Na madrugada de hoje a Microsoft comprou boa parte da Nokia por um valor que gira em torno de R$ 17 bilhões, com isso a divisão de hardware e o catálogo de patentes da empresa, assim como os nomes "Lumia" e "Asha" passam a pertencer à Microsoft.

Qual a sua opinião sobre isso? A Nokia fez um bom negócio?

Fonte: http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2013/09/microsoft-compra-nokia-por-us-72-bilhoes.html

perguntou Sep 03 '13 às 10:48

wallace_mote's gravatar image

wallace_mote ♦
4144528.3k

editou Jan 27 '16 às 17:55

barbarachieregate's gravatar image

barbarachieregate ♦♦
101922641

Achei lindo! Preparem-se para a windows app store: Desenvolvimento de software pra celular vai bombar...
Pra quem programa agora a "bagaça vai ficar séria".

link permanente

respondeu Sep 03 '13 às 14:04

rmalman's gravatar image

rmalman
57212.5k

editou Sep 03 '13 às 18:01

wallace_mote's gravatar image

wallace_mote ♦
4144528.3k

realmente, com esse casamento entre software e hardware não tem como não sair coisa boa, a gigante do software + a gigante do hardware = smartphones perfeitos o/

wallace_mote's gravatar image wallace_mote ♦ (Sep 03 '13 às 18:01)

Eles apenas oficializaram uma coisa que já estava acontecendo desde que a Nokia decidiu matar o Symbian e o futuro OS que iria dominar o mundo mobile: meego. A Nokia tinha tudo pra continuar na liderança do mundo mobile, mas se vendeu para a M$, e com isso vai amargar, a passos lentos, o ostracismo. Infelizmente a Nokia esta morta.. MORTA... e parece feliz e se contenta em ser a "terceira força" (ridículo, pra quem já foi sinônimo de celulares). Com essa decisão, o Windows Phone ganhou uma sobrevida, mas é questão de tempo ele desaparecer, pois é um fracasso em vendas se comparado a epoca do Symbian. Em memória a sucessos como Nokia N95 e N8, estou de LUTO.

link permanente

respondeu Sep 04 '13 às 08:05

velhomadruga's gravatar image

velhomadruga
4281

1

E tudo isso se resume à um nome:Elop! Foi ele quem mais insistiu para que a Nokia abandonasse o Symbian e o MeeGo e investisse tudo no Windows Phone, curioso é que ele veio da M$, quanta coincidência...

wallace_mote's gravatar image wallace_mote ♦ (Sep 04 '13 às 09:02)

A nokia não foi vendida para a MS, apenas a divisão de celulares.

E não acredito que isso vá afetar em nada o usuário final que já tem os celulares da Nokia, uma vez que estes ja utilizam sistema da MS de qualquer forma. O que pode ser afetado é o suporte e atendimento ao cliente, que da MS é fantastico, empresas brasileiras deveriam seguir o modelo!

Mas, acredito que isso abre um novo leque de possibilidades para os usuários da Nokia, como uma maior integração dos celulares com o XBOX ONE, com PCs (utilizando windows), Acho que os usuários do Lumia e do Asha (dentre outros) só tem a ganhar com a MS tomando conta não somente do software, mas agora também do hardware.

link permanente

respondeu Sep 03 '13 às 11:01

harken's gravatar image

harken
35112.7k

1

Se a Nokia faz mais alguma coisa além de celulares, deve ser uma parte minima!

Deepouter's gravatar image Deepouter (Sep 03 '13 às 11:10)

aí que você se engana, a parte de rede da Nokia se bobear é maior até do que a parte de hardware ^^

wallace_mote's gravatar image wallace_mote ♦ (Sep 03 '13 às 11:38)

Se alguém esperava um milagre de um Nokia ter android, agora já era

link permanente

respondeu Sep 03 '13 às 11:05

marcelofalves's gravatar image

marcelofalves
69152.4k

certa a M$ que fez um acordo com ela assim que ela demonstrou interesse em migrar para o mundo dos smartphones, fez a Nokia virar sinônimo de Windows Phone e carregar o nome do SO nas costas quase que sozinha e agora com o nome consolidado comprou a empresa para não ter que começar do zero com um smartphone próprio...

wallace_mote's gravatar image wallace_mote ♦ (Sep 03 '13 às 11:10)

Esse Elop destruiu Nokia......

link permanente

respondeu Sep 15 '13 às 16:10

marcello22's gravatar image

marcello22
26

concordo...

wallace_mote's gravatar image wallace_mote ♦ (Sep 16 '13 às 13:37)

Tá ai, um provável "tapa na cara" de quem comprou Lumia achando que o WP oferecia muito mais segurança que o Android em termos de atualização. Qualquer um que conhece um pouquinho da Microsoft sabe muito bem que eles não esquentam a cabeça em lançar produtos ou serviços totalmente novos mesmo que em detrimento de outros totalmente diferentes e ainda recentes, nem mesmo se isto significar uma certa "obsolescência" dos produtos anteriores.

Enfim, acho a MS mais arrojada que a Nokia e não tenho dúvidas que veremos novos smartphones com WP brigando ferozmente pela ponta do mercado, mas para quem já tem Lumia, não acredito que tenha sido algo lá muito bom não, tendo em vista a cultura de mercado da MS, é claro, posso estar enganado.

link permanente

respondeu Sep 03 '13 às 11:04

GabrielMacedo's gravatar image

GabrielMacedo
3537503.0k

Androids antigos não são atualizados e dependem da liberação das fabricantes e muitos outros fatores para que isso aconteça. Os aparelhos da Nokia estão sendo atualizados muito mais rapidamente do que os androids, e agora com essa aquisição isso só tende a melhorar mais e mais... (minha opinião, claro)

wallace_mote's gravatar image wallace_mote ♦ (Sep 03 '13 às 11:07)

Mas o mal do Android, em termos de atualização, não é o SO em sí, mas o que cada marca faz com ele. Os antigos Motorola, Samsung e LG realmente deixavam muito a desejar em tal aspecto, mas de um tempo pra cá, apesar de não ter se tornado uma maravilha, já melhorou bastante.

