Boa noite galera. Seguinte, tenho um Galaxy s2 e um notebook com windows, quero comprar um tablet mas me sinto em duvida entre um Ipad 4 ou um Galaxy Note 10.1.

Tenho noção de todas as configurações, inclusive da tela de retina porém, minha maior preocupação é quanto a conectividade entre os aparelhos.

Então fica aqui a pergunta, vale apena comprar um ipad 4 mesmo perdendo toda a conectividade entre meus aparelhos (dlna, wifidirect, bluetooth, playstore, apps, etc) ? Ou será melhor um Note 10.1 capaz de conversar e trocar apps com o Galaxy s2 e ter uma leve "conversa" com o windows ?

perguntou Aug 29 '13 às 20:23

fernandoacf's gravatar image

fernandoacf
11226

editou Aug 30 '13 às 17:19

nathmac's gravatar image

nathmac ♦♦
4611660

Oi fernandoacf, tudo bem?

O iPad é muito bom, e quanto à integração entre os dispositivos, indo de iPad tu perde alguns recursos como o Samsung link e allshare. Pro meu gosto não é grande perda, mas isso se fosse comigo evidentemente.

Se você realmente quer um tablet para usar, vá de Galaxy Note 10.1. A tela do iPad é realmente bem melhor e a construção do aparelho sugere um produto de maior valor agregado, mas ficamos por aí. Eu poderia ficar horas enaltecendo o ganho que tenho com o Note 10.1, seja em entretenimento (Netflix, youtube, internet, games...) , seja criando e produzindo conteúdo.

Eu nem uso mais caderno convencional nos meus estudos. Crio cadernos, flashcards, mapas mentais e tudo com tablet. Talvez o maior problema do Note 10.1 é que você poderá acabar aposentando seus outros dispositivos.. O tablet oferece um ambiente tão propício à integração de aplicativos que você literalmente acaba combinando apps se fazendo valer da capacidade multitelas e do Easy Clip. Outro recurso que uso muito é o reconhecimento de escrita. As postagens no meu site eu as faço escrevendo em cursivo. E o legal é que você pode usar do multitelas para numa janela fazer suas pesquisas e na outra fazer anotações, ou mesmo ficar assistindo a algum vídeo.

No evento em que o Google anunciou o novo Nexus 7, por exemplo, eu assisti à conferência ao vivo pela internet numa janela, observava a cobertura do engadget na outra janela e fazia as anotações das keynotes num foating app usando o reconhecimento de escrita. Você literalmente precisaria de 3 iPads pra fazer isso e a parte do reconhecimento de escrita seria um pavor, já que os recursos do Note 10.1 envolvendo uso de caneta estão 2-3 anos à frente da concorrência.

O iPad é muito bom, mas até mesmo a tarefa de conferir o gabarito em pdf de uma prova (na correção da sua prova também em pdf) fica trabalhoso.

Já tive contato direto com uns 8 tablets (inclusive iPad), mas como é um tema que me fascina, eu acompanho de perto praticamente tudo que surge nesse nicho desde 2010. Pessoalmente estou no meu quarto tablet e digo sem problema algum que se tem um tablet que vale a pena se aprofundar em suas funcionalidades, esse é o Galaxy Note 10.1.

Desculpa o texto longo. Eu tenho alguns artigos cobrindo diversas utilizações para o Note 10.1, caso interesse eu posso compartilhar.

Abração.

link permanente

respondeu Sep 02 '13 às 16:15

hlagarto's gravatar image

hlagarto
1131

oi @fernandoacf, td bem?

Eu tenho um iPad 2 e um notebook com Windows. O iPad é excelente, para as minhas necessidades foi a melhor escolha. Em termos de integração entre dispositivos, no meu caso não fez muita diferença, apesar de ter um iPhone, uso muito pouco os recursos, a última vez foi quando comprei um livro no iPad e li um pouco usando o iPhone, mas tirando isso, nada de mais. Estava até querendo comprar um smart Android, pois pra mim a integração não vale muito a pena ;)

Sobre o Note 10.1, um amigo meu testou e se decepcionou um pouco, particularmente acho o iPad superior, a não ser que a integração entre os seus gadgets seja fundamental, aí o galaxy compensa, (tem um review dele aqui: http://www.techtudo.com.br/review/samsung-galaxy-note-101/review-do-galaxy-note-101-o-melhor-dos-tablets-android-nao-surpreende.html)

Espero que ajude! o/

link permanente

respondeu Aug 30 '13 às 17:27

nathmac's gravatar image

nathmac ♦♦
4611660

Hiagarto, por favor, compartilhe estes artigos. To prestes a comprar o note 10.1 mas to com um pé atrás já que lançaram o note 8.0, mas o que eu quero mesmo é o 10.1!

link permanente

respondeu Sep 02 '13 às 18:24

frangfbpa's gravatar image

frangfbpa
1111

Obrigado a todos pelas respostas.

Tenho como objetivo realmente usar o Note 10.1 como um caderno de faculdade e para alguns momentos de lazer.

@hlagarto

Estou definitivamente satisfeito com sua reposta, vou de Note 10.1, e se vc puder compartilhar seus artigos para ajudar um novo User seria perfeito.

Abraços.

link permanente

respondeu Sep 02 '13 às 18:40

fernandoacf's gravatar image

fernandoacf
11226

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×3,482
×1,932
×1,919
×1,252
×387
×10

pergunta feita: Aug 29 '13 às 20:23

pergunta lida: 7,908 vezes

última alteração: Sep 02 '13 às 19:05