1 Disco de DVD+R Philips CMC Magnetics cria e pega fungos?

2 Sempre lavo as mãos com sabonete antes de manusear as midias mas sem querer eu toquei com os dedos nas 2 faces do disco e agora estou preocupado se isso vai gerar fungos e destruir as minhas midias quando eu guardá-las mas eu não queria passar nada como pano ou qualquer liquido para não arranhar ou estragar o disco mas eu quero saber a verdade sobre essas duvidas

3 já vi fotos de discos com pontinhos transparentes que aumentam de quantidade e tamanho e destroem as midias e tambem já vi fotos de discos com manchas escuras

4 a qualidade da midia tem haver com aparecimento de fungos?

perguntou Sep 15 '13 às 10:30

gamemaniaco's gravatar image

gamemaniaco
366369372100

editou Sep 20 '13 às 16:26

nathmac's gravatar image

nathmac ♦♦
4611665

Acho essa parada de fungos uma verdadeira nóia ! com ou sem fungos, bactérias, vírus, parasitas e animais, se a mídia ficar um bom tempo sem uso e exposta ao tempo, o recomendado é sempre limpá-la antes de inserir ela no leitor;

link permanente

respondeu Sep 24 '13 às 16:07

romulosp's gravatar image

romulosp
111214664

alguem com conhecimento em midias para me responder isso?

link permanente

respondeu Sep 18 '13 às 10:35

gamemaniaco
366369372100

Faça uma limpeza com detergente e Água e depois seque e guarde em lugar seco, Valeu?

link permanente

respondeu Sep 18 '13 às 11:18

Jose%20Afonso%20Caetano's gravatar image

Jose Afonso Caetano
2221

Mas quero saber se DVD+R criam e desenvolvem fungos ou não pois nunca vi na internet no wikipedia etc dizerem q criam fungos só cita q DVDs oxidam e corroem mas não fungos, só em foruns é q as pessoas falam em fungos

link permanente

respondeu Sep 18 '13 às 15:21

gamemaniaco
366369372100

cria claro, mais é só usar com frequência e tbm limpar.

link permanente

respondeu Sep 18 '13 às 16:14

DiegoBoreah's gravatar image

DiegoBoreah
22226

1 tudo q vejo relacionado a degradação de discos seja no wikipedia ou qualquer outro site só fala em oxidação e corrosão e não em fungos

2 caso existam mesmo fungos nas midias de DVD, se eu por um DVD com fungo em uma gravadora isso irá infectá-la e qualquer disco novo q eu ponha nessa gravadora tbm ficará com fungos?

3 os discos de DVD+R tem materiais q atrem e criam fungos?

não entendo muito de fungos como criação desenvolvimento e contaminação por isso peço ajuda de quem entende pois não sei nenhum outro site para perguntar isso

link permanente

respondeu Sep 21 '13 às 17:31

gamemaniaco
366369372100

Tem que evitar humidade.. Se tiver humidade seguida de calor, o fungo se desenvolve... Há fungos em quase todos os lugares... Não é da mídia. É do armazenamento.. Ainda não inventaram antifungico para cd

link permanente

respondeu Sep 22 '13 às 10:22

fellippenavega's gravatar image

fellippenavega
56826

É UMIDADE, seja mais HUMILDE, POR FAVOR?

cefb_brandao's gravatar image cefb_brandao (Sep 27 '13 às 21:37)

mesmo o disco tendo encostado em um drive q já recebeu um disco com fungo e esse disco ter ficado com alguma residuo de fungo o q irá acontencer mesmo eu guardando em uma estante q fica em um local bem ventilado como a sala da minha casa? vai criar fungo mesmo assim nessa armazenagem na midia?

meu amigo tem um disco com uns pontinhos transparentes como se fossem furos e isso foi aumentando até q o disco não é mais lido e acho q isso deva ser fungo, depois dele ter colocado esse disco no drive dele ele colocou outros discos nesse mesmo drive e um deles ele colocou no meu drive ai achei q o meu drive foi contaminado com fungo e todo disco q eu pôr no meu drive vai ficar com fungo

link permanente

respondeu Sep 22 '13 às 14:19

gamemaniaco
366369372100

editou Sep 22 '13 às 14:21

Isso não tem nada ha ver... Nós temos milhares de fungos no nosso corpo que não se desenvolvem porque não encontram ocasião propícia. Qdo encontram, desenvolvem-se... O fungo só vai se desenvolver se tiver calor e umidade , isso num período longo de tempo.. Seus cds tem milhões de bactérias, germes e fungos como tudo na vida.. Todos os objetos possuem.. Os pontinhos da mídia a que vc se refere pode ser qualidade ruim da mídia, falta de conservação adequada, falta de cuidado... Fica tranquilo que a mídia só vai estragar seu driver se estiver úmida. aí sim é problema. é poque tem gente que lava as mídias na torneira... Uma mídia na verdade é um monte de disco um em cima do outro. qdo se lava, a água permanece mesmo que mínima entre um disco e outro. e com a rotação, ela sai no drive. com isso vc tem que ter cuidado...

link permanente

respondeu Sep 22 '13 às 21:43

fellippenavega's gravatar image

fellippenavega
56826

Mas os fungos do nosso corpo são diferentes dos fungos q atacam as midias de DVD e talvez não seja fungo mesmo ja desenvolvido mas os q estão nas midias concerteza ja devem ser desenvolvido e colocando ele no drive pode deixar esses fungos no drive e todo disco q eu colocar nesse dvd será contaminado como eu penso q deve ter acontecido com os meus por isso estou preocupado

isso q vc se refere q em todos cd s tem fungos deve ser só os esporos e não o fungo desenvolvido q prejudica as midias

eu nunca lavei midia nenhum e nem coloquei disco molhado nela

não entendo muito de fungos por isso por favor peço ajuda de quem entende de desenvolvimento e contaminação de fungos pq agora peguei essa cisma de achar q os meus discos estão contaminados e não acho resposta conclusiva q me faça acreditar q se um disco com fungo ser colocado no drive isso não contamina com fungo e esporos o drive e todos os cds q eu por nesse drive

link permanente

respondeu Sep 24 '13 às 14:57

gamemaniaco
366369372100

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×2,976
×181
×36
×4

pergunta feita: Sep 15 '13 às 10:30

pergunta lida: 4,159 vezes

última alteração: Sep 27 '13 às 21:37