Por favor me ajudem, estava usando meu net só com a bateria, precisei dar uma saídinha rápida e deixei o mesmo ligado, quando voltei ele tinha desligado sozinho (a bateria acabou) conectei o cabo de energia e quando fui religa-lo aparecia uma tela preta com os dizeres " check cable connection" " No bootable device. Insert boot disk and press any key" como faço para resolver? Já tentei apertar F8 e alt+F10 e não da nada, volta para a msm tela preta. Não queria perder meus dados no net pois e muito importante meus documentos. Obrigada

perguntou Apr 02 '12 às 09:06

Ronalha's gravatar image

Ronalha
1111

editou Apr 03 '12 às 18:21

Rebecca's gravatar image

Rebecca ♦♦
28305114.6k

parece que agora só tirando o HD e conectando em outro PC pra recuperar os dados, ou se voce tiver o Disco com o sistema operacional pode inserilo e ver se recupera os arquivos de sistema perdidos

link permanente

respondeu Apr 02 '12 às 09:40

Rodrigo0010's gravatar image

Rodrigo0010 ♦
697310115.9k

Isso significa que o computador não encontrou nenhum sistema operacional para iniciar. Entre na bios,quando ligar click f2 veja se o HD esta sendo reconhecido e se a sequencia de boot esta correta. Se estiver tudo ok pode ser o sistema ai você pode repará-lo

Os vídeos abaixo pode te dar uma ajuda:

http://www.youtube.com/watch?v=6MZLBqWFGZY

http://www.youtube.com/watch?v=rTHM9zbj0dw&feature=related

link permanente

respondeu Apr 03 '12 às 20:20

correiarangel's gravatar image

correiarangel
912182.0k

Aparenta ser um problema no HD mesmo. Quanto a seus dados, a não ser que seja um problema físico muito sério, vc terá todos de volta sem problemas. Mas evite tentar formatá-lo reinstalar o sistema operacional que vc utilizava ou qualquer coisa do tipo para evitar a perda irrecuperável dos documentos.

link permanente

respondeu Apr 10 '12 às 21:59

Morato's gravatar image

Morato
115590

galera... repare o sistema. ;) funciona ... so não sei a causa do problema. pode ser qm usa o netbook deitado, acaba arranhando o HD. ou Vírus. E Logo depois façam back up e juntem grana pra comprar um hd novo.

link permanente

respondeu Jul 20 '14 às 00:28

cassianonlamarc's gravatar image

cassianonlamarc
1

MEU AMIGO... O MEU NOTEBOOK LENOVO G470 TAMBÉM ESTAVA APRESENTANDO ESSE PROBLEMA E POR ISSO LEVEI NO " técnico" QUE FICOU COM ELE DUAS SEMANAS ME ENROLANDO PARA ENTREGAR E QUANDO ENTREGOU VEIO DIZENDO QUE O PROBLEMA DO NOTE ERA NO CHIP DE IMAGEM DO APARELHO. LOGO DESCONFIEI POIS O PROBLEMA APRESENTADO QUANDO EU LEVEI PARA ELE ERA TOTALMENTE DIFERENTE. PEGUEI O NOTE, LEVEI PARA CASA E TENTEI LIGAR A PRIMEIRA VEZ E FICOU TUDO ESCURO. FIZ UMA SEGUNDA TENTATIVA E APARECEU IMAGEM NORMAL. PUDE TER CERTEZA DE QUE ELE ESTAVA QUERENDO ME ROUBAR. ELE TINHA ME COBRADO 300,00 R$ PARA CONSERTAR E ME DISSE QUE SE EU FIZESSE ESSE SERVIÇO COM ELE EU NÃO PRECISARIA NEM FORMATAR O MEU HD, POIS ESTAVA TUDO INTACTO. TENTEI LIGAR MAIS UMA VEZ E O NOTE NÃO INICIAVA NORMALMENTE, FICAVA APARECENDO UMAS LETRAS AZUIS, E ENTÃO POR 3 VEZES EU COLOQUEI NO MODO ALTO CORREÇÃO DO WINDOWS 7, E NA TERCEIRA TENTATIVA FUNCIONOU NORMALMENTE E PERFEITAMENTE. UM MÊS DEPOIS O PROBLEMA VOLTOU A APARECER, NÃO IA LEVAR NOVAMENTE NO LADRÃO, E ENTÃO COMECEI A PROCURAR TUTORIAS E VÍDEOS EXPLICATIVOS NA INTERNET, MAIS OS TUTORIAIS QUE EU LIA NÃO CONSEGUIAM SOLUCIONAR O MEU PROBLEMA, E OS VÍDEOS QUE EU VIA ESTAVAM TODOS EM INGLÊS E EU NÃO ENTEDIA NADA. MAIS UM DESSES VÍDEOS ME CHAMOU A ATENÇÃO MESMO QUE INDIRETAMENTE, NESSE VÍDEO O RAPAZ ABRIA A TAMPA DO NOTEBOOK E MEXIA NO HD, A PRIMEIRA VISTA EU NÃO DEI MUITO CRÉDITO, MAIS DEPOIS DE MUITO PROCURAR E NÃO ENCONTRAR NADA A RESPEITO DESSE CASO EU RESOLVI FAZER A EXPERIÊNCIA DE ABRIR O NOTEBOOK E MEXER NO HD, E QUANDO EU ABRI LOGO PERCEBI QUE O HD TINHA DESCONECTADO UM POUCO E POR ISSO A MENSAGEM "CHECK CABLE CONNECTION" ENTÃO EU COLOQUEI O HD NO LUGAR DANDO UM PEQUENO EMPURRÃO E LOGO EM SEGUIDA EU LIGUEI O NOTEBOOK QUE PARA MINHA FELICIDADE FUNCIONOU NORMALMENTE... É ISSO AÍ GALERA, ESPERO PODER AJUDAR A MUITOS QUE COMO EU NÃO TEM MUITO CONHECIMENTO SOBRE O ASSUNTO, MAIS QUE JÁ ESTÁ CANSADO DE SER ROUBADO E ENROLADO POR "técnicos" QUE SE APROVEITAM DE NOSSA NOBREZA, RSRS .

link permanente

respondeu Feb 19 '15 às 18:54

Fabio_Pereira7's gravatar image

Fabio_Pereira7
1

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×2,859
×482
×343
×98
×2

pergunta feita: Apr 02 '12 às 09:06

pergunta lida: 43,324 vezes

última alteração: Feb 19 '15 às 18:54