Fórum

Techtudo

PUBLICIDADE

A câmera do Galaxy Y Duos GT-S6102B não funciona, como resolver?

Perguntou 11 anos atrás

**Faz mais ou menos uma semana que nao consigo usar a camera do meu celular, quando vou entrar da o seguinte erro:

"ErrorMessageHandler.handleMessage (-1)"

Já procurei na internet, e todas as solucoes que eu achei eu tentei, e nenhuma deu certo, ja reinstalei a rom, ja restaurei pra padroes de fabrica, formatei o cartao de memoria, tentei acessar a camera por algum aplicativo, nada resolveu. Meu celular estava rooteado, e que eu lembre ainda funcionava a camera, se nao me engano começou a dar esse problema depois de desrootear ele.
Nao tenho como mandar pra alguma assistencia tecnica porque preciso do celular, alguem sabe como resolver??

Samsung Galaxy Y Duos GT-S6102B
Versão Android : 2.3.6**

PUBLICIDADE

Respostas

11 anos atrás

Cara, essa Rom 2.3.6 é a que veio com ele certo ?
Voce tirou o root, mas havia colocado uma Rom mais atualizada, não ?
Aí vc voltou para a 2.3.6 e não funcionou a camera ?
Ficaram informações da Rom antiga ainda, vc precisa reistalar a Rom, mas antes siga esse procedimento para zerar as informações anteriores :

Faça os Wipes novamente: botão Volume para Cima + Home + Power para entrar noModo Recovery > desça com o botão de volume até Wipe Data/Factory Reset e pressione o botão Power > em seguida desça com botão de volume até Yes e pressionePower > aguarde finalizar o processo. Agora desça com o botão volume até Wipe Cachee pressione o botão Power. Após fazer os Wipes, vá em Reboot e pressione o botãoPower

PUBLICIDADE