Estou pensando em comprar uma câmera digital DSLR há algum tempo. Essa semana eu vi a Canon T3 sendo vendida a pouco mais de R$ 1400,00. Será que vale a pena comprar ela por esse preço, sendo que será o meu primeiro contato com uma câmera desse tipo ou é melhor esperar um pouco mais e investir em uma melhor (tipo a T3i ou a Nikon D3200)? Valew!

perguntou Sep 05 '13 às 19:19

Vassalo's gravatar image

Vassalo
9911213

editou Sep 06 '13 às 10:03

nathmac's gravatar image

nathmac ♦♦
4611660

Acredito que sim, para iniciantes pode ser a escolha ideal. Você terá uma câmera excelente já nas funcionalidades básicas, e quando tiver mais prática poderá ir a fundo nas opções mais profissionais de uso e configuração ;)

caso queira saber mais, recomendo: http://www.techtudo.com.br/artigos/noticia/2013/04/descubra-qual-camera-canon-e-ideal-para-fotografos-amadores-e-profissionais.html

;)

link permanente

respondeu Sep 06 '13 às 10:05

nathmac's gravatar image

nathmac ♦♦
4611660

Obrigado pelas dicas! Vou juntar mais uma grana enquanto eu vou decidindo qual comprar!

Vassalo's gravatar image Vassalo (Sep 21 '13 às 12:38)

Meu, tenho uma canon XSi, uma máquina pequena e muito prática já conseguir tirar fotos sensacionais. As máquina canon são mais rápidas no quesito exposição da foto após o click. As máquinas sony que tem uma proposta diferenciada, tem imagens supreendentes e o preço também está baixando. Independente da máquina não se tira fotos sem olhar artisitco do fotógrafo, a exemplo de profissionais que utilizavam máquina com recurso inferiores, porém as fotografias são verdadeiros espetaculos. No mais fotografar e uma arte, e todo artista procura fazer sempre o melhor com os recursos que tem.

link permanente

respondeu Sep 20 '13 às 08:19

belrud's gravatar image

belrud
26

Concordo que o olhar do fotógrafo é muito importante! Mas como vou ter que gastar uma grana na compra de uma máquina, gosto de pensar nos prós e contras de cada uma!

Vassalo's gravatar image Vassalo (Sep 20 '13 às 21:03)

Se sua intenção é foto/filmagem recomendo segurar um tempo a grana e pegar uma T3i,qualidade de imagem perfeita(principalmente em filmagem....é excepcional)Porem eu sempre falo,que o que faz o trabalho do fotografo não é uma câmera e sim o seu olhar...se você tem olhos para fotografia/filmagem você irá fazer um bom trabalho com qualquer uma delas,eu particularmente sou famoso "canonzeiro" kkkk tenho uma t3i, alem do que as lentes Canon são bem mais acessíveis,o que a principio é o melhor a se fazer,investir em lentes ao invés do corpo da câmera! Grande abraço!

link permanente

respondeu Sep 20 '13 às 09:28

felipefant's gravatar image

felipefant
121

Obrigado pelas dicas! Realmente o olhar do fotógrafo é muito importante! A questão da máquina é pensar os prós e contras de cada uma, ainda mais com uma faixa de preço relativamente parecida.

Vassalo's gravatar image Vassalo (Sep 20 '13 às 21:07)

Tenho uma SONY NEX C-3 uma semi-profissional com lente intercambiável. A qualidade das fotos não fica nada a dever às DSLR seja da própria Sony quanto A nikon e canon...enfim, é mais uma opção viável.

link permanente

respondeu Sep 19 '13 às 22:51

caspiansagami's gravatar image

caspiansagami
16

Já ouvi falar bem mesmo das mirrorless, nada contra elas, mas estou querendo entrar no mundo das DSLR mesmo! Valew!

