1
1

Olá a todos,

Eu sou um fã da SEGA de longa data, tenho acompanhado um pouco da história da empresa. Eu sei que atualmente ela não fabrica mais hardware. Entretanto, com todo o respeito, iria sugerir um novo produto voltado para o público RETRO GAMING, que é um tipo de consumidor que tem crescido em todo o mundo, e de acordo com algumas pesquisas de comportamento do consumidor de jogos eletrônicos.

O novo produto seria uma console SLIM em seu design que seria compatível com os jogos de CD/DVDs do velho DREAMCAST, SATURN e SEGA CD. Mas este novo console iria ser compatível com as TVs de alta definição (HD), o que já iria garantir melhora de qualidade de imagem e som à toda biblioteca de jogos já produzida.

A grande satisfação seria ver como os jogos antigos iriam se adaptar à tecnologia de hoje, e eu acredito firmemente que teríamos gratas surpresas.

Veja por exemplo o sucesso que jogos RETRÔ estão fazendo no site de compras Ebay. Alguns títulos originais são raros e valem uma fortuna e estão sendo considerados itens de colecionador da história dos videogames.

Além disso, o console já iria sair à frente, pois teria uma biblioteca de jogos pronta e poderia ser dada a oportunidade de abrir um kit de desenvolvimento para os desenvolvedores, ao estilo Linux (OPENSOURCE), onde, claro, os jogos teriam que passar por um processo de licença.

Atualmente já existem alguns desenvolvedores independentes que fizeram jogos para o DREAMCAST sem autorização (HOMEBREW). A alemã NG.DEV.TEAM que desenvolveu GUNLORD, game que foi muito elogiado por usuários da Internet.

O console teria uma arquitetura aberta que seria convidativo à participação dos consumidores/usuários. Seria compatível com TVs de alta definição atuais, conexão com PCs e Laptops, no caso dos consumidores quiserem jogar no monitor e, finalmente, teria a versão portátil.

Este novo RETRO-CONSOLE poderia ter um preço baixo, mas teria muito valor e perpetuaria os títulos clássicos da empresa e os consoles da SEGA do passado.

É claro que um projeto como este levaria vários meses de desenvolvimento.

perguntou Sep 07 '13 às 07:02

cefb_brandao's gravatar image

cefb_brandao
(suspenso)

editou Sep 26 '13 às 23:05

como vc eh fã da SEGA, tu pode me dizer como faço pra ter o SEGA RALLY free no comp??

jaderlucio's gravatar image jaderlucio (Jan 02 '14 às 14:25)

[quote=cefb_brandao]Ninguém vai criticar meu projeto infantil? @luis_lusfilip? @harken?[/quote]

aushuahs eu não tinha visto esse tópico, e se você não editasse ele morreria sem ver o_o rs

Em relação ao seu projeto, eu compraria _ sou grande fã da SEGA e acho uma pena ela ter saido do mundo dos consoles ._.

Só acho que seu console deveria rodar jogos de megadrive e master system também... Que saudades de Alex Kid e Sonic 2 kkk

E o SEGA SATURN era um console genial, me maravilhava jogando Megaman X4, me lembro até hoje da jogabilidade e dos gráficos que eu achava maravilhosos (ainda acho)

Mas meu projeto de console perfeito é mais humilde...

Pra mim bastaria que a Sony e a Nintendo tivessem se juntado e lançado um PSX que emulasse jogos de N64 e SNES... Podia usar qualquer entrada pra TV, que eu arrumaria ate uma TV de 5 ' a pilha pra jogar >.<

Poder jogar Zelda OoT e trocar para Wild Arms sem precisar mudar de console é um sonho tão distante... T_T

ps.: Me revolto com o fato desse fórum não ter uma função QUOTE - -' Algo tão basico pra um fórum, pow techtudo que mancada,tive de improvisar >.<

link permanente

respondeu Sep 27 '13 às 00:12

harken's gravatar image

harken
35112.7k

1

Tenho 25 :p

Errei a data de nascimento no fórum rs

harken's gravatar image harken (Sep 27 '13 às 08:20)

Cara,

Para ser bem franco, um PS4 ou Xbox One à preços justos no nosso Brasil, já seria um verdadeiro sonho. Agora, algo um pouco mais mirabolante, seria o relançamento (tal qual foi em sua época, no máximo com alguma melhoria como hdmi e conexão com a internet para jogar online) de "lendas" do mundo dos consoles, como o SNES e o Dreamcast.

Pra mim, já seria fantástico, hehehe!

Abraço.

link permanente

respondeu Sep 26 '13 às 23:53

GabrielMacedo's gravatar image

GabrielMacedo
3537503.0k

Ah, Cefb_brandao, já ia me esquecendo:

Com relação ao seu "projeto", achei bem interessante sim, ficou bacana a ideia. Mas, particularmente, prefiro jogar os jogos de uma determinada plataforma no próprio console, tanto é que tenho alguns consoles antigos.

Abraço.

link permanente

respondeu Sep 26 '13 às 23:58

GabrielMacedo's gravatar image

GabrielMacedo
3537503.0k

O que você está querendo é um RETRON-5.

link permanente

respondeu Jan 02 '14 às 13:38

hebiosv's gravatar image

hebiosv
6

Tipo um RETRON 5 sim mas com capacidade de rodar CDs antigos...

cefb_brandao's gravatar image cefb_brandao (Jan 03 '14 às 14:16)

O caso deste tópico se resume somente a uma coisa, MultiCenter Arcade FrontEnd.

Um frontend que roda mais de 25 plataformas de VGs a Arcades, com quase tudo configurado e pronto para usar, Sega Saturn, Dreamcast, Sega CD entre muitos outros, tudo com alta definição de imagem. Jogo tudo eem FullHD em casa, comprei uma deste cara xybersportgames@gmail.com não me arrependi nada, tenho de tudo na minha casa agora na TV e com joystick....

link permanente

respondeu Jan 02 '14 às 11:41

assuntosujo's gravatar image

assuntosujo
16

Descrevo minha opinião em 4 letras ... SNES !

link permanente

respondeu Jan 02 '14 às 12:06

guimaraes_juniourde's gravatar image

guimaraes_juniourde
1

Resumo o melhor game de todos os tempos em 4 letras ... 'SNES'.

link permanente

respondeu Jan 02 '14 às 12:07

guimaraes_juniourde's gravatar image

guimaraes_juniourde
1

Que rode todos os jogos de todas as plataformas para sempre kkkkk' ai ai ai como eu queria que meu sonho se tornasse realidade :3

link permanente

respondeu Jan 02 '14 às 14:08

Alex_Rodrigues's gravatar image

Alex_Rodrigues
459475

tenho alguns bons consoles como play e Xbox e alguns como odissey e atari, mas o SNES é realmente o mais empolgante

link permanente

respondeu Jan 02 '14 às 14:22

jaderlucio's gravatar image

jaderlucio
1

opniao minha......SNES

link permanente

respondeu Jan 02 '14 às 14:22

jaderlucio's gravatar image

jaderlucio
1

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×471
×384
×65
×18

pergunta feita: Sep 07 '13 às 07:02

pergunta lida: 14,623 vezes

última alteração: Jan 03 '14 às 14:16