Qual é o melhor: Nexus 5, Xperia Z1, Galaxy S4, iPhone 5S ou LG G2?

Perguntou 10 anos atrás

Resolvido

Levando em consideração o melhor conjunto de hardware e software (desempenho); memória interna (maior capacidade e/ou que seja expansível utilizando cartões de memória); design (qualidade, durabilidade, proteção à prova d'água e poeira); tela (tecnologia da tela e proteção); câmera e recursos; som e mídia; melhor garantia (pós-compra) e preço (custo vs benefício).

PUBLICIDADE

Respostas

10 anos atrás

David,

Não se prenda meramente à especificações técnicas. Estamos num patamar tecnológico onde detalhes práticos têm sido pontos cruciais para o consumidor definir qual aparelho entende como o melhor para si. Assim sendo, vamos por partes:

iPhone 5: belíssimo design e excelente qualidade de construção. Alia com maestria o hardware com o software. É um ótimo aparelho, mas peca pelo preço absurdo que torna o seu custo-benefício péssimo, ainda mais em se tratando de um dispositivo com uso tão limitado no nosso país. O colocaria como última opção.

Moto X, Xperia Z1 ou mesmo o iPhone 5S (embora sequer esteja dentre os que você citou) nem chegaram ao nosso país, portanto, os comentários que se vê nos fóruns em geral não passam de suposições. Ainda cito um exemplo pessoal: meu pai comprou um Xperia Z há alguns meses e tanto ele quanto eu ficamos decepcionados com a interface do aparelho e até mesmo com a sua dita "extraordinária construção", afinal, na primeira queda ele já trincou a carcaça. Moral da história: não se iluda com comerciais e análises muito "carinhosas" na internet.

Nexus 4: Excelente aparelho por um preço justo. Nem tenho muito o que falar pois é, simplesmente, um dos melhores custo-benefício DO MUNDO em termos de smartphone. Pode ir sem medo!

Galaxy S4: É o top do momento, com méritos. Tem ótimo hardware, sua interface ficou bacana, tem uma excelente câmera e já é encontrado por preços razoáveis. Se quer ter um aparelho top sem que isto "lhe custe o olho", essa é a opção! Ainda acrescento que os poucos detalhes diferentes em relação ao S3 deixaram o design do S4 bastante satisfatório. É aquele típico celular que, pela sua simplicidade, não enjoa tão fácil. O coloco como a melhor opção dentre os citados.

Espero ter ajudado!

Abraço.

dvza

Membro

10 anos atrás

Pergunta bem complicada de se responder, vamos apenas alterar o Iphone 5 para o 5s, para que o comparativo final seja de uma mesma geração de smartphones.

