5
2

Frequento muitos fóruns pela internet afora e tenho reparado que este, em particular, tem este grande problema: o pessoal não presta atenção se já houve a mesma pergunta antes ou se a pergunta é, ao menos, lógica. Comparações de smartphones então, são campeãs de reincidência ou falta de nexo.

Ora, como a pessoa quer fazer uma comparação prática de um aparelho já no mercado com um que nem está no mercado ainda? Como pedem opiniões de aparelhos que ainda nem começaram a vender no Brasil (uma vez que o fórum é brasileiro e, além disto, tem diversos fóruns estrangeiros que já podem estar abordando aquela questão específica)? Pior ainda, como perguntam sobre uma versão que ainda nem tem estimativa de lançamento?

A intenção deste tópico é para que o pessoal reflita um pouco e veja se tais perguntas estão contribuindo para o fórum, e não mais postem meramente para manter a sua preguiça de não pesquisar ou até mesmo para saciar a sua vaidade, seja simplesmente para ganhar "troféuzinho" ou exibir que tenha um determinado PC, celular ou coleção. Isto já está enchendo o saco!

Assim sendo, perguntas secas do tipo "Galaxy S4 x iPhone 5S", "Moto X ou Nexus 4", "Galaxy S3 é bom?", ou mesmo "vale a pena esperar o iPhone 6?", deveriam "nascer mortas", pois não acrescentam conteúdo válido ao fórum, por sinal, atrapalham, vez que tiram o foco de perguntas realmente novas.

No mais, meu tópico é um pedido de observação/atenção por parte do pessoal e até mesmo da moderação, que, com todo respeito, mas, tem se mostrado um tanto quanto omissa ultimamente, tanto em relação a reincidência de perguntas e seus fundamentos quanto acerca de spam, que, vale dizer, tem sido visto com muita frequência.

São meus apontamos a fim de que o fórum se torne mais sensato e, logo, mais construtivo.

perguntou Sep 18 '13 às 12:06

GabrielMacedo's gravatar image

GabrielMacedo
3537503.0k

fechado Sep 19 '13 às 23:18

wallace_mote's gravatar image

wallace_mote ♦
4144528.3k

quando se cria um fórum como este obviamente que recém criado ele é vazio. Mas o mundo gira e o que era vazio se torna cheio. O problema é do site e não dos usuários. Já vcs temq ue criar subforuns. Um apenas para comparações, outro para recomendações de compras, enfim, usem a SUA imaginação. Recomendoq ue deem uma olhada no Clube do Hardware para ver o que são subforuns.

Athos's gravatar image Athos (Sep 25 '13 às 14:07)
1

Fecharam o tópico e ainda tá rolando visitação e comentários por aqui? "Nota 10" para a moderação, hein!

GabrielMacedo's gravatar image GabrielMacedo (Sep 25 '13 às 14:18)

é porque foi "fechado" e não "deletado" ;)

wallace_mote's gravatar image wallace_mote ♦ (Sep 25 '13 às 14:24)

Pois saiba,

Que a finalidade prática é a mesma, sendo que a simples denominação não muda o fato de que, se foi fechado e não há mais como se postar respostas, por óbvio que a possibilidade de postar comentários se mostra como uma falha a tal sistemática, que, desculpem a expressão, mas não "c*** e nem sai da moita".

Aliás, não pedi que deletassem (o que, possivelmente nem esteja ao alcance da moderação, e só por isso não tendo ocorrido) ou que fechassem o tópico, outrossim, como você mesmo já havia, em outras palavras, dito, não havia mais razão de ser para a manutenção do mesmo.

Deste modo, não faz sentido, independente da conotação dada, manter aceso o tópico (e repito, até dentro do que você mesmo já disse em outra ocasião). No mais, a própria fundamentação para que o tópico fosse fechado e, tendo em vista, a questão que o mesmo envolve, já enseja a desnecessidade da manutenção de comentários por aqui.

