Boa tarde, pessoal. Estou trocando o router da minha casa, pois o mesmo esta bem ultrapassado e demonstrando isso. Pesquesei vários modelos e marca e tenho meu preferido, logo estou postando aqui pra saber as vossas opiniões. Eu fiquei com o Cisco/Linksys e2500. Eu preciso de dual-band, longo alcance (se diga uns 300m, com alguns obstaculos como paredes e afins), além de um bom gerenciamento de dispositivos conectados ao mesmo tempo. Algumas vezes minha casa fica cheia. Sendo assim, gostaria de suas opiniões, ou outras dicas de aparelhos iguais, ou melhores, do que citei. Obrigado

perguntou Sep 09 '13 às 14:14

souza_desouza88's gravatar image

souza_desouza88
5561

editou Sep 09 '13 às 19:39

nathmac's gravatar image

nathmac ♦♦
4611665

Acho que o E2500 é o único roteador que tem as duas bandas simultâneas, na pratica funciona como dois roteadores.

Na minha casa a Smart TV fica separada do roteador por a duas paredes de tijolos e o sinal é ótimo.

Coloquei a banda de 2,4 Ghz só para TV, porque vídeos geram muito trafego e deixei a Banda de 5 Ghz para o celular e Notebook, que usam o protocolo N.

Achei que a ausência de antena móvel no E2500 fosse limitar a potencia, mas não fez falta.

link permanente

respondeu Sep 10 '13 às 04:47

sando_ms's gravatar image

sando_ms ♦
41455726.7k

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×1,945
×450
×46
×17

pergunta feita: Sep 09 '13 às 14:14

pergunta lida: 7,394 vezes

última alteração: Sep 06 '14 às 22:11