Como funciona a compra pela internet escolhendo como forma de pagamento o boleto bancário? Eu não tenho cartão de crédito e essa é a única opção.

perguntou Sep 03 '13 às 22:39

davidcavila's gravatar image

davidcavila
3032391.3k

editou Apr 01 '14 às 00:54

É seguro, claro que, desde que observada a loja onde se está comprando. Se você comprar em loja desconhecida, independentemente da forma de pagamento escolhida, será temeroso.

O procedimento é muito simples: selecione a opção "boleto bancário" dentre as formas de pagamento; Com a definição por tal opção a compra será finalizada e ficará à espera da efetivação do pagamento do boleto. Então, após imprimir o documento, pague-o em alguma agência bancária ou mesmo numa lotérica (vai constar no boleto os locais onde o mesmo poderá estar sendo pago), guarde muito bem o comprovante e aguarde a confirmação de pagamento, que em tal caso, demora um pouco mais para ser verificada/informada no sistema.

É bem tranquilo, basta prestar atenção nas orientações do site onde estiver comprando e cumprir o prazo (data de vencimento). Mas repito, se tiver pressa, é melhor optar por débito online, cartão de crédito ou transferência bancária, pois o pagamento por boleto demora mais para ter a compensação bancária e a sua devida confirmação no sistema, pesando o fato de que praticamente em todos os casos o envio do produto só se dá após a confirmação do pagamento.

Abraço.

link permanente

respondeu Sep 03 '13 às 23:39

GabrielMacedo's gravatar image

GabrielMacedo
3537503.0k

editou Sep 03 '13 às 23:42

Na verdade nenhuma operação feita pela internet é 100% segura, contudo existem coisas que deve levar em consideração para que o procedimento não se torne um inconveniente, as informações que irei citar abaixo foram retiradas do jornal Estadão em artigo sobre como comprar com segurança na internet, espero que te ajude.

1- Identifique o fornecedor

Procure no site informações como razão social, CNPJ, endereço, telefone, e-mail. Tenha cuidado se o site exibir apenas um celular como forma de contato.

Quanto mais canais o fornecedor divulgar, mais segurança o cliente vai ter se precisar comunicar um problema. "Se a empresa esconde seus canais de relacionamento, provavelmente não quer ficar aberta para o contato com o consumidor", diz Juliana Pereira da Silva, titular da Secretaria Nacional do Consumidor do Ministério da Justiça (Senacon/MJ).

2- Veja a opinião de outros consumidores

Busque referências sobre o fornecedor. Além de perguntar para amigos e familiares, você pode ver a opinião de outros consumidores nas redes sociais e em sites como Reclame Aqui e Buscapé.

Dados sobre números de reclamações já feitas sobre a empresa e índices de solução dos problemas podem ser encontrados no Sindec, plataforma que reúne informações de todos os Procons do Brasil.

Além disso, recentemente o Procon-SP divulgou uma lista com 200 sites de comércio eletrônico que devem ser excluídos da lista de confiáveis, pois já apresentaram problemas.

3- De olho na segurança eletrônica

Em uma compra online, o fornecedor pede uma série de dados pessoais do consumidor, como CPF e endereço para entrega, além do número do cartão de crédito, caso a opção seja esta, as dicas servem para compra por boleto também.

Para ter certeza de que o site é confiável, somente finalize suas compras quando o endereço eletrônico estiver iniciado pela sigla "https" e exibir no navegador um ícone em forma de cadeado colorido e fechado. Ao clicar em cima do cadeado, deve aparecer o certificado de segurança do site. No caso de compra por boleto, no momento que for direcionado a página para imprimir o boleto observe as mesmas coisas.

Para aumentar sua segurança eletrônica, instale e mantenha atualizados programas antivírus e o firewall (sistema que impede a transmissão e/ou recepção de acessos nocivos ou não autorizados). Existem opções gratuitas na internet.

Evite fazer suas compras online em computadores públicos, como em lan houses e cybercafés, pois podem não estar protegidos de forma adequada.

Troque com frequência suas senhas e evite códigos óbvios e já usados em outros sites, como datas de aniversário, números de telefone e sequência simples como 123456 ou abcdef. O mais seguro é escolher uma senha com 6 a 12 caracteres, alternando letras minúsculas, maiúsculas e números, recomenda o Procon-SP.

4- Verifique a confiabilidade do produto

Leia com atenção a descrição das características do produto antes de fechar a compra e compare com outras marcas. Alguns produtos exigem registro em órgãos específicos. É o caso dos telefones celulares e tablets, que devem ter registro na Anatel. Produtos e serviços de saúde, estética e alimentação, por sua vez, precisam de registro na Anvisa. Já as agências de viagens devem ter registro na Embratur.