Enfim, não seja contraditório e nem superficial nas suas atitudes, penso que não convém a um moderador agir de tal modo. Ainda acrescento que tal superficialidade de sua parte tem se mostrado presente também em outros vários tópicos que você fechou. E por favor, não queira confundir uma crítica à sua atuação enquanto moderador de um simples fórum de internet como algo pessoal.

Fica a observação.

GabrielMacedo's gravatar image GabrielMacedo (Sep 25 '13 às 14:41)

não é apenas uma denominação, quando uma pergunta é "fechada" é como um aviso de que já foi resolvida, mas nada impede que mais alguém comente, quando é deletada implica em penalidades ao autor e aí sim ela some do site ;)

wallace_mote's gravatar image wallace_mote ♦ (Sep 25 '13 às 14:59)

Apenas frisando: quando eu FECHO uma pergunta é porque ela, por algum motivo, não necessita de mais comentários (mas sem penalizar o autor, pois ele não infringiu nenhuma norma grave do fórum), já quando eu DELETO alguma pergunta é porque o autor está fazendo uso do fórum unicamente para promover algo ou causar intrigas, logo merece punição...

wallace_mote's gravatar image wallace_mote ♦ (Sep 25 '13 às 15:03)

Hahahaha!

To calmo meu amigo, até demais por sinal! Hehehe! Só penso que, depois da minha crítica, muita coisa por aqui, ao invés de mudar para melhor, mudou para pior. Uma parte da moderação levou totalmente para o lado pessoal e encarou a coisa como um "vai ou racha", se valendo de atitudes sem maiores parâmetros, mais apegadas à forma do que ao conteúdo.

No mais, veja só, fecham o tópico para ficar rolando comentários posteriores? Que o reabram ou providenciem que o mesmo seja deletado.

Abraço.

GabrielMacedo's gravatar image GabrielMacedo (Sep 25 '13 às 15:11)

Esqueci de mencionar: não sou curitibano não, tá! Me mudei para Curitiba depois de velho, portanto, não tenho sotaque "leite quente" e nem adotei o "dialeto" daqui não, hehehe!

GabrielMacedo's gravatar image GabrielMacedo (Sep 25 '13 às 15:13)

não seja por isso :)

wallace_mote's gravatar image wallace_mote ♦ (Sep 25 '13 às 15:14)

"Apenas frisando: quando eu FECHO uma pergunta é porque ela, por algum motivo, não necessita de mais comentários (mas sem penalizar o autor, pois ele não infringiu nenhuma norma grave do fórum), já quando eu DELETO alguma pergunta é porque o autor está fazendo uso do fórum unicamente para promover algo ou causar intrigas, logo merece punição... (wallace_mote)".

Eis então que, como você mesmo acabou de reconhecer, não faz sentido a continuidade de comentários por aqui, sendo que, no mínimo, tal sistemática se mostra falha. De todo modo, como reabriu o tópico, lhe parabenizo por reconhecer o erro anterior.

GabrielMacedo's gravatar image GabrielMacedo (Sep 25 '13 às 15:17)

como eu disse, não faço parte do núcleo de DEVs do fórum, logo a estruturação dele não depende de mim (por mais que eu já tenha batido nessa tecla nas reuniões)...

wallace_mote's gravatar image wallace_mote ♦ (Sep 25 '13 às 15:22)

Tranquilo Wallace,

Você tem dado a entender que não tem encarado as críticas de forma pessoal (e nunca foi essa a intenção), o que é muito inteligente da sua parte.

No mais, peço desculpas se, de um jeito ou de outro, te deixei mal ou algo do tipo. Volto a dizer: jamais tive tal objetivo. Apenas sou um cara bastante crítico e tenho observado algumas coisas incoerentes no fórum. Simplesmente isto.

Abraço.

