maralopes

Membro

Como trabalhar com SAP?

Perguntou 10 anos atrás

Resolvido

Gostaria de trabalhar com o programa sap, mas não tenho nenhum conhecimento no assunto. Qual curso deveria fazer e até mesmo por onde iniciar meus estudos a respeito?
Toda e qualquer informação será de grande ajuda.
Obrigada.

PUBLICIDADE

Respostas

harken

Membro

10 anos atrás

Inicialmente, SAP não é um programa, é uma empresa.

Se fala do ERP SAP, o que você quer dizer com "Gostaria de trabalhar com o programa sap"?

Você quer implanta-lo na sua industria?

Ou quer ser um analista SAP? (fazer implantação e prestar suporte do sistema?)

Se quer trabalhar com o sistema, implanta-lo na sua empresa, pode consultar o site deles http://www.sap.com/brazil/index.epx

Se quer ser um analista SAP, sugiro que você comece com uma graduação em informatica, pois o conhecimento necessário para implantar o ERP deles é algo de outro mundo o_o.

Existem cursos especializados em formar analistas SAP, se não me engano a propria SAP oferece alguns cursos, da uma olhada no site deles que postei acima ;D

8 anos atrás

O primeiro passo para ser trabalhar como Analista SAP é ter conhecimento em inglês (ao menos inglês técnico avançado), depois, o ideal é fazer a chamada " ACADEMIA SAP ", onde após o termino do curso se tem a possibilidade de fazer a prova de certificação de acordo com o módulo escolhido no curso. Com a certificação na mão, procure uma empresa (dentre as várias que tem no mercado) para que você possa ser "contratado" . Algumas empresas são mais bem conceituadas e vão te alocar em projetos bons!! Fiz minha academia SAP numa empresa chamada KaSolution, mas existem outras no mercado. Com tudo isso, basta entrar no mercado. Se você tiver uma formação em T.I vai te ajudar um pouco, mas isso não é um fator determinante. O fator determinante é ser bom em SAP e ter bons "cartuchos" para te encaixar nos bons projetos! Boa sorte.

romulosp

Membro

10 anos atrás

Procure no google por academia SAP;

Deepouter

Membro

10 anos atrás

O SAP é um pacote de software que faz muito sucesso, por permitir uma configuração muito flexível, o mercado de trabalho é muito bom.

Veja os cursos certificados: http://www.sap.com/brazil/training-and-education/certification/by-solution.epx

Particularmente acho que usar um pacote como este limita a criatividade e atuação de um profissional de TI, o analista passa a ser um simples usuário do sistema, que mesmo sendo complexo te transforma num mero configurador.