Galera tudo bem? Trabalho numa empresa e utilizo o firewall Pfsense com Hotspot configurado. O problema é que como é uma faculdade, vários alunos se conectam na rede Wifi e eu gostaria de bloquear somente dispositivos celulares, pois já estou utilizando a máscara 255.255.248.0 e não quero aumentar mais e nem que os ip's acabem. Alguém sabe como realizar este bloqueio por uma opção específica do Pfsense ou se tem algúm programa que faça isso?

Desde já agradeço!

perguntou Aug 31 '13 às 10:39

LFINFOR's gravatar image

LFINFOR
222432508

editou Sep 02 '13 às 09:54

wallace_mote's gravatar image

wallace_mote ♦
4144528.3k

Você vai ter que separar as redes da LAN e WIFI e dessa forma consegue diferenciar e travar a mesma.

no Endian firewall esta melhor resolvido esse assunto(quase mesma coisa que o pfsense mas com interface mais amigável)

Conheça meu Blog de TI

link permanente

respondeu Sep 01 '13 às 22:26

doriancosentino's gravatar image

doriancosentino
236

Entendi. Já utilizamos o Endian e ele dava muito problema, o cache enchia e quando você esvaziava ele dava problema - era um TI Corporativo que gerenciava aí já não posso acusar de que o Endian que era a fonte de problema - mas já o Pfsense tá rolando de boa. Agradeço pela ajuda e gostei do seu blog, de qualidade! =) valew

LFINFOR's gravatar image LFINFOR (Sep 01 '13 às 22:37)

Mas até que nos computadores locais nos laboratórios estão conectando, são pessoas que usam notebook que não conseguem se conectar às vezes.

Pensei em bloquear pelo mac os celulares, mas daria um pouco mais de trabalho mas bloqueando alguns já ganharia um bom retorno.

LFINFOR's gravatar image LFINFOR (Sep 01 '13 às 22:40)
Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×2,136
×533
×36
×19
×1

pergunta feita: Aug 31 '13 às 10:39

pergunta lida: 11,370 vezes

última alteração: Sep 02 '13 às 09:54