Tenho um um notebook com windows 8 intel core i3, RAM 4gb, HD 500GB e placa de video intel HD Graphics 3000 . Gosto muito de jogar league of legends, de umas semanaspara ca meu note desliga do nada e isso so acontece quando estou jogando, quando faço outras tarefas isso nao acontece, meu note tem menos de uma ano de uso. Tenho um amigo que possui um computador com as mesmas especificações e a mesma rotina de uso e isso nao acontece. Me ajudem quero saber o que pode ser.

perguntou Aug 30 '13 às 14:56

lucasmth's gravatar image

lucasmth
337201

editou Aug 30 '13 às 18:43

nathmac's gravatar image

nathmac ♦♦
4611665

Geralmente é cooler. Pelo fato do usuário usar o notebook em cima da cama ou no colo tampa a refrigeração do processador e, quando começa a jogar o processador fica muito estressado onde precisa de uma refrigeração maior, como isso não ocorre o note desliga. Para tarefas comuns como: Acesso a internet, Word, Excel, Outlook, não precisa de uma refrigeração tão grande.

link permanente

respondeu Aug 30 '13 às 15:36

Luiz%20JR's gravatar image

Luiz JR
11216

Realmente o mais provável é aquecimento, os jogos exigem mais do processador core i3, que traz embutido o Intel HD Graphics 3000, mas o normal é o core I3 da 3ª geração não aquecer, há algum problema na refrigeração.

Existem ventoinhas (fan) para refrigerar o processador e a placa mãe, e no seu caso elas podem estar paradas ou lentas, pelo excesso de poeira ou mesmo defeito.

Baixe grátis o programa HM/monitor http://www.cpuid.com/softwares/hwmonitor.html, que exibe as temperaturas e velocidades das ventoinhas, para comprovar o problema sem abrir o notebook.

Uma limpeza com pincel e lubrificação geralmente resolve o problema, mas como está na garantia é melhor levar na assistência técnica.

link permanente

respondeu Aug 30 '13 às 19:42

sando_ms's gravatar image

sando_ms ♦
41455726.7k

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×3,987
×2,947
×565

pergunta feita: Aug 30 '13 às 14:56

pergunta lida: 2,591 vezes

última alteração: Aug 30 '13 às 19:42