vi muita gente reclamando que a tela quebra facin demais, e nao doi de um modelo especifico, foi quase da linha inteira. Será q e tão fragil assim mesmo, ou é mal uso, estou querendo muito comprar um lumia pra mim, mas pelos relatos, a fragilidade dele é absurda

perguntou Sep 14 '13 às 12:15

anderson_kimecz's gravatar image

anderson_kimecz
33551

editou Sep 16 '13 às 17:44

nathmac's gravatar image

nathmac ♦♦
4611665

Bem amigo esse é um problema que não é enfrentado apenas pela linha Lumia da Nokia, na verdade é algo inerente ao aumento da área de tela e diminuição de borda lateral em um smartphone de qualquer marca que seja.

Se procurar saber vai notar que este é o principal motivo de reclamação entre todas as marcas existentes (tela quebrada após queda).

O fato é que quanto maior a área de tela e menor a borda, maior a possibilidade de haver problemas, e isso é compreensível uma vez que a força de um impacto mesmo que lateral gera deformação do display que então se rompe.

Os relatos de reclamação de fragilidade do Nokia Lumia aumentaram proporcionalmente ao aumento de vendas do dispositivo. A Nokia tem ganhado terreno com sua linha Lumia e com mais gente comprando, maior a incidência de reclamações por acidentes.

Vale ressaltar que a Nokia sempre foi famosa por construir dispositivos resistentes e com bom acabamento, mas não existe nenhum vidro de proteção que tenha resolvido adequadamente essa questão ainda, mesmo os mais resistentes produtos Gorila Glass não suportam a impactos diretamente ou próximos demais da área do display.

Hoje a grande aposta para se mudar este problema comum a todos os fabricantes volto a dizer, será o uso futuro de telas flexíveis, que podem sofrer deformações absorvendo e dissipando a força do impacto, mas essa realidade talvez venha a ser parte de nosso cotidiano em um futuro próximo uma vez que a tecnologia já existe.

Espero ter ajudado

link permanente

respondeu Sep 14 '13 às 18:19

dvza's gravatar image

dvza
2832446.0k

Cara, eu tenho um Lumia 710, modelo inicial, já caiu de cima da cama, já caiu do meu bolso, da minha mão, já até se jogou sozinho (rsrsrsr) e nunca quebrou...!!! Claro que minha mulher tem um do mesmo modelo, o dela já caiu várias vezes, mas quebrou apenas uma, foi quando caiu bem de ponta, mesmo assim não atrapalhou o funcionamento...!!!

link permanente

respondeu Sep 14 '13 às 15:28

marceloradar's gravatar image

marceloradar
141

Cara o meu eu fui tirar a capa do fundo e ele trincou a tela. É frágil, e o valor da tela é um absurdo.

link permanente

respondeu Dec 13 '13 às 10:08

mauviana14's gravatar image

mauviana14
1

frágil? nunca vi isso. Acho que a pessoa acima que trincou a tela não souber retirar ela. Pois estou no meu segundo Lumia o primeiro o L620 e já retirei a capa várias e várias vezes como meu atual L820 e não tive problema até o momento. E cuidado para não quebrar o aparelho nós devemos ter com todos independente da marca, assim eles duram ou não com gente que não sabe usar :/

link permanente

respondeu Dec 17 '13 às 12:12

Alex_Rodrigues's gravatar image

Alex_Rodrigues
459475

Cara não é só eu, de uma pesquisada bem rápida pela internet e veja o que as pessoas que compraram dizem sobre. E que o seu se mantenha sempre assim.

(E eu t irei a capa com dizia o manual)

link permanente

respondeu Dec 17 '13 às 12:18

mauviana14
1

Qual era o seu Lumia?

Alex_Rodrigues's gravatar image Alex_Rodrigues (Dec 17 '13 às 12:42)

O meu é o Lumia 820

mauviana14's gravatar image mauviana14 (Dec 17 '13 às 14:40)

Meu Lumia 920 caiu de uns 40cm e lascou um pedaço da quina. Além da tela que ficou cheia de riscos eu pouco tempo... Recomendo capa e película pra quem comprar um.

link permanente

respondeu Dec 17 '13 às 12:23

wallace_mote's gravatar image

wallace_mote ♦
4144528.3k

eu já venho acompanhando o seus comentários sobre o lumia que vc tinha Wallace, mas ainda não tinha conta do techtudo. Resolvi então criar a minha ontem e estou dando minhas experiências com os meus lumias e opiniões. Ainda bem que eu não tive problema com os meus e tbm não desejo problemas para os outros rs pq de problemas já estou cheio kkkkkkkkk'

Alex_Rodrigues's gravatar image Alex_Rodrigues (Dec 17 '13 às 12:45)

kkkkkkkk pois é, é o que eu disse, eu tive um azar danado com os dois 920 que peguei, mas é algo que acontece em uma linha de produção, só dei azar duas vezes kkkkkkk

wallace_mote's gravatar image wallace_mote ♦ (Dec 17 '13 às 12:47)

O meu é o Lumia 820

link permanente

respondeu Dec 17 '13 às 14:31

mauviana14
1

Meu nokia lumia 720, é maravilhoso, porém com menos de 7 dias de uso me descuidei e ele caiu de quina e lascou menos de 2 centímetros a tela de vidro, nem chegando a implicar na area de visualização do aparelho, é maravilhoso eu indico até porque foi um descuido meu. mais gostaria de saber se é indicado levar na autorizada para a troca do vidro ou não. já que não implica na visualização da tela.

link permanente

respondeu Mar 21 '14 às 18:52

Cleide%20Vieira's gravatar image

Cleide Vieira
1

editou Mar 21 '14 às 18:53

O meu 920 caiu umas 3 vezes e não aconteceu nada.

Mas não foi de quina, que se acontecer com qualquer celular com tela grande, é quase certo que é fatal.

link permanente

respondeu Mar 21 '14 às 19:59

toleranciazero's gravatar image

toleranciazero
7479909.7k

Não são tão frágeis assim como o povo dá a entender.

Povo tem forçado muitas situações de queda, e ao inves de deixar o aparelho no bolso, e usar pra ligar, fica com ele na mão, e pra cair...

att

link permanente

respondeu Mar 21 '14 às 20:10

marcmira's gravatar image

marcmira ♦
36356431.1k

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×4,903
×645
×457
×38

pergunta feita: Sep 14 '13 às 12:15

pergunta lida: 9,862 vezes

última alteração: Apr 09 '15 às 23:07