Gostaria que o meu próximo smartphone fosse bom para rodar jogos e bem atualizado. Estava interessado num Nexus 4, sendo que já faz mais de um ano desde que foi lançado, podendo rapidamente se tornar obsoleto. (E ainda por cima, rumores indicam a chegada do nexus 5!!)

Pensei também no Moto X, um celular recente e parecido com o n4, só que por R$800 a mais!! E agora? Vale a pena comprar o Nexus 4? Esperar o 5 ou o Moto X cair de preço? Será que o Moto X vale a pena mesmo? O N4 vai pro android KitKat (4.4)?

Falem tudo o que sabem sobre esses smarts, por favor! Desde já agradeço a compreensão!

perguntou Sep 03 '13 às 19:04

artursilv_artur's gravatar image

artursilv_artur
44626

editou Feb 01 '16 às 18:30

Roberto_Caligari's gravatar image

Roberto_Caligari ♦♦
349173

Oi @artursilv_artur

O Nexus 5 foi anunciado ontem, então não falta tanto assim para ele chegar. Já o preço do Nexus 4, como sabemos, é bem baixo para o aparelho top que ele é. O N4 irá receber sim a atualização para o Android 4.4 KitKat. Eu tenho um n4 e ADORO, a bateria acaba rápido dependendo do uso que vc faz do seu smartphone. Quando eu rodo jogos pesados nele uma coisa me assusta: ele esquenta muito! outro ponto negativo é que com o tempo de uso ele começa a travar um pouco, muito pouco! Também não gosto do fato dele ser hiper frágil, a parte mais bonita do aparelho tenho que esconder/ proteger com capinhas. É por essas e outras que eu esperaria o Nexus 5, mas não passaria pela minha cabeça um Motorola!!! Nessa matéria tem mais informação sobre o Nexus 5: http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2013/10/nexus-5-revelado-google-lanca-novo-smartphone.html

link permanente

respondeu Nov 01 '13 às 09:53

silveirarita's gravatar image

silveirarita ♦♦
2628361.6k

editou Nov 01 '13 às 09:59

Comprei um Nexus 4 justamente pra ter um smart sempre atualizado. A versão 4.3 saiu numa quarta feira e na sexta chegou no meu Nexus. E comprei também porque queria um aparelho que roda tudo, estável, rápido e sem baboseiras de fabricante. Normalmente quem tem um Nexus só troca por outro Nexus. O preço dele hoje é um excelente custo benefício. Agora se vc gosta dos aps dos fabricantes talvez estranhe um sistema puro.

link permanente

respondeu Sep 03 '13 às 20:28

maramilk's gravatar image

maramilk
51

Ótima pergunta porém muito complicada de ser respondida, se analisarmos bem o Nexus 4 é um excelente smartphone, porém o 5 vem mais completo.

A LG será a possível fabricante do modelo, já que a Google tem o costume de trabalhar 2 anos consecutivos com a mesma fabricante.

E com as configurações seriam bem próximas das do atual Flagship da LG, o G2 com o aguardado chip da Qualcomm Snapdragon 800 quad core de aproximadamente 2.2GHz, GPU Adreno 330, 2GB de RAM e 16,32 ou 64GB de armazenamento sem possibilidade de expansão como de costume na linha.

A conectividade seria robusta dispondo de NFC, Bluetooth 4.0 e suporte a redes LTE e talvez carregamento sem fio.

A câmera traseira possivelmete com 13 megapixels se utilizará da tecnologia MEMS que possibilita mudar o foco da imagem mesmo depois de já tirada, e com a versão mais nova do Android o aparelho deve vir com algumas funções inéditas na câmera.

Nexus 5

alt text

alt text

Pode-se dizer que o Moto X é um celular um tanto difícil de ser analisado pelo ponto de vista técnico, pois seu funcionamento e sua arquitetura são completamente diferentes de qualquer outro, e é aí que podemos ver a influência direta do Google na criação, pois o hardware é tão preparado para o Android que dá para dizer que foram feitos um para o outro.

Eu acredito que tanto o Nexus 5 como o Moto X são grandes escolhas e eu compraria qualquer um dos dois, mas se fosse realmente para escolher eu iria preferir o Moto X.

link permanente

respondeu Oct 29 '13 às 22:43

tigoago's gravatar image

tigoago
(suspenso)

editou Mar 07 '14 às 15:45

malhano_caio's gravatar image

malhano_caio ♦♦
349252

Tive um Razr i, ignorei as ressalvas que tinha com a Motorola, o aparelho era de alumínio com a traseira em kevlar, achei que duraria para sempre... pois bem, quebrou por dentro, começou a travar, travar, até que travou de vez, sem conserto, fora da garantia perdi meus 999 reais da época. Comprei um Nexus 4, promoção excelente, tudo de vidro (cuidado para não derrubar), diferente do Razr, nunca, nunca deu sequer uma engasgada, muito menos travar, nunca reiniciei o aparelho, está ligado há mais de um mês. Meu cunhado tem um iPhone 5, o Razr já era mais rápido, para você ter uma ideia (comparamos abrindo o mesmo jogo e vendo qual carregava primeiro), o Nexus 4 é absurdamente mais rápido que o Razr, nunca vi um gadget tão bom, sinceramente. Claro que o Nexus 5 será melhor ainda, mas ainda chegará caro aqui, no fundo, tem uma câmera parecida (8Mb), a mesma memória RAM (2Gb, o dobro do iPhone), um processador melhor (quadcore 2,3Ghz, contra 1,5 do Nexus 4) e terá a mesma versão do Android. Comprei meu Nexus 4 por menos de 900 reais, numa promoção do Ponto Frio. Acho que por menos de mil, a hora é do Nexus 4, eu nem pensaria no Motorola, (acho que não é a toa que o Google, mesmo dono da Motorola, preferiu produzir o aparelho de sua marca com a LG). Nem é questão de custo X benefício, o custo é um bonus, o Nexus é muito mais benefício mesmo. É isso, espero ajudar.