GabrielMacedo's gravatar image GabrielMacedo (Sep 25 '13 às 15:32)

Não pô, que isso, não iria aceitar esse cargo se não soubesse lidar com criticas ;)

wallace_mote's gravatar image wallace_mote ♦ (Sep 25 '13 às 15:40)
exibindo 5 de 13 Todas

acredito que não temos moderadores suficientes, todo dia principalmente de noite, quando entro ta cheio de gente fazendo spam, poluindo o forum, mas nao podemos culpar ninguém da moderação, pois ninguém tb tem obrigação de monitorar 24hrs o que esta sendo postado, ja fui moderador de fórum e sei como é

usuários nao sabem usar a procura, é mais fácil perguntar, isso é comum, mas o que da raiva é os caras criarem perfil fake e sair fazendo propagando, tem um chato com tao de aminadelixo que polui tudo todo dia, é banido ele vai la e cria outro perfil

link permanente

respondeu Sep 18 '13 às 18:52

marcelofalves's gravatar image

marcelofalves
69152.4k

editou Sep 18 '13 às 18:53

1

A regra que pode ser alterara é: TODA nova pergunta criada, teria que ser aprovada pelo mediador antes de ser postada no FÓRUM. Num prazo de até 24 horas, por exemplo.

cefb_brandao's gravatar image cefb_brandao (Sep 18 '13 às 20:28)
1

deveriam moderar para novos usuários ja resolveria uma boa parte destes problemas

marcelofalves's gravatar image marcelofalves (Sep 18 '13 às 21:20)

Finalmente alguem que concorda comigo =D

Esse forum de fato é desmotivador neste ponto ._.

E incrivel como fazem perguntas de comparação de celulares, chega a ser chato --'

link permanente

respondeu Sep 18 '13 às 12:53

harken's gravatar image

harken
35112.7k

editou Sep 18 '13 às 12:54

Verdade seja dita, a organização deste fórum é muito, mas muito ruim!

Acho terrível esse modelo de forum, onde dão ponto pros usuários por questoes respondidas corretas, por aceitar resposta certa em pergunta feita... Além das perguntas organizadas por... Por criterio NENHUM!

Isso so incentiva um monte de gnt a criar tópicos so por criar, pra poder votar em respostas certas e ganhar ponto!

Além disso, por que esse fórum não é dividido por áreas? Como Games / Celulares/ Computadores / etc...

Dessa forma haveria espaço ate pra um off topic! Ou Off Forum ou Off Categoria enfim...

E a maioria das pessoas não precisaria ler esse "flood" de perguntas ridiculas repetidas, ao menos não as que não estivesse em sua area de interesse --'

Mas fazer sugestão aqui parece inutil --'

link permanente

respondeu Sep 18 '13 às 18:23

harken's gravatar image

harken
35112.7k

editou Sep 18 '13 às 18:24

Harken,

Eu já concordei com você várias vezes. Poderíamos fazer uma alteração no aplicativo que não permitisse a criação de novas perguntas redundantes e se o usuário quisesse criar mesmo assim, a pergunta seria escrita nos POSTs como um adendo da mais antiga.

cefb_brandao's gravatar image cefb_brandao (Sep 19 '13 às 11:07)

Ótima sugestão, estarei levando para que seja ponderada.

dvza's gravatar image dvza (Sep 19 '13 às 13:08)

essa reestruturação do fórum já está sendo estudada faz um tempo, porém como a equipe de DEVs é pequena e estão dando prioridade ao site isso pode demorar um pouco ainda...

wallace_mote's gravatar image wallace_mote ♦ (Sep 19 '13 às 13:35)

Concordo que existem melhorias e adequações a serem feitas, nenhum fórum público consegue o primor de ser perfeito naquilo se propõe a fazer, mas temos que levar em consideração alguns pontos:

01 - O usuário, novo ou antigo deve ter a consciência de buscar por meio das tags se a dúvida que ele possui não foi anteriormente questionada, e assim a organização como um todo melhoraria consideravelmente, para tanto seria interessante ponderar sobre a criação um tutorial objetivando facilitar a navegação no fórum.

