quem tem e conhece, pode me dizer se a camera do tal apple tão desejado é melhor, parecida ou igual a camera do galaxy S4 lembrando que o apesar do fator MPixels do galaxy ser maior que o da Apple sendo 13MP, gostaria de saber se a APPLE tem algum sistema de camera que seja diferente da sansung melhorando as fotos.

perguntou Sep 12 '13 às 22:17

caoliveira2013's gravatar image

caoliveira2013
4456

editou Sep 13 '13 às 16:21

nathmac's gravatar image

nathmac ♦♦
4611665

A maioria dos comparativos sentenciam a câmera do S4 como sendo melhor, o que não significa que a do iPhone 5 seja ruim, muito pelo contrário, é ótima. Particularmente, também gosto mais do desempenho da câmera do S4, mas volto a enfatizar que, caso opte pelo Apple, também estará muito bem servido.

link permanente

respondeu Sep 12 '13 às 22:41

GabrielMacedo's gravatar image

GabrielMacedo
3537503.0k

Prezado Gabriel, excelente resposta!

alexandretavares's gravatar image alexandretavares (Oct 07 '13 às 17:39)

Vou discordar do outro leitor que disse que a pergunta é imbecil. Para quem é fotógrafo, ela é bem pertinente. Vamos lá. Na prática as duas câmeras são boas, entre as melhores que existem nos smartphones. Mas existem diferenças. Em primeiro lugar, quando falamos de câmera, estamos falando em sua lente + o sensor da câmera (que tem determinada quantidade de megapixels + o algoritmo ("programa") que processa as imagens. Por isto é que existem alguns modelos com 13MP mas que podem ser inferiores a um de 8MB, pois pode ter a lente pior ou algoritmo pior. Logo, quantidade MP por si só não resolve. Hoje os melhores do mercado são o S4, o Iphone (5 e 5S) e os Nokia Lumia 1020 (que usa tecnologia diferente e muito mais MP). Se fosse apenas pela câmera, provavelmente a do Lumia 1020 seria melhor, mas você teria que aturar um telefone com windows, o que não me agrada. As câmeras do S4 e os Iphones 5 e 5S tem vantagens e desvantagens. Uma é melhor em fotos com pouca luz e sem fash, outra tem cores mais saturadas (vivas) etc. Eu particularmente ficaria com o S4, até porque você pode colocar um micro SD de 64GB e depois que tirar suas fotos pode copiar e colar no note sem ter que passar pelo Itunes. Mas ressalto que se você prefere Iphone está bem servido. Abs!

link permanente

respondeu Oct 07 '13 às 09:42

alexandretavares's gravatar image

alexandretavares
116

So uma coisa que eu diria, quem e' fotografo nao usaria cameras de celular pra tirar fotos.

fernandognn's gravatar image fernandognn (Oct 07 '13 às 14:22)

Fernando, permita-me discordar de você. O que vc deve levar em conta na escolha do equipamento que vc usa é a sua necessidade. Se você estiver fazendo fotos para um casamento ou para propaganda dificilmente usará um smartphone, e aí uma DSLR será uma opção bem melhor. Mas se vc quiser apenas fazer street (fotos na rua aproveitando o que apareceu na sua frente, uma câmera compacta ou mesmo um smartphone podem render boas fotos. Fotografar é muito mais que equipamento, é também composição, olhar, etc. O mais importante é vc se divertir e tentar ter sempre o melhor resultado possível pra vc. Vc não imagina o que um fotógrafo de verdade pode fazer com um smartphone. Imagine se vc pudesse voltar no tempo e dar um Iphone 5S ou um Galaxy S4 para um Bresson ou Doisneau! Mesmo nós dois com uma 5D MIII ou D800 tomaríamos uma surra memorável. Abs,e curta a fotografia, seja lá com qual equipamento for!

alexandretavares's gravatar image alexandretavares (Oct 07 '13 às 17:38)

certamente S4

link permanente

respondeu Sep 13 '13 às 04:23

JJJacinta333's gravatar image

JJJacinta333
15151634

Não da nem para comparar o telefone da maçã parece até de brinquedo ao lado de um S4.

