Beleza pessoal, estou com o seguinte problema, tenho um adaptador wireless USB no meu PC com Windows 7 Professional, mas quando o sistema inicia não reconhece o adaptador o driver fica como "Driver Desconhecido" daí então eu retiro o adaptador e coloco novamente então ele reconhece e já conecta na interne automaticamente. Esse é o problema toda vez que ligo tenho que retirar e colocar novamente pra funcionar. Se possível poderem me ajudar. Os drivers estão instalados.

perguntou Sep 15 '13 às 10:06

alexsandroat's gravatar image

alexsandroat
20202221

editou Sep 20 '13 às 16:21

nathmac's gravatar image

nathmac ♦♦
4611660

Amigo, eu também estava com esse problema. Faça o seguinte: Desconecte e conecte novamente o dispositivo

Na opção de "adaptadores de rede", desative a opção a cabo clicando com o botão direito e "desativar", deixando assim somente o adaptador WiFi ativo. O pc será forçado a conectar automaticamente no WiFi toda vez que inicializar. Tmj

link permanente

respondeu Aug 24 '18 às 09:16

uugerkgftkqslitvdgsa's gravatar image

uugerkgftkqslitvdgsa
16

Olá,

Penso que este problema pode ter duas causas principais: drivers ou conflitos de IRQ.

Você pode tentar verificar se os drivers instalados são os mais atuais, por meio do site da fabricante. Caso não sejam, desinstale completamente os drivers existentes e instale o atual.

Outra coisa que pode estar ocorrendo é um conflito de IRQ, que é resolvido quando você retira e coloca o dispositivo. Você pode tentar entrar nas propriedades do dispositivo, por meio do Gerenciador de Dispositivos ou Device Manager e mudar manualmente o IRQ do dispositivo para garantir que ele sempre tenha um recurso disponível para inicializar.

Espero ter ajudado.

link permanente

respondeu Sep 16 '13 às 08:54

FoxfireSeeD's gravatar image

FoxfireSeeD
4165

Obrigado amigo, ja desinstalei e instalei novamente e não deu resultado, só não fiz mudar o IRQ poderias me explicar melhor por favor?

link permanente

respondeu Sep 17 '13 às 12:01

alexsandroat
20202221

Olá,

Para verificar se há conflitos de IRQ você pode acessar o Gerenciador de Dispositivos, acessar as propriedades do seu adaptador de rede sem fio e clicar na aba "Recursos". Veja se há algum dispositivo listado como conflito.

Tente fazer isso no momento em que seu adaptador não estiver sido reconhecido, quando você inicia o Windows.

link permanente

respondeu Sep 17 '13 às 20:28

FoxfireSeeD
4165

Amigo, não tem essa aba recurso, somente Geral, Avançado, Drivers, Detalhes, Gerenciamento de Energia.

link permanente

respondeu Sep 19 '13 às 10:09

alexsandroat
20202221

Olá,

Pesquisei um pouco sobre o seu problema e pode ser que haja outra solução: na guia de gerenciamento de energia, o item "Permitir que o computador desligue esse dispositivo para conservar energia" está marcado? Se sim, desmarque-o, caso contrário habilite-o.

link permanente

respondeu Sep 23 '13 às 09:42

FoxfireSeeD
4165

E aí Alexsandro.... Este ultimo recurso sobre a opção do adaptador de rede deu certo??

O seu adaptador wireless agora está funcionando sem problemas ??

link permanente

respondeu Feb 07 às 10:39

CarlosSalome's gravatar image

CarlosSalome
1

A opção de desabilitar a opção a cabo no gerenciador de dispositivo deu certo. Valeu mesmo cara!

link permanente

respondeu Apr 11 às 17:32

jootaalmeida's gravatar image

jootaalmeida
11

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×2,805
×2,036
×431
×396

pergunta feita: Sep 15 '13 às 10:06

pergunta lida: 84,563 vezes

última alteração: Apr 11 às 17:32