02 - São centenas as perguntas postadas diariamente, e mesmo havendo um número muito grande de moderadores seria impossível confrontar todas as centenas de perguntas diárias com as milhares já anteriormente existentes em tempo hábil de evitar leitura por parte dos usuários logo após publicação.

03 - A única forma de evitar este transtorno de perguntas duplicadas e ou impertinentes ao conteúdo discutido no site seria criar uma ferramente de aprovação das pergunta antes de serem publicadas, e dai viria a surgir uma outra reclamação, porque minha pergunta não foi publicada ou porque está demorando, portanto senhores em qualquer situação teremos pessoas insatisfeitas.

04 - Mais importante que se incomodar com uma pergunta duplicada ou aparentemente incompatível segundo a visão específica de cada um, é aproveitar o que de bom o fórum tem a oferecer, e sempre que houver críticas propor concomitante as mesmas, sugestões que sejam aplicáveis.

05 - Os moderadores do site são voluntários e não funcionários, e isso implica que cada um deles tem seu trabalho e sua vida, paralela a isso aqui, e dedicam grande parte parcela do tempo restante a tentar organizar e melhorar o conteúdo aqui disseminado, mas volto a dizer pelo volume de perguntas diárias e pelo banco de dados das perguntas existentes, é impossível conseguir controlar em tempo real tais inconvenientes.

Por se tratar de um site público temos aqui realidades de conhecimento diferentes, que vão desde pessoal absolutamente leigo em tecnologia até mesmo a pessoas que trabalham diretamente nisso, e aí que está a beleza do site. Poder proporcionar que as pessoas menos instruídas possam ser auxiliadas por aqueles de maior conhecimento, afinal não é exigido de ninguém durante cadastro informações técnicas de conhecimento para validação do mesmo.

Erros ortográficos, pontos de vista divergentes caminham concomitante a pluralidade de pessoas existentes aqui, e não é intuito de ninguém promover qualquer forma de segregação por diferenças de conhecimento técnico.

Vale ressaltar que estamos tratando aqui de ciência tecnologia e inovação, assuntos que norteiam nossas perspectivas futuras, então quaisquer perguntas voltadas a uma visão de futuro próximo são sim condizentes ao conteúdo que buscamos disseminar.

É necessário o respeito as diferenças individuais, assim como é extremamente bem vindas críticas acompanhadas de sugestões de melhoria.

Concordo com todos vocês que é necessário reformulação, desde que a mesma não acarrete consigo privilégio de uma classe em detrimento de outra menos instruída.

link permanente

respondeu Sep 19 '13 às 12:52

dvza's gravatar image

dvza
2832446.0k

editou Sep 19 '13 às 12:53

Oi @dvza,

Concordo com o seu parecer.

cefb_brandao's gravatar image cefb_brandao (Sep 19 '13 às 14:07)

Falou tudo... (y'

wallace_mote's gravatar image wallace_mote ♦ (Sep 19 '13 às 14:20)

Não concordo:

Até entendo o seu ponto de vista, afinal, você é um moderador e de fato, de um jeito ou de outro, fiz críticas à moderação e não vou me contradizer. Penso sim que os moderadores do fórum poderiam sim ser mais incisivos e presentes, pois entendo que tem faltado isto ultimamente. Se são poucos, se são voluntários, é outra história. Além disto, como já falei antes, temos, inclusive, moderadores fazendo perguntas em duplicidade, e o pior, por se tratar de um moderador postando, a pergunta acaba ficando e tendo uma grande repercussão em detrimento de outras realmente novas.

Todavia, enfatizo que o maior problema são os próprios usuários: falta um mínimo de boa vontade em pesquisar um pouco antes de perguntar. São inúmeras as perguntas absolutamente simples, que qualquer "googleada" já resolveria e, no entanto, o pessoal insiste em postar, desviando o foco de questões verdadeiramente construtivas.