Vassalo's gravatar image Vassalo (Sep 20 '13 às 21:00)

Só para constar: eu tenho a Canon t3 e também a Sony NEX 3. A diferença é que a Canon tem espelho. A qualidade de imagem da NEX é muito, mas muito superior a da Canon t3. O sensor "que diz" a qualidade da imagem, e quanto maior melhor a qualidade teoricamente. O Sensor da NEX é maior que da Canon.

afontineli's gravatar image afontineli (Oct 14 '13 às 16:38)

Eu tive uma d3100 da Nikon e gostei bastente, tanto em funcionalidade, quanto em qualidade de imagem, agora estou na d7000, e recomendo quem quer inciar com fotografias uma Nikon. Se a questão for foto e video, recomendo uma Canon mesmo, mas a qualidade de imagem das Nikon, são bem superiores

link permanente

respondeu Sep 19 '13 às 19:32

leonardoviana89hotm's gravatar image

leonardoviana89hotm
1

Compre a T3i que você não se arrependerá. É apenas a minha opinião pessoal. O amigo leonardoviana disse que a imagem das Nikons são bem superiores??? Opiniões são subjetivas e como diz o ditado. Uma imagem vale mais do que mil palavras. Veja um jogo de futebol, volei, uma corrida de fórmula 1, veja o filme "The Central Park Effect", etc etc etc. Você só vê lentes brancas, da Canon. Já usei os dois sistemas. Pessoalmente acho horrível as cores que a Nikon entrega, por isso mudei para Canon. pense também em outros sistemas. Sony tem máquinas com preços atraentes. Boa sorte.

link permanente

respondeu Sep 19 '13 às 22:19

fotocerta's gravatar image

fotocerta
1

Comprei a minha a pouco tempo quando viajei para Nova Iorque. Se você tiver conhecimento de alguém que vá parar o exterior e não for comprar uma câmera, peça a essa pessoa (uma câmera por pessoa não entra na cota de 500 dólares da receita). Lá fora essa câmera T3 da Canon com uma lente básica sai por uns 400 dólares (com impostos e tudo mais, algo em torno de 1000 reais).

link permanente

respondeu Sep 19 '13 às 22:21

felippepfs's gravatar image

felippepfs
1

Comprei uma Canon T3 e estou muito satisfeito com ela, agora estou juntando grana para comprar as lentes.

link permanente

respondeu Sep 20 '13 às 01:09

Litoral%20Arte's gravatar image

Litoral Arte
1

Ja tive uma camera Nikon e agora tenho uma Canon. Um comentário acima diz que as imagens da Nikon são superiores e filmagens da Canon melhores. Tenho a mesma opinião e compartilho o comentário. Tenho fotos da Nikon com imagens e cores super vivas e reais,adorava minha Nikon, mais deu problema e escolhi uma Canos. As fotos são boas,cores bonitas, macro excelente 0 de macro,filma muito bem ,capta sons nitidamente,mais em imagem pewrdee para a Nikon. Tem um outro comentário que cita a Sony, máquina fotográfica de qualidade só existem 2 e são Canon e Nikon. Quem conhece sabe. Já viu um profissional renomado com uma Sony? É sempre Canon ou Nikon.

link permanente

respondeu Sep 20 '13 às 01:49

Marcius's gravatar image

Marcius
16

Ja tive uma camera Nikon e agora tenho uma Canon. Um comentário acima diz que as imagens da Nikon são superiores e filmagens da Canon melhores. Tenho a mesma opinião e compartilho o comentário. Tenho fotos da Nikon com imagens e cores super vivas e reais,adorava minha Nikon, mais deu problema e escolhi uma Canos. As fotos são boas,cores bonitas, macro excelente 0 de macro,filma muito bem ,capta sons nitidamente,mais em imagem pewrdee para a Nikon. Tem um outro comentário que cita a Sony, máquina fotográfica de qualidade só existem 2 e são Canon e Nikon. Quem conhece sabe. Já viu um profissional renomado com uma Sony? É sempre Canon ou Nikon.

link permanente

respondeu Sep 20 '13 às 01:55

Marcius's gravatar image

Marcius
16

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×1,919
×426
×39
×4

pergunta feita: Sep 05 '13 às 19:19

pergunta lida: 56,570 vezes

última alteração: Oct 14 '13 às 16:38