link permanente

respondeu Oct 07 '13 às 09:10

anderson%20chagas's gravatar image

anderson chagas
1

É uma comparação idiota, sendo que se for acompanhar as datas de lançamento o iPhone 5 é rival do s3, mas o telefone da Samsung é tão ruim que hoje em dia é comparado com o 4s da maça. Certamente a do s4 é melhor, mas espere chegar o seu rival que é o 5s

link permanente

respondeu Oct 07 '13 às 09:19

gustavotellesx's gravatar image

gustavotellesx
1

A camera e' melhor do que a do 5S tambem. Voce esta' bem atrasado ja que o 5S ja lancou (nos EUA).

fernandognn's gravatar image fernandognn (Oct 07 '13 às 14:20)

pergunta imbecil, até eu q tenho o iphone 5 e ja tive o galaxy s3, achava a do s3 melhor!

link permanente

respondeu Oct 07 '13 às 09:21

lucaaasp7's gravatar image

lucaaasp7
1

Boa resposta Alexandre!

Só enfatizo o seguinte: quantidade de megapixels numa câmera não é sinônimo de maior qualidade, pois, para ser bem claro com o pessoal que não sabe, tal característica diz respeito tão somente à resolução máxima da foto, quer dizer, o tamanho da mesma, e não à uma pontuação ou "potência" da câmera, como muitos imaginam.

Uma foto com 3 ou 4 megapixels já está de bom tamanho para a imensa maioria das finalidades (Facebook, Instagram ou mesmo para guardar uma recordação), sendo que fotos maiores, de 8, 10 e 13mp são mais voltadas para paisagens ou fotos mais abrangentes.

O que de fato determina a qualidade de uma câmera é a sua lente, sensor(es) e o software da mesma, claro que aliado a um hardware minimamente suficiente para sustentá-lo.

Abraço.

link permanente

respondeu Oct 07 '13 às 10:01

GabrielMacedo's gravatar image

GabrielMacedo
3537503.0k

editou Oct 07 '13 às 10:04

Boa! Muito bem dito! Obrigado pelo complemento!

alexandretavares's gravatar image alexandretavares (Oct 07 '13 às 17:28)

Nada se compara a um Iphone. comprar um Sansung só por causa da camera é idiotice! O dia que vcs tiverem um ios e ver as vantagens de um iphone nunca mais colocariam os dois para se compararem! Vai uma dica: se quer uma camera boa compra um nikon, mas nao leve pra casa um android se for só por causa de uma camera!!!!

link permanente

respondeu Oct 07 '13 às 10:10

batmanmhs's gravatar image

batmanmhs
1

Fanboy detected. Eu penso o contrario. O iOS e' um sistema tao fechado, que acaba tirando toda a graca de um celular. E nao, eu nao vou jailbreak o celular. Eu nao tenho um iPhone desde o 4S (que so usei por duas semanas e troquei pelo S2 na epoca) e nao gostei nenhum pouco. Sem falar que a falta do aplicativo flash tambem irrita.

fernandognn's gravatar image fernandognn (Oct 07 '13 às 14:18)

O do Lumia 920 é melhor que as dos dois, sem sombra de dúvida. Pode procurar em qualquer comparativo.

link permanente

respondeu Oct 07 '13 às 11:10

aruizm's gravatar image

aruizm
28

Concordo, mas a questão não leva em conta tal modelo.

GabrielMacedo's gravatar image GabrielMacedo (Oct 07 '13 às 11:19)

Dá uma olhada nisso......

http://www.youtube.com/watch?v=ijZoTPwy1UY

link permanente

respondeu Oct 07 '13 às 11:19

aruizm's gravatar image

aruizm
28

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×4,904
×3,594
×1,965
×777
×513
×436

pergunta feita: Sep 12 '13 às 22:17

pergunta lida: 64,522 vezes

última alteração: Oct 07 '13 às 23:02