Não se pode confundir o fato de ser um fórum público, não fazer discriminação, ou mesmo a inclusão das pessoas com bagunça. Ora, é um fórum de tecnologia, logo se espera um mínimo de conhecimento de quem posta por aqui, afinal, até para se perguntar adequadamente é bom que a pessoa tenha um mínimo de noção do assunto. Ainda mais do isto, pesa o fato de que muitas indagações feitas no fórum se tratam do resultado da indolência de uma boa parte do pessoal, que não se dá ao esforço de buscar a solução por si só, até mesmo para ir aprendendo mais sobre um determinado assunto.

GabrielMacedo's gravatar image GabrielMacedo (Sep 19 '13 às 14:50)

O fórum é muito bacana e reconheço que o método adotado, de perguntas e respostas livres, o torna bastante acessível e simples, mas isto não pode servir de alternativa para os preguiçosos. Já com relação ao sistema de recompensas, dai eu já acho falho: a sistemática adotada inspira as pessoas a saírem perguntando irrefletidamente, ocasionando num desiquilíbrio do fórum, pois o número de perguntas simples e sua repercussão se torna extremamente maior que assuntos mais complexos, os quais muitas vezes acabam sem resposta.

Podem cravar: se o fórum continuar do jeito que está, vai se perder de vez, pois ainda que se justifique a dificuldade de atuação da moderação, de todo modo o problema continua, o que é uma pena.

GabrielMacedo's gravatar image GabrielMacedo (Sep 19 '13 às 14:52)

Concordo com a parte que fala das recompensas, porém em termos, o que eu acho que teria que mudar é o fato de os moderadores possuírem pontuação, pois na teoria a pontuação é usada para se eleger um moderador, tornando-se inútil após o objetivo ser alcançado...

wallace_mote's gravatar image wallace_mote ♦ (Sep 19 '13 às 15:06)

No mais, como se vê da sua resposta, tem faltado critério no fórum, o que colabora para a situação presente:

• Pessoas comentando e opinando sobre produtos que ainda nem estão disponíveis para o público, logo, falta de fundamento e lógica nas respostas. Uma coisa é perguntar sobre a estimativa (que é raro!), outra muito diferente é comparar um produto já lançado com outro que ainda nem existe!

• Liberdade excessiva: as pessoas acabam se prendendo em um ou dois temas apenas, não havendo qualquer controle para isto. Em outras palavras, tem meses que o fórum se torna exclusivamente sobre smartphones! Isto faz muito mal para um fórum DE TECNOLOGIA EM GERAL.

• Ampla licença para perguntar: como qualquer um pergunta sobre qualquer coisa, a quantidade de perguntas drasticamente simples, que mostram que a pessoa não teve o menor interesse em pesquisar a respeito, se torna disparata, assim como a facilidade com que surgem perguntas fora de escopo, propagandas e spam.

• Regramento demasiadamente simplificado: como o fórum é drasticamente simples, a quantidade de fakes e flooders se torna homérica, assim como o desinteresse de se fazer perguntas ou respostas mais sérias e completas.

Dentre outras coisas.

GabrielMacedo's gravatar image GabrielMacedo (Sep 19 '13 às 15:12)

Penso o contrário, afinal, a esmagadora maioria são apenas usuários e não moderadores. Havendo menos recompensas para postagens de perguntas e até mesmo perda de pontos e recompensas por perguntas impertinentes e respostas mal feitas, traria um resultado prático bastante rápido e satisfatório para o fórum.

