Ganhei em um sorteio, um roteador da marca TP-LINK, porem ele veio com um OS que não o da empresa. O Sistema operacional é o SIMETBOX que utiliza o codigo aberto openwrt. Como desconheço tal empresa, gostaria por motivos de segurança de retornar ao OS de TP-LINK mesmo, para evitar stress.... Desde já agradeço.

perguntou Aug 31 '13 às 11:40

fredpop_2013's gravatar image

fredpop_2013
1121

editou Sep 04 '13 às 15:58

nathmac's gravatar image

nathmac ♦♦
4611660

A TP_link não fornece roteadores com o SIMETBox, alguns proprietários é fazem a troca para melhorar o desempenho nos jogos Online.

Estou gostando, mas instalei o SIMETBox por que no site http://simet.nic.br/simetbox.html falava da possibilidade de voltar a configuração original.

Mas agora lendo com mais calma, não há instruções detalhadas, temos que mandar um e-mail para medicoes@ceptro.br informando o numero do MAC do roteador, que eles enviarão instruções de como voltar a configuração original.

link permanente

respondeu Sep 01 '13 às 10:55

Deepouter's gravatar image

Deepouter
19192611.0k

Este e um site de medição, http://simet.nic.br/simetbox.html, eles te induzem a instalar por causa da propaganda enganosa que eles te passam. E depois você descobre que foi enganado e o seu modem não tem como voltar ao original. No final da pagina tem uma frase não da para desinstalar, eles primeiro te induzem a instalar, acabam com o seu modem. Alguém sabe como remover este firmware? Já tentei mandar e-mail para o site e nada.

link permanente

respondeu Dec 15 '14 às 22:55

kiudare's gravatar image

kiudare
1

Quanta ignorância. O SIMETBOX é um software de medição da qualidade da internet. O software é disponibilizado pelo NIC.br. Se não sabe o que é e o que faz a entidade, recomendo que pesquise antes.

Não tem nada de errado e inseguro com o SIMETBOX. Não existe propaganda enganosa, eles não falam que isso vai melhorar a qualidade da sua internet, mas vai te dar informações a respeito da qualidade e com isso você consegue saber se está recebendo o que realmente contratou com a sua operadora.

Para retornar ao firmware original da TP-Link, basta acessar o painel de configuração (http://meu.simet/ ou http://192.168.129.1/) ir em Sistema -> Backup/Gravar Firmware e fazer upload do firmware baixado no site da TP-Link.

link permanente

respondeu Mar 22 '16 às 10:33

rodlac's gravatar image

rodlac
1

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

  • *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×1,357
×275
×193
×188

pergunta feita: Aug 31 '13 às 11:40

pergunta lida: 7,242 vezes

última alteração: Mar 22 '16 às 10:33