verdade, o aparelho nem é voltado para isto, qual seja, "ser o bam bam bam" em alguma função ou recurso.