GabrielMacedo's gravatar image GabrielMacedo (Sep 19 '13 às 15:30)

já dei minha opinião para a administração do fórum, uma reestruturação é essencial e não é de hoje, porém eles têm outras prioridades e ordens a seguir...

wallace_mote's gravatar image wallace_mote ♦ (Sep 19 '13 às 16:02)
exibindo 5 de 8 Todas

SUGESTÕES PARA FÓRUM MELHOR

Minhas críticas não são vãs, sendo que se as faço, é porque tenho o interesse de que o fórum se torne melhor. Assim sendo, seguem algumas sugestões:

• Maior controle do site/fórum: não faria mal um controle (mesmo que automático) maior das postagens, em especial na realização das perguntas, até porque, assim, só postaria quem tem real interesse, o que diminuiria a incidência de floods e spam;
  • Mudança do sistema de recompensas: o ideal seria premiar mais quem responde do que quem pergunta, o que, embora seja lógico, não ocorre na sistemática adotada pelo fórum, que acaba fomentando com que as pessoas saiam perguntando só para ganhar troféu;
  • Abrangência mais ampla da moderação: comparações de aparelhos em exagero, questões absurdas ou muito simples deveriam ser tolhidas, pois tomam muito espaço do fórum. Se faltam moderadores, que se coloque mais! Não é porque é um serviço voluntário que é menos importante ou que deva ser feito com relaxo, pelo contrário, se a pessoa faz por mero gosto, deve ter ainda mais capricho.
link permanente

respondeu Sep 19 '13 às 15:26

GabrielMacedo
3537503.0k

editou Sep 19 '13 às 15:36

Essa é justamente a questão, não faz sentido manter a pontuação depois de se tornar um moderador.

Não se pode cobrar do moderador o que cabe ao usuário ou ao administrador, ai a confusão de tudo, afinal o nome já diz moderador.

A saída que vejo para estas dificuldades é a validação das perguntas antes da postagem, como eu havia dito anteriormente, mesmo que isso viesse a gerar um inconveniente posterior.

A criação de tópicos como foi colocado como sugestão, é ótima, isso faria com que fosse mais fácil aos usuários obter as informações e aos moderadores trabalharem.

A consciência que isso não é uma corrida por pontos, o fórum é para trocar informações, e por isso é um fórum e não um jogo. Acho que ninguém que entrou no fórum, entrou sabendo que se tivesse determinada pontuação seria moderador, então melhor se voltar para a finalidade de informação que o fórum fornece que para uma picuinha boba de pontos.

Também acho que a pontuação deveria ser voltada as respostas e não as perguntas, assim como acho que o uso do fórum para aspectos que não se enquadram à função original deveria acarretar em banimento.

Quanto a crítica ao trabalho dos moderadores, acredito que deveria considerar que somente o fato de você não saber exatamente do que se trata o trabalho deles e a real abrangência do que podem ou não fazer, já faz com que o cometário seja pouco inteligente, sem considerar a parte ofensiva.

Cada moderador faz tudo por gosto, e estou certo que cada qual faz o que pode dentro de sua possibilidade. Não é dever da moderação convocar novos moderadores, existem regras, então a ideia de simplesmente colocar mais gente é infundada.

Lembrem-se somos moderadores, portanto não cobrem a função de um administrador do site.

link permanente

respondeu Sep 19 '13 às 17:13

dvza's gravatar image

dvza
2832446.0k

editou Sep 19 '13 às 17:17

Tem gente que pensa que por sermos moderador podemos fazer o que quisermos, mas existe uma lista imensa de regras e condições de uso do forum que a grande maioria nunca se deu ao trabalho de ler...

wallace_mote's gravatar image wallace_mote ♦ (Sep 19 '13 às 17:21)

O que pode acontecer é que muitas vezes, as pessoas INICIAM suas pesquisas sobre algum produto ou serviço aqui no FÓRUM da TECHTUDO pois preferem primeiro ouvir a opinião dos consumidores que efetivamente EXPERIMENTARAM determinado produto ou serviço, para somente depois, com um punhado de informação mastigada, continuarem suas pesquisas em outros lugares, como por exemplo no Google.

No site Amazon.com as USERs REVIEWs têm um peso enorme quando alguém se interessa em fazer uma compra.

