Estou na dúvida entre comprar um iPhone 5S por R$ 3.000 ou um Galaxy S4 por R$ 1.800. Qual o melhor smartphone? O celular da Apple vale o preço?

perguntou Sep 11 '13 às 13:25

GabrielMacedo's gravatar image

GabrielMacedo
3537503.0k

editou Aug 03 '16 às 19:59

luciana_cardoso's gravatar image

luciana_cardoso ♦♦
3238442.1k

Para chegar a uma conclusão sobre sua resposta basta ponderar 2 coisas.

1 - Desempenho para lidar com as tarefas as quais você necessita. Veja bem não estou neste tópico traçando um comparativos entre diferentes scores de benchmark, até porque isso pouco importa, o importante para o usuário é que o smartphone venha a suprir as demandas do mesmo com fluidez, sem entraves e sem perdas por bugs de sistema.

2 - Relação custo / benefício. Aqui não me importa quanto você está disposto efetivamente a gastar, o importante é avaliar o preço que você paga e o beneficio comparativo que o dispositivo te oferece.

Vamos ao comparativo:

IPHONE 5S

1 - Inaugura uma nova linha de arquitetura de processamento para dispositivos móveis, 64 bits, trazendo para tais dispositivos uma realidade diferenciada, o que pode favorecer desenvolvedores de aplicativos. O Smartphone da Apple possui o sistema operacional (firmware) mais estável e fluido entre os concorrentes, e isso faz com que a relação hardware / software seja a melhor da categoria, tal fato se comprova com a fluidez e na estabilidade demonstrada pelo IOS, mesmo ele sendo demasiadamente fechado a personalização. O dispositivo da Maça favorece a experiencia do usuário, levando um modo de uso simples, quase instintivo, traz também um considerável melhoria em se tratando de segurança, a biometria, algo também inédito neste setor. Tudo portanto indica que este smartphone certamente ultrapassará a necessidade de uso de qualquer um, inclusive dos entusiastas de jogos eletrônicos para dispositivos móveis. Resta saber se o problema recorrente da baixa capacidade de bateria e superaquecimento, apresentados nos dispositivos anteriores irá ser sanado ou continuará sendo um problema.

2 - Aqui o smartphone da Apple tem seu pior desempenho. Mesmo tendo características inéditas em processamento e biometria, o valor de repasse ao usuário é muito alto frente ao que ele realmente oferece. O preço pago pelo dispositivo é mais um valor agregado pelo glamour da marca do que pelo potencial que ele trás as suas mãos. Sem dúvida neste quesito ele é o pior custo benefício entre todos os seus concorrentes diretos.

GALAXY S4 (Snapdragon 600 ou Exymos Octa)

1- O aparelho da Samsung surpreende em poder de processamento em suas duas versões, sendo o equipado com o processador Exymos Octa, superior para lidar com tarefas gráficas pesadas, isso pode ser comprovado em comparativos de benchmark. Apesar de se tratar de uma arquitetura de 32 bits, ele atende com facilidade todo e qualquer aplicativo existente no mercado. Traz consigo muitas novidades em se tratando de recursos, que podem facilitar a vida do usuário, contudo o android ainda tem que caminhar um pouco para atingir a estabilidade necessária e a eficácia entre hardware / software. O dispositivo da gigante coreana não conta com um sistema de segurança tão aprimorado, uma vez que se mostra falho o sistema de reconhecimento facial, mas tal problema pode ser atenuado usando aplicativos de segurança apropriados. A bateria tem uma boa eficácia, principalmente nos modelos equipados com Snapdragon 600, e a experiência de uso para com o android tem sido melhorada continuamente no lançamento de cada atualização.

2 - Aqui o smartphone da Samsung se mostra muito competitivo, oferecendo uma ampla leva de inovações tecnológicas (2gb ram - tela full hd - câmara de 13 mpx - alta capacidade de processamento a 32 bits, entre muitas outras) características elevadas para um dispositivo móvel, a um custo alto, porem muito competitivo no comparativo com seus concorrentes diretos, e bem mais baixo que os preços praticados pela Apple.

