Comprei meu xperia SP há uma semana com um micro chip da TIM e ele nunca consegue encontrar rede 3G da TIM. Quando vou na opção de "Buscar Rede", só encontra 3G da Claro e 2G das outras operadoras todas (2G Oi, Vivo e TIM). Já li todas especificações e ele deveria achar o 3G da TIM, mas não vai! E conectar em Edge é muito lento! Alguém tem idéia por que isso acontece e alguma solução? Obrigado

perguntou Sep 16 '13 às 13:22

mrporlock's gravatar image

mrporlock
1126

editou Sep 16 '13 às 13:40

wallace_mote's gravatar image

wallace_mote ♦
4144528.3k

Veja se outros aparelhos estão conectando à rede 3G na área em que você está, pode ser falta de cobertura...

link permanente

respondeu Sep 16 '13 às 13:41

wallace_mote's gravatar image

wallace_mote ♦
4144528.3k

Ele nunca funcionou o 3G. E ele só acha 3G da Claro e 2G das outras todas. Seria coincidência o 3G da TIM, Oi e Vivo estarem fora do ar há 1 semana :(

mrporlock's gravatar image mrporlock (Sep 16 '13 às 13:44)

que eu saiba o Xperia SP é quad-band, mas aconselho você a levar em uma assistencia tecnica...

wallace_mote's gravatar image wallace_mote ♦ (Sep 16 '13 às 13:52)

o meu encontra a rede 3g, até fala que conectou, mas não aparece o H ou H+ e não dá pra navegar, quando eu jogo pra 2g ele vai normal, pq isso só acontece no 3g? e é só na tim isso?

link permanente

respondeu Nov 06 '13 às 00:44

leonardo%20sandoval's gravatar image

leonardo sandoval
2241

Existe cobertura para a rede 3G da TIM na sua cidade? Caso exista, vá na assistência técnica. Eu uso o SP em Curitiba, com o chip 4G da TIM e funciona normalmente

link permanente

respondeu Nov 06 '13 às 11:01

Mario's gravatar image

Mario
11

Tem sim, com meu antigo celular entrava normal(Galaxy ace), agora com o sp não está pegando, o 4g seu pega, mas vc tentou o 3g? e essa assistencia técnica é por conta da empresa que eu comprei(ainda está na garantia) ou por conta da sony?

link permanente

respondeu Nov 06 '13 às 11:30

leonardo sandoval
2241

Sim, o meu funciona na rede 4G, e a rede 3G funciona normal em regiões que o 4G não opera. Você já viu se o modo de rede preferencial do seu não está marcado somente GSM ??? Sugestão é que você entre em contato com a Sony, no site deles tem até os endereços das assitências técnicas autorizadas.

link permanente

respondeu Nov 06 '13 às 11:37

Mario's gravatar image

Mario
11

está no LTE(Preferencial)/WCDMA/GSM e eu ja tentei trocar para WCDMA(preferencial)/GSM, porém nenhum dos dois deu certo, irei testar um chip de outra operadora para ver, talvez seja só a tim, e quanto a o suporte da sony eu entrei la no site, porem não tem nem a opção de celular ou smartphone para achar uma assistencia técnica mais perto. vou ver se consigo falar com o ponto frio(loja onde comprei) para ver se eles fazem a troca ou emcaminhem para a assistencia.

link permanente

respondeu Nov 06 '13 às 13:24

leonardo sandoval
2241

Não tem a opção do celular no site do fabricante???? Nossa http://www.sonymobile.com/br/support/phones/xperia-sp/ lá embaixo do lado esquerdo fale conosco, facilitando http://www.sonymobile.com/br/support/contact-us/

link permanente

respondeu Nov 06 '13 às 14:35

Mario's gravatar image

Mario
11

editou Nov 06 '13 às 14:37

Ae gente, consegui resolver o problema, o meu foi a configuração APN que não estava certa,a tim parece que mudou a configuração e temos que mudar manualmente, quem quiser vou colocar aqui, as configurações que eu não postar é pra deixar como vem configurado no cel já...

a primeira APN da tim a ser salva tem essa configuração(essa que deve ser marcada):

nome - Tim Connect Fast

APN - Timbrasil.br

usuario - tim

senha - tim

tipo autenticação - PAP

tipo APN - defaut

a segunda APN a ser salva(no caso ao mms) fica assim:

nome - TIM MMS

APN - timbrasil.br

Proxy MMS - 200.179.65.242

Porta MMS - 8080

MMSC - http:/mms.tim.br

Tipo APN - mms

e Obrigado a quem tentou ajudar.

link permanente

respondeu Nov 07 '13 às 08:39

leonardo sandoval
2241

editou Nov 07 '13 às 08:42

Leonardo Sandoval, onde conseguir essas alterações no proxy do 3G da TIM SÃO PAULO?

link permanente

respondeu Aug 28 '14 às 10:35

Neuza's gravatar image

Neuza
1111

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×4,578
×1,239
×329
×121
×64

pergunta feita: Sep 16 '13 às 13:22

pergunta lida: 20,395 vezes

última alteração: Aug 28 '14 às 10:35