Sobre esses modelos, quero saber de suas desventuras, se compensam, sei que o Nexus 4 bate em disparada o Galaxy SIII, mas sua fragilidade me assusta. Sou cuidadosa, mas também não quero um aparelho que se estilhace na primeira queda ou descuido meu. E sobre o SIV mini? Algo a dizer?

Obrigada desde já!

perguntou Sep 06 '13 às 14:38

Larissa_siriani's gravatar image

Larissa_siriani
5610401

editou Sep 09 '13 às 16:45

nathmac's gravatar image

nathmac ♦♦
4611665

Olha,

Primeiro de tudo que, essa conversa de que o Nexus 4 tem um desempenho muito maior do que o S3 é balela. Os aparelhos são equivalentes em termos de desempenho, sendo que o Nexus 4 leva vantagem em virtude de ter o dobro de memória ram, porém, vale lembrar, o processador do Samsung é tão bom quanto o do LG (inclusive, ainda hoje, há medições de benchmark que apontam uma leve superioridade do S3 - em termos de processamento! - ). O S3 também ganha fácil nos quesitos câmera (melhor lente e sensor), armazenamento (já que, ao contrário do Nexus, aceita cartão de memória, suportando até 64Gb de expansão) e maior quantidade de recursos graças a sensores e softwares exclusivos. Já o Nexus sobressaí ao S3 em relação ao SO (vez que é puro, mais leve e estável, e ainda tem a garantia de atualização pelo próprio Google), a já mencionada maior quantidade de memória ram (2Gb, portanto o dobro), e por ser um aparelho mais atual, ainda sem um sucessor na mesma linha.

Com relação à fragilidade, ambos são suscetíveis a arranhões e trincas, praticamente como todo smartphone atual, todavia, nada que não possa ser muito bem contornado pelo uso de capas e películas. Contudo, de fato, o Nexus, por ter uma carcaça toda em vidro, tende a ser esteticamente danificado com maior facilidade no caso de uma queda um pouco mais violenta. Já o S3, por usar um plástico "mole" como matéria prima do seu corpo, não vai ter danos estéticos tão gritantes numa mesma queda.

Abraço.

link permanente

respondeu Sep 06 '13 às 16:26

GabrielMacedo's gravatar image

GabrielMacedo
3537503.0k

editou Oct 02 '13 às 16:13

Larissa,

O "Reclame "Aqui" é inegavelmente um canal muito bom, eu mesmo já me utilizei dele diversas vezes e sempre tive um retorno satisfatório. Todavia, vale lembrar que o site possui reclamações de praticamente tudo e, obviamente, aparelhos mais famosos, logo, mais vendidos, tendem a ter um grande número de reclamações. É questão de proporcionalidade. Se você levar a ferro e fogo o fato de um produto ter reclamações, você não compra nada! Além do mais, nenhuma linha de fabricação, montagem e transporte é perfeita, portanto, um ou outro produto acaba apresentando algum defeito. É normal. Claro que cada produto tem características peculiares, como no próprio caso do Nexus que é todo de vidro, então, é evidente que ele tende a ser mais frágil que um outro de plástico.

A maior dica que posso te dar é, simplesmente, se quer um determinado produto, compre-o sem medo! Ainda mais um bem de consumo que te oferecerá, no mínimo, 90 dias de prazo de garantia (mas de praxe as marcas oferecem um ano de garantia, portanto, bem mais). Outro ponto que destaco é que o brasileiro no geral não é muito cuidadoso. Assim sendo, um aparelho visivelmente mais frágil acaba quebrando mais nas "nossas mãos tupiniquins". E em relação ao problema do S3, particularmente eu nunca ouvi falar disso não e não creio que você terá tal problema desde que fazendo um uso convencional do aparelho (leia-se: não fazer root e ficar trocando rom, não expor o aparelho a condições indevidas, como deixar molhar, quedas constantes, usar acessórios de má qualidade e etc).