Acho que de modo geral os Smartphones equipados com Snapdragon 800, Tegra 4(ainda não lançados) e Apple A7 devem ter uma capacidade de processamento semelhante, ainda que trabalhem em arquiteturas diferentes, 32 e 64 bits. Pode ser que eventualmente o A7 tenha uma leve superioridade em decorrência da inédita arquitetura de 64 bits adotada, mas isso ainda é apenas uma suposição.
A escolha do melhor aparelho vai de encontro com as necessidades do usuário, se ele é um usuário que necessita de algo mais intuitivo ou um usuário corporativo básico que priva por estabilidade, os equipamentos da Apple seguem sendo a melhor opção em decorrência de sua estabilidade de sistema operacional e o conjunto de eficiência proporcionado pelo software / hardware que trabalham em conjunto de modo exemplar.
Se o usuário é mais avançado e quer alto poder de processamento aliado a uma bela tela de alta resolução, pode optar por equipamentos da linha Snapdragon 800 ou Tegra 4 que integram este conjunto e com isso podem proporcionar alta experiencia em jogos, navegação pela net e ao assistir a um filme em alta resolução por exemplo.
Se a preferencia do Smartphone é em decorência do uso de sua câmara, ai temos dois que se destacam em primeiro lugar o Lumia com 41 mpx de resolução e em segundo o Sony Xperia Z1 com seus mais de 20 mpx de resolução e com possibilidade de uso de lentes intercambiáveis como acessórios.
No quesito resistência temos uma bela concorrência com 3 fabricantes que tem se mostrado competentes nisso: Nokia, Motorola e Sony, no caso do Sony oferecendo resistência a água e poeira.
No que se refere a som eu daria um empate técnico a todos os anteriormente citados e incluiria como vencedor um Smartphone que não está na lista, mas que por levar o selo Beats Audio proporciona sem dúvida a melhor experiencia sonora, o HTC One.
Com relação a preço sem dúvida os Smartphone lançados primeiro, portanto mais velhos terão um custo menor em relação aos últimos lançamentos, tiro dai a Apple que costuma ser abusiva sim no preço praticado. Portanto o S4 seria o campeão neste quesito.
A garantia e o pós compra é um assunto que exige pesquisa, uma vez que marcas como HTC sequer tem representação no Brasil e mesmo as marcas consagradas como LG, Samsung, Sony, etc, tem sim dificuldade de sanar problemas técnicos de aparelhos tidos como top de linha pela falta de capacitação e peças.
A Apple é um problema a parte neste quesito pois a facilidade de assistência técnica e o pós compra vai depender de onde você mora e da existência de uma assistência técnica autorizada na cidade.
Deixando de lado o oba oba... pela evolução de hardware de geração para geração, uma compra inteligente ainda é o S4, pelo preço competitivo e pelo hardware robusto pois irá te proporcionar tudo o que necessita em relação a recursos multimídia, qualidade de tela, fotografia, ou seja, na minha opinião hoje tem o melhor custo benefício entre os acima citados.

10 anos atrás

Veja esta comparação entre o Z1, SIV e Moto X. Na minha opinião o Z1 ganha em desempenho, capacidade da câmera, material e resistência em relação ao SIV, porém, o SIV tem várias funções a mais e o preço do Z1, creio que será bem salgado. Comparando com o Moto X, o SIV e Z1 ganham de longe. O iPhone 5 é um smartphone totalmente diferente dos outros 3 (além de ser relativamente mais antigo que os outros, o seu sistema não é Android)... creio que compará-lo com os outros não é tão viável. Se eu fosse adquirir um iPhone 5, eu aguardaria mais um pouco e pegaria o iPhone 5s. Atualmente eu iria de SIV.

9 anos atrás

Olha na minha opinião, pq tenho um LG G2 Gold que me satisfaz em todos os quesitos, que digo que o LG seria a melhor escolha sim.
È um verdadeiro computador que cabe na palma da minha mão, tudo o que preciso em um aparelho encontro nele.

9 anos atrás

Os melhores em tudo
. Sony xperia z1 e Lg G2

9 anos atrás

Cara, eu comprei o meu LG G2 na samstore, conhece? Os vendedores de lá me indicaram o G2 e pqp não me arrependo! Gostei muito mesmo kkk só to triste porque o preço caiu muito, dia 31/05 eles vão faze uma liquidaçao por R$1.249,99 a versão 32gb!! Isso nem tinha no brasil quando comprei o meu, e paguei mais caro! Se quiser comprar fica a dica. o site é só pesquisar samstore no google que aparece.

Svento

Membro

9 anos atrás

A aparecimento do Google Nexus 5 nos faz sem a caro preço podemos comprar o bom telefone! Nexus 5 é equipado com a última versão do sistema operacional, e também pode obter a atualizações de software do Google no tempo primeiro. Tem o câmera de 8,0 MP e oferecer uma função de tiro foto de panorâmica de 360 graus. Estes são suficientes pra mim!

tonfranc

Membro

9 anos atrás

Essa eh fácil. G2 facil. Uma das melhores tela, vários recursos andróid atualizado bonito prático. E o melhor eh o custo benefício eh o mais barato. Praticamente o preço do nexus com muitos mais acessório como câmera muito melhor infravermelho o um bom fone.

9 anos atrás

Os melhores na minha opiniao sao:
Iphone 5s
Galaxy s5

xmac

Membro

10 anos atrás

moto X