5- Compare preços

Tenha noção da faixa de preço normal do produto que você procura, tanto em lojas virtuais como em lojas físicas. Por esse motivo, desconfie se os descontos ofertados pelos sites estão muito fora da faixa de preço normal.

6- Formas de pagamento

Observe as condições de pagamento e tenha clareza de quais opções têm juros inclusos. Desconfie se a única forma de pagamento for o depósito em conta corrente ou conta poupança, especialmente quando for para pessoas físicas.

Se o produto comprado não for entregue e o fornecedor recusar o contato do consumidor, é possível cancelar a compra se o cartão de crédito foi usado como meio de pagamento. O cancelamento deve ser solicitado à administradora do cartão de crédito.

7- Atenção às condições da entrega

O prazo de entrega deve ser informado pelo fornecedor. No Estado de São Paulo existe uma lei que obriga o fornecedor a dar ao consumidor a opção de escolher data e turno de entrega do produto.

Muitas vezes o custo do frete não está incluso no preço do produto e o consumidor deve ficar atento aos valores.

8- Direito de arrependimento

Depois da entrega, o consumidor tem o direito de arrependimento de até sete dias úteis a partir do recebimento do produto ou assinatura do contrato. Neste caso, deve entrar em contato com o fornecedor e formalizar o pedido de cancelamento e devolução. Importante: o fornecedor não pode exigir que a embalagem do produto não tenha sido aberta.

9- Pós-venda

Guarde os comprovantes de compra e exija nota fiscal quando receber o produto. Se tiver algum problema, o primeiro passo é procurar a empresa fornecedora. Caso a solução não seja encontrada, o segundo passo é procurar os órgãos de defesa do consumidor.

link permanente

respondeu Sep 15 '13 às 18:06

dvza's gravatar image

dvza
2832446.0k

editou Sep 15 '13 às 18:06

já comprei varias vezes, o certo é saber se a loja é segura!!!

link permanente

respondeu Apr 02 '14 às 12:10

wesley_mass2014's gravatar image

wesley_mass2014
11657

Eu fiz a compra, é bem prática e segura. Mas a loja tem que ter uma boa reputação com os clientes para garantir mais segurança e comodidade para nós. O meu produto já esta à caminho!

link permanente

respondeu Sep 13 '13 às 16:42

davidcavila's gravatar image

davidcavila
3032391.3k

editou Apr 01 '14 às 00:46

sim, mas verifique antes se o site é confiável

link permanente

respondeu Apr 01 '14 às 16:23

fabianane_neves's gravatar image

fabianane_neves
443

Eu comprei um celular nas Casas Bahia e paguei no boleto, so que eu paguei direto na quelas maquinas que ficam dentro do banco , eu queria saber quanto tempo demora para eu receber o produto que eu comprei.O dia que eu paguei foi hoje as 15:30 horas do dia 20/11/2014.Eu quero saber quando eles iram oficializar e enviaram o meu produto pra mim.

link permanente

respondeu Nov 20 '14 às 17:54

junior_maugx's gravatar image

junior_maugx
1

O maior risco do boleto é pagar num computador infectado com aquele vírus que modifica o numero do boleto, então pagando no banco não há risco.

Casas Bahia, Americanas e Ponto Frio na internet usam a mesma estrutura de entrega e venda, nas grandes capitais eles entregam em até 5 dias uteis após o recebimento.

Isso mesmo, acompanhe o seu pedido que vai mostrar quando o pagamento foi recebido.

spicy_question's gravatar image spicy_question (Nov 20 '14 às 18:51)

Sera que alguem poderia me responder ai por favor

link permanente

respondeu Nov 20 '14 às 17:57

junior_maugx
1

1

só olhar no seu pedido, geralmente e três a quatro dias úteis,

dia útil e de segunda a sexta sem contar feriados.

na dúvida entre em contato com a loja.

att

marcmira's gravatar image marcmira ♦ (Nov 20 '14 às 18:29)

Eu quero saber se o site Partiu Viagens é seguro, e se a CVC viagens faz pacotes de viagens por esse site.E se eu posso comprar meu pacote de viagem por esse site: www.partiuviagens.com.br do Partiu Viagens sera que alguem ai poderia me imformar isso o mais rapido possivel.

link permanente

respondeu Nov 24 '14 às 10:29

junior_maugx
1

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×3,056
×1,918
×46

pergunta feita: Sep 03 '13 às 22:39

pergunta lida: 128,277 vezes

última alteração: Nov 18 '16 às 08:21