ribeiro_herculano95
Membro
Problema para conectar roteador D-link 524 com internet via rádio
Perguntou 13 anos atrás
Olá a todos.
Assinei internet via radio, pois como me mudei recentemente, é a unica opção que tem no bairro. Tenho um ps3 e quero jogar online, mas estou com dificuldades para configurar corretamente o roteador, alguém pode me dar uma luz por favor?
O esquema da internet é assim:
tem a antena no telhado, desce um cabo preto pela parede que encaixa direto na placa de rede do meu pc, daí no windows, conecto com usuario e senha (tenho o windows XP).
comprei o roteador d-link 524.
liguei esse cabo preto na entrada LAN 1 e o cabo de rede, liguei na LAN 4 e na placa de rede do pc.
deu certo, conecto na internet normal e o sinal wireless aparece. (se eu ligo o cabo preto na WAN e o de rede no LAN e no pc não funciona)
No ps3, tentei de varios modos configurar, ele encontra o sinal wireless, configuro de acordo, mas na hora da internet ele da falha. (erro de dns)
alguém me ajuda? não consigo entender porque não está funcionando.
obrigado.
Respostas
DoomShadowRJ
Membro
13 anos atrás
Alguns provedores (vide net virtua e alguns outros) limitam (ou limitavam) a conexão banda larga pelo mac address da placa de rede utilizada na primeira conexao.
Se este for o caso, voce tera que conectar o dlink no seu pc, usar o recurso de clonagem de mac address, reiniciar o dlink, e depois configurar novamente.
Abraços.