opinem :D

perguntou Sep 10 '13 às 15:29

luzivaldojr's gravatar image

luzivaldojr
11318

editou Sep 10 '13 às 17:57

nathmac's gravatar image

nathmac ♦♦
4611665

nokia 1100

link permanente

respondeu Sep 10 '13 às 16:17

miller_2013_7's gravatar image

miller_2013_7
33729

Se nosso governo fosse um governo serio, eles seriam obrigados a diminuir os impostos pois as empresas sairiam do país por não conseguir vender os produtos a esses preços abusivos...

Mas como nosso governo ´comunista. e aproveitaria a oportunidade para implantar um governo com base 100% estatal, viraríamos uma nova Cuba ou União sovietica a merce desse bando de imbecis que nós mesmos colocamos no poder...

Mas de fato, eu não pago os preços que pedem em eletronicos, a maioria trago de fora, por que o que fazem aqui é ridiculo...

link permanente

respondeu Sep 10 '13 às 16:39

harken's gravatar image

harken
35112.7k

Se brasileiro não aceitasse pagar caro por utensílios eletrônicos, as empresas seriam obrigadas a sair da zona de conforto e investir em produtividade e eficiência. Hoje em dia é muito fácil, basta dizer que o preço alto é 100% culpa dos impostos que o brasileiro aceita na boa, ele fica com raiva do governo, peninha da empresa e compra. O principal componente na precificação é oferta x demanda.

link permanente

respondeu Sep 10 '13 às 18:03

hlagarto's gravatar image

hlagarto
1131

@hlagarto

você de fato acredita que Sony, Apple, Samsung, MS, Nokia e etc não investem em produtividade e eficiencia? Se não investissem os custos dos eletronicos fora do pais seriam tão altos como aqui.

Mas essa historia de ficar com peninha da empresa, nunca vi isso não, quem compra é por que é trouxa mesmo, por que as pessoas ultimamente não pensam nem no proprio vizinho, quem dira nas empresas, todos sabem que elas são tudo, menos coitadinhas ^^

O principal componente na precificação é oferta x demanda.

De fato, mas no Brasil o que torna os componentes eletronicos tão caros não é a demanda, e sim a alta carga tributária, pois a demanda por esse tipo de produto no brasil é infinitamente inferior a de paises como Japão e EUA, onde os preços são muitos inferiores.

link permanente

respondeu Sep 10 '13 às 18:10

harken's gravatar image

harken
35112.7k

editou Sep 10 '13 às 18:11

@harken, a pergunta é sobre a política de preços no Brasil. Você mencionou a Samsung, em tablets ela vende com preço interessante no Brasil. O Note 10.1, por exemplo, tem preço sugerido de 450 dólares, e por aqui ele pode ser encontrado frequentemente na casa dos 1200 reais ou menos. As Americanas chegaram a vender a 900 reais essa semana que passou.

Já o Xperia Tablet Z da Sony, 600 dólares modelo com 4G e aqui é vendido por 2600 reais.

link permanente

respondeu Sep 10 '13 às 19:58

hlagarto's gravatar image

hlagarto
1131

O Brasileiro como qualquer outro povo, não quer somente o básico, quer algo além e que o satisfaça plenamente cada vez mais, tendo qualidade de vida cada vez melhor e se possível com algum grau de sofisticação. Recebemos e fomos terrivelmente influenciados pelos países capitalistas desenvolvidos que possuem uma capacidade de compra percapta muito maior que a maioria dos nós.

Na verdade nós vivemos num país ainda em desenvolvimento e seguimos um estilo de vida que não é bem o nosso e que na prática, não é considerado sustentável.

Se o brasileiro tivesse outros princípios e valores seríamos uma sociedade voltada para bens essenciais e menos de bens considerados supérfluos, como os eletrônicos, aliais a carga tributaria pesada em cima de eletrônicos importados se dá por conta disto.

Se nós consumíssemos menos teríamos mais reservas econômicas e menos desperdício de recursos por outro lado uma economia sem aceleração e poucas chances de crescimento.

É muito legal a gente importar ou consumir tecnologia vinda de outros países mas seria melhor ainda se nós desenvolvêssemos a nossa própria tecnologia.

link permanente

respondeu Sep 19 '13 às 01:35

cefb_brandao's gravatar image

cefb_brandao
(suspenso)

editou Sep 19 '13 às 01:48

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

  • *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×61
×27
×8

pergunta feita: Sep 10 '13 às 15:29

pergunta lida: 1,658 vezes

última alteração: Sep 19 '13 às 01:48