link permanente

respondeu Nov 01 '13 às 10:49

fernando_manfre's gravatar image

fernando_manfre
111

Realmente é uma pergunta dificil, mas se a questao é rodar jogos o nexus 4 aquenta bem e nao vai te deixar na mão com um preço acessivel. O moto X parece ser um pouco melhor que o Nexus 4 com o processador de 1.7Ghz e o Nexus de 1.5Gxz Ambos os dois tem 2G de ram e o android é o jelly beam 4.2 Se voce quer economizar o nexus 4 vai atender seu pedido e ainda vai sair barato. Ja o Moto X sera mais caro e tera um processamento um pouco melhor que o nexus 4. Quanto ao nexus 5 nao tenho informações para dizer se e bom ou nao.

link permanente

respondeu Sep 03 '13 às 19:38

allanbecker's gravatar image

allanbecker
11226

Desculpem a franqueza, mas tem muita gente equivocadamente pensando que o Nexus 5 vai chegar aqui no Brasil na mesma linha de mercado que é vendido lá fora... Sinto lhes informar, mas não vai! A linha Nexus é concebida sem observância ao mercado brasileiro. É uma linha voltada, basicamente, para EUA e Canadá e conta com "ajudinhas" do Google para que possa ser vendida à preços interessantes aos consumidores de tais países.

Tudo bem que até no Japão há venda, mas não é o caso do Brasil. Por aqui só vai chegar bem depois do lançamento externo e à preços escandalosos. Não confundam a realidade atual do Nexus 4 com a de seu lançamento: o primeiro Nexus LG chegou bem caro por aqui! Assim como todos os seus antecessores.

Pode até ser que, mais uma vez, assim como o Nexus 4, com o tempo, passe a ser vendido por valores mais interessantes, mas é bem provável que, nesta altura, o Google já esteja próximo de apresentar o Nexus 6.

link permanente

respondeu Nov 01 '13 às 15:04

GabrielMacedo's gravatar image

GabrielMacedo
3537503.0k

editou Nov 01 '13 às 15:08

infelizmente é o Brasil.

Eduardolbs's gravatar image Eduardolbs (Nov 04 '13 às 12:46)

com certeza o nexus 5, deixa qualquer um deles no chão.

link permanente

respondeu Nov 04 '13 às 12:44

Eduardolbs's gravatar image

Eduardolbs
1126

Cara, se vc quer um smart phone pra jogar, compra um sony xperia com certificado pra playstation.

link permanente

respondeu Sep 03 '13 às 21:04

Jacob_Parker's gravatar image

Jacob_Parker
11

Olha amigo como propietario de um nexus 4 oque posso te garantir é o seguinte esse aparelho é o seguinte,ele é muito bom para jogos ate hoje em quase um ano q estou com ele n teve um jogo se quer ele n tenha rodado sem problemas,ja referente a atualizaçao pense da seguinte forma ó lembra do galaxy x(nexus) da samsung?então vamo lá o ele veio no 4.0 certo foi pro4.0.3 depois 4.0.4, depois 4.1.1 depois 4.1.2. Depois 4.2.1 depois 4.2.2 e agora ele ta no 4.3 e para mim opnião minha acho que no 4.4 ali se encera oficialmente o suporte do google para ele agora quem dira o nexus 4 que tem um poder de processamento muito superior em! O moto x esqueçe amigo ele é motorola e mesmo que o google a tenha comprado lembre ainda é motorola olha pensa o seguinte a samsung disse que ia atualizar o s4 pro 4.3 e ja lancou e a motorola que nem se pronunciou sobre o assunto lembra dos razr d1 d3 que ela avia prometido atualizar mida vc ta ouvindo algo a respeito ? N né? Entao motorola o nome ja diz motoemrola kkkkkkk ja o nexus 5 amigo se eu tivesse grana eu iria sem pensar pelo simples fato de ser mais bonito na minha opnião por ter os 32gigas de espaço algo que para mim é muito importanto pq gosto muito de jogos e pelo seu suoer processador que vai arebentar com a boca do balão bem espero que tenha ajudado mas em fim se eu tivesse dinheiro iria de nexus 5 se n compraria o 4 mesmo abração e boa sorte...

link permanente

respondeu Oct 29 '13 às 16:26

caico783's gravatar image

caico783
22326

link permanente

respondeu Oct 29 '13 às 19:54

flavio_prado_2013's gravatar image

flavio_prado_2013
(suspenso)

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×1,936
×774
×543
×419
×379
×304
×103

pergunta feita: Sep 03 '13 às 19:04

pergunta lida: 24,170 vezes

última alteração: Feb 01 '16 às 18:30