Claro que os Nokia atuais estão recebendo atualizações mais rápidas, pois praticamente só os Lumia contam com WP e a questão não é o agora, é o depois: com a MS no comando, vejo uma forte tendência na descontinuidade dos Lumia atuais.

O grande porém para quem já tem Lumia é sentir na pele os efeitos do "jeitão de ser da MS", que de uma hora pra outra pode simplesmente entender como mais negócio mudar o nome de toda a linha e o padrão do seu SO, acarretando num abandono do sistema nos moldes atuais, onde a MS com certeza tinha as rédeas puxadas pela Nokia.

Tal qual o Xbox, onde a MS primeiro ganhou uma certa experiência com a Sega (vide o sistema operacional do Dreamcast e a clara influência do console japonês no primeiro Xbox e até mesmo na primeira versão do 360) e depois partiu por conta própria, vejo isto se repetindo, por sinal, de modo muito mais explícito, no caso dos smartphones.

Outro exemplo: o caso da Motorola, que seguiu um rumo totalmente novo quando a marca foi adquirida pelo Google (e olha que o Google é bem mais "manso" que a MS!).

Não tenho dúvidas que a MS está entrando para brigar pesado com Samsung e Apple no mercado de smartphones e até arrisco dizer que uma destas duas não tardará a perder seu lugar à MS na briga pela liderança do mercado. Para isto, a Microsoft não medirá esforços e quem pegou essa linha de namoro entre Nokia-Microsoft, por tudo que já se conhece da MS, tende a ficar na mão sim.

GabrielMacedo's gravatar image GabrielMacedo (Sep 03 '13 às 11:25)

Claro que eu não estou falando que da noite para o dia os Lumia atuais vão se tornar preterido por alguma nova linha da MS, mas é evidente que uma empresa como MS vai querer algo que seja atrelado exclusivamente à sua marca, o que não é o caso dos Lumia. Traduzindo: logo veremos algum novo nome e inovação para expressar de vez a entrada da Microsoft no mercado. Assim sendo, acho que é mais uma atualizaçãozinha e tchau para toda a série Lumia!

GabrielMacedo's gravatar image GabrielMacedo (Sep 03 '13 às 11:33)

A NOKIA tem um nome infinitamente mais forte do que a M$ no mercado mobile, seria estupidez tirar a identidade da marca por "mero capricho", a M$ já puxa as rédeas na NOKIA desde que o acordo foi firmado e o primeiro Lumia foi lançado, só estão oficializando isso...

wallace_mote's gravatar image wallace_mote ♦ (Sep 03 '13 às 11:41)

Discordo: a Nokia não é mais o que já foi no mercado mobile e, empresa por empresa, evidentemente que a MS é maior. Deste modo, não creio que a MS continuará, de certa forma, se submetendo as diretrizes da Nokia, até mesmo porque este primeiro momento que já tiveram juntos foi justamente para a empresa americana "ganhar experiência" para poder tocar sozinha em seguida. Assim sendo, estimo que a MS, de início, por certo que não fará nenhuma loucura, mas logo em seguida vão colocar as "asas de fora" e se expressar com maior nitidez nos produtos. É muita ingenuidade imaginar que uma gigante como a MS, que sempre visa se expandir, se prenderá à sombra de outra marca, por mais importante que a Nokia tenha sido não só para a própria MS mas também para todo o mercado de celulares e smartphones.

GabrielMacedo's gravatar image GabrielMacedo (Sep 03 '13 às 23:54)

A M$ com certeza vai fazer como a Google fez, transformar a Nokia em "A Microsoft Mobility" ou algo do tipo... E foi mal discordar, mas em termos de celulares a grande maioria despreza a M$ e confia de olhos fechados na Nokia, tanto que teve que ser ela a carregar o sistema nas costas, NENHUMA outra empresa no mundo teria condições de fazer oq ela fez sem ir à falência...

wallace_mote's gravatar image wallace_mote ♦ (Sep 04 '13 às 09:06)
exibindo 5 de 6 Todas

eu tbm acredito que so vai melhorar e a MS nao vai arriscar magoar os usuarios, afinal ela precisa de nois, senao windowsfone ja era.

link permanente

respondeu Sep 03 '13 às 23:10

evandrofilmagens's gravatar image

evandrofilmagens
121

Foi mal te desapontar, mas acredito que essa venda não tenha absolutamente nada a ver com a felicidade dos usuários, e sim com a Microsoft tentando fazer com que o seu SO mobile não desapareça, pois era uma questão de tempo até a Nokia largar o windows phone...

wallace_mote's gravatar image wallace_mote ♦ (Sep 03 '13 às 23:47)

muito cedo pra dizer alguma coisa, nao matando os apps da nokia pra mim ta otimo, se deixarem so os da nokia mantendo a qualidade e o custo (0), bom tb

link permanente

respondeu Sep 15 '13 às 17:14

rafagoulart's gravatar image

rafagoulart
11298

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

  • *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×4,859
×1,923
×984
×645
×566
×456
×137
×115
×12

pergunta feita: Sep 03 '13 às 10:48

pergunta lida: 3,264 vezes

última alteração: Jan 27 '16 às 17:55