Olá pessoal, eu tenho um Inspiron 14r se não me engano e não consigo rodar nenhum jogo nele. Não sei se é problema de compatibilidade entre o jogo e o note ou se é um problema no note. Estou querendo jogar o F1 2011 e outros jogos também, mas bateu uma desconfiança já no primeiro jogo, pois o F1 é original e não roda. As especificações do note é: Processador Intel i7 com 2.0GHz, 8GB de memória RAM, 500GB de HD e placa de vídeo Radeon HD7730M com 1GB de memória dedicada. Se alguém puder me ajudar fico grato.

perguntou Sep 15 '13 às 17:36

Rick_91's gravatar image

Rick_91
33526

editou Sep 20 '13 às 16:38

nathmac's gravatar image

nathmac ♦♦
4611660

Essa configuração roda qualquer jogo!

Detalha o problema!

Adiantando uma solução, alguns jogos antigos apresentam problemas de compatibilidade com Windows 8.
Se for o caso aplique esta atualização de compatibilidade lançada pela Microsoft:
http://support.microsoft.com/kb/2764462/pt-br

link permanente

respondeu Sep 15 '13 às 18:36

sando_ms's gravatar image

sando_ms ♦
41455726.5k

Obrigado sando_ms. Só que aparece a mensagem de que a instância não pode ser instalada no meu computador. Tudo o que tenho nele é original, SO, Office, antivírus e o jogo. O que acontece: Meu note é novo - tem menos de um mês de uso - e comprei o jogo F1 2011 original pra evitar problemas do tipo. Coloquei o CD e o programa seguiu o seu rumo normalmente, até chegar a hora que eu vou abrir o game e simplesmente não abre. Tentei patchs, cracks e um monte de outras coisas e não roda de jeito nenhum. Estou pensando seriamente em contactar a Dell amanhã pra ver se podem resolver o problema e/ou trocar o note, caso for um problema de fábrica.

link permanente

respondeu Sep 15 '13 às 20:13

Rick_91's gravatar image

Rick_91
33526

Eu não sei se essa placa de video roda qualquer jogo não, ela é fraca, é comparada a um GT 240, ainda não dá para comparar placa de video de notebook com uma de desktop. Enfim, tente atualizar todo o sistema pelo windows update, é windows 7? Tabela comparativa de placas de video

Se quiser pergunta lá no forum, abç! Social Bits - Forum

link permanente

respondeu Sep 18 '13 às 10:39

jimi_SB's gravatar image

jimi_SB
1111

Vi várias pessoas reclamando do 14R e 15R (5537) O desempenho do sistema esta carregada como padrão para a placa da Intel HD Graphics, por isso os jogos trava e as resoluções são baixas, a Dell colocou como padrão pois economiza mais energia, o interessante é que você pode escolher quais programas rodem no placa OFF, no meu caso tenho um 15R 5537 com a Off 8850M jogo nelas sem travar e resolução alta, BF3 e 4 crysis 3, pes13 NFS world e Tomb Raider 2013 não tive problema com nenhum deles, para ativar a placa Off tanto da AMD quanto da NVIDIA é simples: na Desktop botão direito e clicar em ''Gráfico Mutável'' após irar abrir após veja se esta aparecendo na caixa o jogo, caso não aparece vai em procurar ou Search vá até o diretório que esta instalado o jogo e selecione o executável ex.(pes2013.EXE, quando aparecer na caixa aperte na seta e escolha Alto desempenho e pronto!

link permanente

respondeu Jan 02 '15 às 15:19

allan_designerallan's gravatar image

allan_designerallan
1

Acabei resolvendo o problema com o suporte da Dell. Segundo eles, o arquivo não rodava porque o jogo necessitava de uma mídia externa e assim não tinha a possibilidade de usar a placa dedicada. Abri uma conta na Steam e agora consigo usar tudo normalmente. A placa não é lá essas coisas de potência mas quebra um galhão enquanto não monto um pc decente pra mim. Muito obrigado a todos pelo suporte,

link permanente

respondeu Jan 02 '15 às 15:25

Rick_91's gravatar image

Rick_91
33526

Olá amigos tenho um dell gaming com as seguintes configurações i7 8 gbs de ram e uma placa de vídeo dedicada da Nvidia GTX960m 4 gbs instalei o mortal kombat complete edition rodou com a placa de vídeo dedicada numa boa instalei também o PES2017 rodou com a placa dedicada numa boa filé, agora instalei o PES2006 um joguinho mais antigo mais que gosto de jogar e em relação aos outros dois muito mais leve e não consigo faze-lo rodar com a placa da Nvidia será que alguém pode me ajudar?

link permanente

respondeu Apr 13 '17 às 13:42

Felipemms's gravatar image

Felipemms
1

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×4,388
×3,763
×2,816
×678

pergunta feita: Sep 15 '13 às 17:36

pergunta lida: 7,737 vezes

última alteração: Apr 13 '17 às 13:42