Por que meus jogos continuam travando?

Perguntou 10 anos atrás

Resolvido

Eu jogava no meu computador e ele travava, ai entrei aqui no forum e perguntei o porque que isso acontecia, me falaram que eu tinha que trocar a fonte. Troquei a fonte, a fonte antiga era de 240W agora estou com uma gamer 560W 2.0 e os jogos continuam travando do mesmo jeito que acontecia com a fonte anterior. O que será q esta acontecendo? qual deve ser o problema? o que preciso trocar?

Informações do computador: Memória de 8GB DDR3, HD 1TB, Fonte Gamer 560W 2.0, Core i5, Placa de Video Nvidia 9400GT.

PUBLICIDADE

Respostas

malhano_caio

Especialista

10 anos atrás

Tente certificar se seu sistema operacional é 64bits para reconhecer todos os hardwares da sua máquina. se for 32bits, ele deve estar reconhecendo apenas 3,5GB de RAM, e isso pode tornar o desempenho menor.

hugo2013

Moderador

10 anos atrás

Apesar deste topico ter sido craido a mais de dois meses, vale ressaltar que os jogos no seu pc está travando por causa da placa de video que é muito antiga, e tenta fazer como já foi citado trocar a paca por uma GTX 550 TI ou GTX650 ou HD 7770 que estão na faixa dos 400 reais e suportam todos os jogos atuais não em ultra mas no maximo.
E outra coisa, qual a marca da fonte "gamer 560 w 2.0"???
Fontes boas são de marca como Corsair ou XFX, uma corsair CX430 custa na faixa de 200 reais e é otima!
Só pra constar:
Programs que prometem melhorar o desempenho do pc em jogo são furada, o que aumenta o desempenho do PC em jogo é um HARDWARE EQUILIBRADO E COMPATIVEL, nada de colocar placa de video de 1000 reais e fonte de 700 w como foi citado acima em pc com processador fraco e pouca memoria que não cai resolver só vão te enganar e levar seu dinheiro.

Abraço!

samuel_mt

Membro

10 anos atrás

Olá, lhe recomendaram trocar a fonte pois pensaram que a corrente liberada não abastecia corretamente o seu hardware, colocando uma fonte 500 - 600 W como você fez pode ajudar mas alguns hardwares necessitam de mais de 700W para funcionarem corretamente, analisando seu equipamento se nota que a placa é antiga ( ela vai rodar os jogos sim mas com menos compatibilidade já que os drivers não são os melhores ) , o I5 não é a melhor opção para um PC gamer , 8 Gb ddr de memoria é bom mas checa se seu sistema operacional está usando os 8 gb ( ex: O xp só detecta até 3,7 ) , ainda falando em sintema operacional é bom checar se o seu realmente é 64bits , se suporta direct x 11 ou versões mais recentes e se seu HD de 1 Tb está desragmentado.

OBS - Aconselho a ser mais humilde pois tem gente que diz que os jogos travam mas na verdade é porque não tem um PC tunado e tacam as configurações todas em ULTRA, ai complica né.

10 anos atrás

Tenho um note i5 6gb com geforce 630m... ele ja ta antiguinho e sei que a placa ja nao vai aguentar lançamentos... porem, os games que ele rodava bem tipo skyrim que eu jogava no ultra estao engasgados.... alguem imagina o porque?

10 anos atrás

Certamente vc colocando a placa de video ``GTX650´´ ira funcionar perfeitamente.
No meu deu certo,moro em santa catarina e a placa custou R$450,00 reais.Espero que tenha te ajudado.folow

10 anos atrás

Pode ser superaquecimento do computador.

ah_cheles

Membro

10 anos atrás

Sua placa de Video quase não é mais suportada pela Nvidia por ser muito antiga, recomendo atualizar para uma GT 640 ou uma GTX 650, em torno de 350 Reais e vai fazer você jogar qual quer jogo com desempenho e qualidade Altas.

Você tem um otimo processador e bastante memoria mas a sua placa de vídeo é um problema para os padrões atuais.

Leve em consideração o funcionamento do seu HD pois travamentos podem ser causados também com um HD lento que demora pra copiar os dados para memoria-ram e o jogo vai dando engasgos, note se isso acontecer olhe para luz do Gabinete se estiver piscando freneticamente é que ainda o jogo está copiando coisas importantes para a memoria-ram.

Mas no geral, com certeza é sua placa de vídeo.

Deepouter

Membro

10 anos atrás

Você trocou a fonte, fez a metade das sugestões, a Placa de vídeo 9500GT é muito antiga e fraca.

Veja as sugestões na sua própria pergunta!

http://forum.techtudo.com.br/perguntas/74253/qual-placa-de-video-comprar

Mas cuidado que tem muito curioso dando palpite!