Por fim, quer uma sugestão? Compre um S3 vermelho ou branco que será bem mais feminino (se me permite, "seria mais a sua cara!" :P), inclusive tendo em vista o SO do Nexus, que é bem seco e não costuma agradar ao público no geral e é até por isso que as marcas personalizam tanto o Android, eu mesmo tenho um Nexus e há tempos que enjoei da interface do seu SO; Atualmente uso launcher. No mais, você não teria que se preocupar tanto com quedas ou pancadas, afinal, o S3 é todo de plástico e, caso tenha que trocar a carcaça ou uma tampa, encontrará a peça com mais facilidade. Ah, já ia me esquecendo de um ponto que é bastante "importante" para as mulheres, que é a variedade de capinhas disponíveis para o modelo que, no caso do S3, chega a ser covardia comparar com o Nexus, pois o Samsung possui absurdamente mais (acho que hoje só perde para a linha iPhone).

Beleza?

Abraço.

link permanente

respondeu Sep 09 '13 às 20:59

GabrielMacedo
3537503.0k

editou Sep 09 '13 às 21:06

Então, na verdade, ambus aparelhos são bem parecidos como você pode ver nesta comparação, sendo que o Nexus 4 ganha em alguns quesitos (principalmente em desempenho) e o SIII em câmera frontal outros detalhes. Em relação a fragilidade dos aparelhos, infelizmente, ambus são frágeis. A traseira do SIII é de plástico (bem vaga* mesmo...), mas os dois aparelhos possuem Gorilla Glass 2 (o que não faz muita diferença caso seja uma queda alta, mas pra riscos quebra o galho...).

link permanente

respondeu Sep 06 '13 às 15:52

Dehumanizer's gravatar image

Dehumanizer
3194

Larissa,

Tem uma nova opção para você: Galaxy S4 Mini. Custa entre R$1.100,00 e R$1.400,00, mas à vistinha no boleto pode sair por menos de mil, tem uma ótima configuração (Dual Core com 1,7Ghz, 1,5Gb de ram, display com quase 300ppi, câmera de 8Mp, aceita cartão de até 64Gb) e belo design (parece muito o S4 "normal"). Dá uma olhadinha pois este, enfim, é um Mini com uma configuração bastante digna, que não envergonha o seu irmão mais velho que lhe empresta o nome.

Abraço.

PS: Lembro que teve um tópico seu que você citava alguns modelos Mini, mas não me recordo se este aparelho já estava dentre eles. De todo modo, reparei nas configurações deste S4 Mini só agora e o achei um smart bastante interessante!

link permanente

respondeu Sep 10 '13 às 00:05

GabrielMacedo
3537503.0k

editou Sep 10 '13 às 00:13

muito interessante sim o S4 mini , pensei seriamente em comprar ele, porém tenho um smartphone de tela 4,3" e queria um maior. Mas sim, ele é magnifico, estou analisando sim a possibilidade. Obrigada

Larissa_siriani's gravatar image Larissa_siriani (Sep 10 '13 às 09:14)

Cuidados com o celular eu sempre tive, tanto que meu atual (apesar de ser uma bela porcaria em hardware), esta bem conservado e sem riscos nenhum. Cases e películas uso sempre, não saio sem. E como vc disse, eu enjoo fácil de celular sim, não poderia ficar com um que é "seco". Para isso, brinco com as cases, no caso desse meu, tenho 18 capas pra variar e não enjoar do aparelho kk

Vale lembrar que, mesmo dando problemas, meu LG optimus L7 eu nunca formatei e nem fiz o root pq sei que pra vender ou mandar arrumar, vai ficar mais difícil. Procuro utilizar sempre ele como veio da loja.

Pois é, nenhum aparelho é perfeito, as vezes vale levar em conta o atendimento da garantia, pois quando tive um samsung, eles me atenderam super bem e mandaram o aparelho 100%, sem eu ter que pagar nada. Ganharam uma fã. Quando troquei pra LG, achei que gostaria do aparelho, mas não foi bem assim, me decepcionei. Quando gostei do Nexus e vi que era LG, de 100 pontos, caiu para uns 70, só por isso.