CONCLUSÃO:

Independente da quantia que tenha no bolso para gastar, sem dúvida o Galaxy S4 é a compra mais inteligente em se tratando do benefício que te oferece pelo preço que possui. Mesmo que o dispositivo da Apple tenha resultados de benchmark superiores, isso não irá refletir diretamente no desempenho notado pelo usuário, uma vez que os dois modelos de processadores usados no Galaxy S4 facilmente suprem toda e qualquer demanda de aplicativos existentes no mercado. Portanto a compra do Iphone 5S é totalmente desaconselhada, até mesmo pela política de renovação aplicada pela Apple em seus dispositivos. Vale ressaltar que o recém lançado Iphone 5C (modelo de baixo custo) jogou ao chão todo o investimento dos usuários do Iphone 5, uma vez que o dito dispositivo popular tem praticamente as mesmas características de hardware do modelo 5, até então top da marca, com algumas desvantagens na câmara e vantagem em autonomia de bateria.

Espero com isso ter respondido de modo adequado a esta dúvida tão comum entre amantes por tecnologia.

link permanente

respondeu Sep 12 '13 às 16:00

dvza's gravatar image

dvza
2832446.0k

Concordo em gênero,número e grau...

wallace_mote's gravatar image wallace_mote ♦ (Sep 12 '13 às 23:09)

Tem gente que é cabeça dura mesmo: se o cara não se importa em gastar horrores num aparelho celular, paciência, cada um faz o que bem entende com o seu dinheiro. De todo modo, e que me perdoem a expressão, acho muita burrice gastar 3 ou 4 vezes mais num aparelho que oferece os mesmos ou até menos recursos e desempenho que outros. Dinheiro não aceita desaforo! E tem muito boyzinho de iPhone que anda a pé porque não tem dinheiro nem para financiar uma moto! Sou da seguinte opinião: mesmo se eu tenho dinheiro para comprar um determinado produto, não há razão para pagar muito mais por algo que, na prática, não traz nada de diferente e efetivamente superior, sendo muito mais negócio comprar o mais barato e que, no entanto, me atenderá tão bem quanto (ou melhor). Em outras palavras, trata-se de avaliação de custo-benefício, por sinal, uma das maiores dicas para não perder dinheiro!

link permanente

respondeu Sep 12 '13 às 14:44

GabrielMacedo
3537503.0k

editou Sep 12 '13 às 14:44

É verdade... analisar as coisas por custo benefício é algo que faço desde criança, e vejo que a maior parte das pessoas não o fazem, quando precisei comprar meu primeiro computador eu era totalmente leigo em qualquer coisa relacionada à tecnologia, então estudei muito para poder fazer a melhor compra possível, e olha que meu orçamento era/é limitado a 1500 reais no aparelho, e acho que fiz uma das melhores escolhas, depois quando resolvi pegar um smartphone fiz o mesmo... como já ia fazer um plano pós numa operadora, e queria ter um smartphone mas num podia gastar muito, acho que acertei em cheio em pegar um Lumia 900 (WP 7.8, nem 8 é...) por 100 reais no aparelho (o resto do valor vem embutido nas mensalidades do plano né, rsrs) mas pra mim tá sendo ótimo, e olha que tem gente que fala mal de Windows Phone 8, e o 7 que tem menos recursos e uma loja de aplicativos minúscula... se com isso já me é suficiente, e creio que seja para a maioria dos usuários, não há porque discutir muito entre GS4 e I5S com esses preços abissais, realmente é GS4!!! A gente tem que dar valor a cada centavo mesmo!!! Essas empresas só querem é arrancar nosso dinheiro com marketing fajuto...

Matheus%20K's gravatar image Matheus K (Jan 24 '14 às 21:54)

Ah, e pra quem tá iludido achando que o 5S vai chegar pelo preço recente do iPhone 5, fica a dica: o novo top da Apple vai beirar os R$3.000,00, conforme já exposto no tópico. R$2.300,00 é valor para depois de 2 ou 3 meses do seu lançamento aqui no Brasil. Mas pra quem não liga para o valor que ele custará e "de todo jeito" vai adquiri-lo o mais rápido possível, mais uma dica: não se esqueçam que a função primordial de um smartphone ainda é a de fazer e receber chamadas telefônicas, logo, reservem pelo menos quinze ou vinte reais para colocar crédito no aparelho! Kkkkkk!

link permanente

respondeu Sep 12 '13 às 14:49

GabrielMacedo
3537503.0k

editou Sep 12 '13 às 14:50

Como essa briga entre Galaxy e iPhone rende, hein? Mas após vários comentários, pude perceber que hoje já tem muita gente que pelo menos enxerga que é absurdo pagar muito mais por um aparelho que oferece o mesmo que o mais barato. Hoje em dia, onde a briga entre os melhores smartphones é extremamente parelha, se tornou uma besteira e até desaforo muito grande pagar duas ou até três vezes mais apenas com base no carisma da marca, vez que outras grandes fabricantes oferecem produtos tão bons quanto ou até melhores. Mas enfatizo que o simples fato do pessoal não estar se prendendo à uma ou duas marcas, só tem trazido benefícios ao mercado, uma vez que a concorrência fortalece a oferta de produtos e torna o mercado mais justo.

