Pessoal, pesquisei mas não achei, então venho humildemente pedir um help...

Antes de mais nada esse site é sensacional... sempre recorro a ele.

O que houve.. Eu tenho um Ultrabook Asus modelo S46CA Core i5 8 GB Ram 500GB Hd 24GB SSD para Cache ..

Eu fui formatar meu ultra e sem querer eu formatei a partição do SSD e pensei que não seria nenhum problema era só recriar a partição e pronto... #soquenao!

Eu tentei recriar mas a partição vira uma partição primaria e não em cache como estava.

Eu preciso recriar essa partição para deixar igualzinho do jeito que estava.

Queria a ajuda e o auxílio dos senhores.

Obrigado...

perguntou Sep 09 '13 às 12:19

dfranco87's gravatar image

dfranco87
2226

editou Sep 09 '13 às 19:34

nathmac's gravatar image

nathmac ♦♦
4611660

A solução que deu certo foi instalar os drives originais do site da Asus:

https://www.asus.com/br/Notebooks/S46CB/HelpDesk_Download/

Em Notebooks a configuração é muito personalizada e o windows não consegue reconhecer todos os drivers, então reinstalou o windows tem que instalar os drivers originais dos fabricante.

spicy_question's gravatar image spicy_question (Nov 29 '16 às 19:21)

Pessoal eu consegui descobrir como deixar o SSD para caching no windows 7!!!

É o seguinte, no site da Asus não há nenhum driver ou indicação do cache para Windows 7, porém se entrar na central de downloads para Windows 8 encontrará em utilidades, o arquivo para colocar o SSD como cache, o que não tem nada a ver com o Intel Rapid Storage, pois o SSD deste notebook é da Condusiv e usa a tecnologia deles, aliás, podem verificar depois que instalarem o programa, na pasta de instalação vai ter um arquivo ReadMe.txt que fala que ele também é usado no Windows 7. Abaixo mostro como fazer para o download do programa da Condusiv que vai deixar o seu SSD como cache.

Entre no site da Asus, digite o modelo do notebook (S46CA, no meu caso), vá até downloads e escolha a opção para Windows 8 x64, vá em Utilidades e baixe o primeiro arquivo que ver sobre ExpressCache.

Depois que baixar o arquivo, descompacte e intale-o normalmente, reinicie o computador. Seu computador não vai estar com o cache habilitado ainda, você deve seguir esses passos para habilitar:

• 1 - Vá em iniciar e digite "cmd" (esse e outros comandos devem ser digitados sem aspas) e execute como administrador;
  • 2 - Digite "diskpart" e pressione enter;
  • 3 - Digite "list disk" e pressione enter;
  • 4 - Veja qual é o número do seu SSD, por exemplo, se for disco 0, digite "select disk 0" (troque o número caso seu SSD não for esse, não segue um padrão, pode ser o 1, 2...);
  • 5 - Digite "clean" e pressione enter.
  • 6 - Digite "exit" e pressione enter.

Não saia do prompt de comando, agora, faça isso:

• 1 - Agora nós vamos entrar no diretório onde o programa foi intalado, pelo prompt, digite "cd C:Program FilesCondusiv TechnologiesExpressCache"

• 2 - Digite "ECCmd -partition" (isso diz para que o ExpressCache use todo o disco como uma partição de cache), reinicie o computador.
  • 3 - Está pronto! Para confirmar o se está tudo funcionado corretamente, vá no propmt de comando e digite "ECCmd -info", e as informações do disco aparecerão.

Valeu gente, não tem segredo, espero que consigam.

link permanente

respondeu Mar 03 '14 às 12:06

panfiglio_thales1294's gravatar image

panfiglio_thales1294
16

Muito obrigado panfiglio_thales1294

Eu segui as instruções conforme você postou, porém quando digito ECCmd? -partition, ele me retorna com o erro 0x10df (4319)

Ao digitar ECCmd -informações aparece escrito:

HFS Volume is not mounted. ERROR ECCmd Requested device is not available : 2.

Pode me ajudar?

douglasdaniel2015's gravatar image douglasdaniel2015 (Jul 30 '15 às 18:34)

Olá amigo estou com o mesmo problema você encontro alguma coisa ?

link permanente

respondeu Sep 26 '13 às 15:25

queirozmail2013's gravatar image

queirozmail2013
1

cara, eu instalei os programas da asus novamente, e o intel rapid storage, deu certo!

link permanente

respondeu Sep 27 '13 às 10:15

dfranco87's gravatar image

dfranco87
2226

Mas você esta com windows 7 ? Quais os programas da asus me manda sua e-mail !

link permanente

respondeu Sep 27 '13 às 11:33

queirozmail2013's gravatar image

queirozmail2013
1

Me ajuda pessoa formatei meu asus S46ca todinho até o ssd, mais quando eu termino que vou instalar o intel rapid, ele não aparece o ativar aceleração

pelo que vi por ai , to formatado no modo Ahci , la na bios modo intel virtulizion ta enable

to colocando o drive que tem no site da intel que falam que para deixar no pen drive, junto com os arquivos de instalação quando ta boot no pen drive

link permanente

respondeu Jun 25 '14 às 09:39

wenderson_moura_2014's gravatar image

wenderson_moura_2014
1

Leia o post com as instruções ali em cima, está tudo detalhadamente explicado. Você não precisa instalar o programa da Intel RST, pois o ultrabook vem com um programa chamado ExpressCache que faz com que o SSD funcione como o cache e é tão bom quanto o da intel.

Leia as instruções, são simples. Aqui está o link do programa ExpressCache pra facilitar http://www.4shared.com/zip/sdPdvPzmba/ExpressCashe_Win8_64_VER10100.html

Qualquer dúvida e problema, poste aqui, abraços.

link permanente

respondeu Jun 25 '14 às 11:36

panfiglio_thales1294's gravatar image

panfiglio_thales1294
16

Mano eu fiz esse processo que vi em outros sites, vou mandar um print para tu ver o que aparece, da um erro tbm, baixei o expresscache, que está no site da asus, na parte de utilitários do modelo do meu notbook

link permanente

respondeu Jun 25 '14 às 12:26

wenderson_moura_2014
1

dentro do prompt quando chega na etapa de colocar ECCmd -partition

da you do not have enough privilege to run this program.

Error Eccmd exit with error 0x5 <5>

link permanente

respondeu Jun 25 '14 às 12:40

wenderson_moura_2014
1

existe a possibilidade de usar somente uma parte do SSD?

link permanente

respondeu Nov 27 '14 às 16:45

ricardo_padilha_2012's gravatar image

ricardo_padilha_2012
1

panfiglio_thales1294 Muito Obrigada. funcionou direitinho aqui. wenderson_moura_2014 Para corrigir o Error Eccmd exit with error 0x5 <5> é só executar o prompt como administrador!

link permanente

respondeu Dec 22 '14 às 14:49

livia_aaraujo's gravatar image

livia_aaraujo
1

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×1,350
×788
×181
×167
×25

pergunta feita: Sep 09 '13 às 12:19

pergunta lida: 74,484 vezes

última alteração: Nov 29 '16 às 19:21