Acho que vou mesmo de SIII ou olhar o SIV mini, mas não queria a versão "mini" por conta de sua tela pequena. Sabe como é né, quanto maior a tela, maior será a do seu próximo. Vc passa a ter gosto. Bom, no meu caso foi. Pra vc ter noção, meu namorado quer um Galaxy Mega!! (que eu já acho absurdamente exagerado)

Obrigada pelas dicas, tiraram minhas duvidas!

Me ajudaram muito.

link permanente

respondeu Sep 10 '13 às 09:26

Larissa_siriani
5610401

1

Larissa,

Eu já acho que os smartphones estão se tornando tablets, pois a cada nova versão os displays ficam maiores, o que, particularmente, não tenho gostado, pois o aparelho se torna desconfortável para a sua função primordial que ("ainda") é ser um telefone móvel. Penso que uma tela de 5' num corpo bastante slim seja o limite. Mais do que isto torna a manuseabilidade muito ruim. Assim sendo, não penso que você deva priorizar tanto o simples fato do display ser um pouco maior, mas se a sua preferência é essa, vá de S3, que é um top de verdade e tem um display grande mas de qualidade. Já aparelhos como o Grand Duos ou mesmo o Galaxy Mega, não chegam a ter um hardware ruim, mas pela proporção ao tamanho do display, características como a densidade da tela, duração da bateria e até mesmo o processador acabam ficando prejudicados para suportar uma tela tão grande. É mais ou menos a mesma coisa que colocar o motor de um carro num caminhão: mesmo tendo uma ótima performance no automóvel, vai deixar a desejar no caminhão!

Abraço.

GabrielMacedo's gravatar image GabrielMacedo (Sep 10 '13 às 09:50)

é o que eu digo a ele, não adianta nada ter um "grandalhão" desses se a tela é de nível ruim. O tamanho do galaxy SIII é o limite pra mim, até pq sou mulher e ficar carregando um monstro em bolsos de shorts curtos ou calças apertadas não deve ser uma tarefa muito fácil! Vi o SIII preto na promoção por $998 em uma loja esses dias, bobeei, perdi a promo relâmpago. Estou no aguardo kk

Obrigada Gabriel, esta me ajudando muito.

Larissa_siriani's gravatar image Larissa_siriani (Sep 10 '13 às 10:10)

E ai Larissa, já se decidiu???

GabrielMacedo's gravatar image GabrielMacedo (Sep 14 '13 às 00:05)

Sim sim, Gabriel. Estou terminando de juntar o dinheiro pra comprar meu S3 a vista. Essa semana no Black Cissa ele vai estar na promoçao, fora uma outra loja que, quando entra em promo, ele fica $998 no boleto. Obrigada pelas dicas!!

Larissa_siriani's gravatar image Larissa_siriani (Sep 14 '13 às 01:25)

Segundo as pesquisas que fiz no "reclame aqui", diz que o nexus 4 é super potente e não deixa a desejar, porém é apelidado de "celular de porcelana", qualquer quedinha pequena já resulta estraçalhamentos. Já por lá diz que o SIII também é um celular ótimo, mas tem "prazo de validade" e tem a tal da "morte súbita". Condições para um S4 eu não tenho, quem dirá pra um Iphone. Desse jeito fico cada vez mais confusa :(

link permanente

respondeu Sep 09 '13 às 08:50

Larissa_siriani
5610401

Oi gente!

Vim informar que realizei minha compra. Comprei o Galaxy s3 Grafite numa promoção por $998 no boleto bancário. Estou ansiosa para a chegada dele. Assim que chegar, volto aqui para dizer o que achei.

Obrigada por tudo, me ajudaram MUITO mesmo!

link permanente

respondeu Sep 19 '13 às 08:59

Larissa_siriani
5610401

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×4,876
×3,533
×1,228
×775
×304
×171

pergunta feita: Sep 06 '13 às 14:38

pergunta lida: 6,808 vezes

última alteração: Oct 02 '13 às 16:13