O lado bom disto é que nosso fórum consegue captar mais tráfego de usuários/acessos em detrimento à outros fóruns na Internet, como por exemplo o UOL. O que pode conferir maior VISIBILIDADE (É isso mesmo?).

Às vezes eu dou uma pesquisada no Google e um dos resultados da minha pesquisa é justamente um POST da TECHTUDO!

link permanente

respondeu Sep 19 '13 às 18:38

cefb_brandao's gravatar image

cefb_brandao
(suspenso)

editou Sep 25 '13 às 22:35

Oi @dvza e @GabrielMacedo,

Eu acredito que o papel do MODERADOR seja algo mais superficial e por melhor que seja realizado, há alguma limitação de poder. De qualquer forma eu estou enxergando a necessidade de um outro papel aqui: o GESTOR DE CONTEÚDO?

link permanente

respondeu Sep 19 '13 às 23:01

cefb_brandao's gravatar image

cefb_brandao
(suspenso)

editou Sep 27 '13 às 22:29

Pessoal,

Vou reforçar o que já está disposto nas minhas críticas: o que entendo por nocivo no fórum é:

• A explícita e direta repetição de questões (e não o simples fato de haver questões num mesmo formato ou, até mesmo, sobre um mesmo tema, desde que com uma finalidade claramente diversa de uma anterior);

• A insistência e falta de controle em questões voltadas para uma mesma finalidade (e não a mera existência de perguntas sobre smartphones ou preços de produtos; Ou seja, o problema é o fórum descambar para um mesmo tema sem controle algum);

• A manifesta intenção de perguntas criadas com o único interesse de gerar visualizações (e não o fato de haverem abordagens polêmicas);

• A clara desídia do usuário ao se valer de perguntas que poderiam ser resolvidas com uma simples pesquisa (ou seja, o problema é a preguiça de alguns usuários e não a ignorância quanto a um determinado assunto);

• A liberdade para manutenção de questões envolvendo uma mesma área em detrimento de outras diferentes (a fim de se evitar o "monopólio" do fórum e para que a diversidade temática e atendimento do objetivo do fórum seja mantido. Isto não significa dizer que, eventual maioria de perguntas sobre um mesma tema não posso ser admitida).

Últimas considerações:

Espero que, enfim, meus apontamentos sejam compreendidos para que outros usuários ou moderadores não os encare de modo equivocado e repercutam danosamente. Jamais tive a intenção de fazer com que tais críticas "dessem a louca" nos moderadores (o que infelizmente acabou ocorrendo, ainda que isoladamente - embora um único moderador equivocado já possa fazer um estrago maior que 200 usuários juntos - o que todavia não pode comprometer a todos os demais, embora eventual conivência por parte destes possa), mas o fato de tocar alguns já mostra que teve importância sim.

Encerro dizendo que a minha contribuição, dentre outras, se faz por críticas, sendo que só o fato de eu me dar ao trabalho de escrever tudo o que já escrevi já comprova que não estou criticando por criticar, mas apenas expressando meu ponto de vista e interesse de melhorar as coisas por aqui, aproveitando o momento para dizer a todos: não se calem! Ainda que falte um meio direto de atacar algum equívoco para quem não seja moderador, o simples fato de se comentar já serve para mostrar a nossa atitude. Mesmo que não haja um meio objetivo de atacar o abuso de algum moderador, cabe a crítica, a postagem. Dentre outras coisas.

Um abraço a todos.

link permanente

respondeu Sep 19 '13 às 23:11

GabrielMacedo
3537503.0k

Concordo plenamente!

link permanente

respondeu Sep 18 '13 às 12:55

william_dantas_2013's gravatar image

william_dantas_2013
2410553

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×283
×62
×58
×39

pergunta feita: Sep 18 '13 às 12:06

pergunta lida: 3,950 vezes

última alteração: Sep 27 '13 às 23:08