link permanente

respondeu Oct 07 '13 às 10:19

GabrielMacedo
3537503.0k

editou Oct 07 '13 às 10:20

o S4 sem dúvidas, possuo um e não trocaria ele pelo iPhone 5S nem saindo pelo mesmo preço, tela pequena já não me agrada mais, além de que não curto muito o iOS...

link permanente

respondeu Sep 12 '13 às 10:24

wallace_mote's gravatar image

wallace_mote ♦
4144528.3k

Pois é... Polêmicas a parte, basta uma boa visita nesses mostruários de smartphones que o iPhone perde a graça: mesmice do SO, display pequeno, nenhum recurso chamativo, enfim, é um ótimo aparelho mas que foi ultrapassado.

GabrielMacedo's gravatar image GabrielMacedo (Sep 12 '13 às 10:50)

exato, é a mesma coisa que falam do Windows Phone: nem só de fluidez vive um SO...

wallace_mote's gravatar image wallace_mote ♦ (Sep 12 '13 às 10:52)

WP é só fluidez, comprei o Lumia 720 e ja passei pra frente, nao consegui adotar ele como aparelho de uso no dia a dia

marcelofalves's gravatar image marcelofalves (Sep 12 '13 às 12:36)

Foi exatamente oq eu disse Kkkkkkkkkkkkk

wallace_mote's gravatar image wallace_mote ♦ (Sep 12 '13 às 23:06)

O de 3.000 claro. Pq gastar só 1.800 se posso gastar mais. Iphone não é para pobre, tem que ter "style" meu caro. rsrsrsrs

link permanente

respondeu Sep 11 '13 às 13:40

Carlos%20Justen's gravatar image

Carlos Justen
163

vc deve ser um fresco... o nome de quem paga mais em um aparelho que oferece menos é burrice e não style.

lvieirasilva's gravatar image lvieirasilva (Oct 07 '13 às 10:36)

acho que ele foi irônico...

wallace_mote's gravatar image wallace_mote ♦ (Oct 07 '13 às 10:40)

Pagar 3mil só por causa de uma maca¿ sendo que o galaxy s4 eh bem melhor...

link permanente

respondeu Sep 12 '13 às 21:42

gustavoadm88's gravatar image

gustavoadm88
26

No Japão o S4, dependendo da operadora é mais caro que o 5S...

sergio_hossoi's gravatar image sergio_hossoi (Oct 08 '13 às 06:47)

S4 e poe a ROM Google Edition ou entao nem precisa! S4 claramente!

link permanente

respondeu Oct 08 '13 às 00:33

Joao%20Duane%20Duarte's gravatar image

Joao Duane Duarte
35

Prefito S4, o iphone e muito limitado, e o hardware e muito inferior.

link permanente

respondeu Oct 08 '13 às 02:38

geordany's gravatar image

geordany
111

Então parceiro se você não liga pro preço do aparelho claro que o Iphone 5S seria mais interessante.

Porém eu não sei o que o Galaxy S4 tem, que pra mim parece ser um Smartphone super charmoso rs, funções exclusivas de cair o queixo, dentre elas algumas são bem curiosas como a possibilidade de inserir som em fotos, a rolagem inteligente, a pausa do vídeo que você está assistindo quando desvia o olhar da tela e muitas outras.

É importante que você de uma pesquisada em outros aparelhos antes de comprar pois tem outro super interessantes como o Xperia por exemplo

link permanente

respondeu Oct 08 '13 às 07:38

tigoago's gravatar image

tigoago
(suspenso)

editou Mar 07 '14 às 15:44

malhano_caio's gravatar image

malhano_caio ♦♦
349252

A questão é em torno da opinião geral do pessoal e não acerca de uma indecisão minha. A intenção do tópico é fazer um debate e não dizer qual "eu" tenho que escolher. Valeu! Abraço.

GabrielMacedo's gravatar image GabrielMacedo (Oct 08 '13 às 09:52)
Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×4,856
×3,493
×2,434
×1,933
×1,922
×458
×436

pergunta feita: Sep 11 '13 às 13:25

pergunta lida: 15,577 vezes

última alteração: Aug 03 '16 às 19:59