Olá, estou com um chato problema na execução de músicas no Galaxy S3. Os fones são os originais de fábrica. E quando estou ouvindo alguma música, se eu faço algum movimento no aparelho (ou mexer no conector do fone) ele simplesmente pausa a música e abre a Pesquisa de Voz do Google. Tipo, não dá pra fazer um simples movimento no aparelho (botar no bolso etc.) que acontece isso. Por favor me ajudem, agradeço desde já.

perguntou Sep 03 '13 às 14:00

fabrisgustavo's gravatar image

fabrisgustavo
11231

editou Nov 01 '16 às 19:35

luciana_cardoso's gravatar image

luciana_cardoso ♦♦
3238442.1k

Primeiro verifique se o problema é no software, ou seja, restaure o aparelho para o estado inicial de fábrica (Menu > Configurações > Fazer backup e redefinir > Restaurar padrão de fábrica). Obs.: faça backup de seus arquivos antes (fotos, músicas, arquivos, etc.).

Caso o problema não seja resolvido, tente emprestar de um amigo(a) um fone de ouvido qualquer e teste com este fone. Se funcionar normalmente com este fone, o problema está no seu fone de ouvido.

Se nenhum dos dois métodos acima funcionar, o problema pode estar na entrada do fone no celular (aquele buraco em que colocamos o plug do fone). Se o celular ainda estiver na garantia, aconselho-o a que acione-a. Se não estiver, leve-o em uma assistência técnica de sua confiança.

link permanente

respondeu Sep 04 '13 às 15:11

Dehumanizer's gravatar image

Dehumanizer
3194

Prezada colega

PROBLEMA RESOLVIDO

Eu também passei por este problema por muito tempo, e já estava extremamente irritado. tinha hora que dava vontade de jogar o celular longe de raiva, então eu comecei a fuçar na internet e ler tudo a respeito desse assunto e não achei solução, então resolvi partir para outro campo, e comecei a ler sobre fones de ouvido e seus plugs e foi ai, pra minha surpresa que descobri que o problema não é do aparelho ou do app de pesquisa de voz do google. O problema na verdade está no plug do fone de ouvido. O que acontece. a maioria dos telefones possuem um conector pra fones de ouvidos que possuem microfone, ou seja, se você reparar no plug do fone de ouvidos que vem no celular que tem microfone, de uma forma bem simples de entender, o plug é p2 e tem 3 listras que dividem o plug em 4 partes. Acontece que os fones de ouvidos convencionais que compramos para substituir os fones que vem com o telefone, geralmente em sua grande maioria possuem somente 3 vias no plug, ou seja, duas listras que dividem o plug em 3 partes

Observem a imagem abaixo: Verificar endereço da imagem Plug P2 4 vias - 3 listras x Plug P2 3 vias: 2 listras (http://tijil.org/headset_plugs00.jpg)

Agora vou explicar o que causa este problema:

Como o celular é preparado para receber os fones P2 de 4 vias (3 listras), quando você pluga um plug P3 de 3 vias (2 listras) ele gera uma espécie de curto, vamos dizer assim, pois esta via a mais (listras a mais) é justamente a via do microfone, então a falta desta listra gera esta espécie de confusão no sistema do telefone, pois ele está preparado para receber um plug de 4 vias e recebe um plug de 3 vias.

Para solucionar este problema, ou você compra um fone com plug P2 de 4 vias, ou se seu fone realmente for de 3 vias e quiser mante-lo, basta comprar um adaptador P2 com 4 vias e usar no seu fone. No meu telefone foi batata, coloquei o adaptador (http://ecx.images-amazon.com/images/I/51PNga%2BWBIL._SX425_.jpg) e parou na hora o problema de ficar falando pra desbloquear o telefone e ficar parando a musica ou pulando de faixa sozinho. Não precisa desabilitar o google now nem a pesquisa por voz

Esperam que tenha entendido e que eu possa ter ajudado.

Qualquer dúvida entra em contato.

Abraço a todos

link permanente

respondeu Apr 20 '16 às 07:27

marcolneto's gravatar image

marcolneto
211

Estou com exatamente o mesmo problema no meu Galaxy Win Duos... Você conseguiu resolver? Só mesmo na autorizada né?

link permanente

respondeu May 07 '15 às 16:19

leonardoccosta's gravatar image

leonardoccosta
1

Não tem como simplesmente desativar a pesquisa do Google pelo fone?

link permanente

respondeu Apr 27 '18 às 17:05

Pedro%20Teixeira's gravatar image

Pedro Teixeira
1

Depende do aparelho, alguns abre esse recurso

ovinho%20de%20bacon's gravatar image ovinho de bacon (Apr 27 '18 às 17:35)

Olá! Parece mesmo que o problema acontece quando se usa um fone com pino P2 de três vias no lugar do original de quatro. Mas, acho que dá para contornar o problema colocando uma faixa fina de fita adesiva com a mesma largura da quarta faixa do pino original, com isso cria-se um isolamento para evitar interferências.

link permanente

respondeu Aug 31 '18 às 22:20

paulluis's gravatar image

paulluis
111

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×4,584
×3,533
×2,874
×418
×226

pergunta feita: Sep 03 '13 às 14:00

pergunta lida: 48,983 vezes

última alteração: Aug 31 '18 às 22:20