ViNi

Moderador

Melhor comprar pelo site EBAY ou por algum site da CHINA?

Perguntou 11 anos atrás

Resolvido

Boa tarde Galera

Preciso fazer algumas compras esse mês, gostaria de ver a opinião de voces, o que esta valendo mais a pena comprar, dos EUA através do EBAY ou da CHINA através do DHGATE entre outros sites.

att

PUBLICIDADE

Respostas

Rebecca

Especialista

11 anos atrás

Amigo, vamos primeiramente esclarecer as coisas:

eBAY não é um país, é uma loja. Quem "compra do eBAY" na verdade está comprando do mundo todo porque o site agrega vendedores de qualquer lugar, inclusive brasileiros. É apenas uma plataforma.

Quando você diz "compras da China" pode estar se referindo a VÄRIOS sites diferentes o que implica em taxas, preços e confiabilidade dferentes que variam de um lugar para o outro. Há sites chineses mais confiáves que outros. A única coisa que varia pouco é que o sistema de envio deles costuma demorar bastante. Mas nenhuma compra que eu tenha feito da China, e eu uso 3 sites diferentes, deixou de chegar. Já comprei coisa baratérrima que chegou 4 meses depois, mas chegou.

Prazos no eBAY: varia, lógico. Se você paga USPS First Class chega em 2 meses e não passa pela alfândega. Sevocê compra USPS Priority ou Express Mail chega em 2 semanas mas pode ser pego pela alfândega. Se você compra deum cara de Londres, chega em 2 semanas mas COM CERTEZA vai cair na alfândega. VARIA DEMAIS.

Preços no eBAY: idem.

Confiabilidade no ebay: Cada vendedor é um vendedor, assim como no Mercado Livre.

Mas então como saber onde comprar e com quem comprar?

  • Pergunte aos amigos se eles já compraram
  • Cheque a pontuação do vendedor
  • Cheque as reclamações que o vendedor recebeu
  • Cheque o método de envio e pesquise sobre ele, SEMPRE exija o número de rastreamento.

E boas compras!

(By Alguém que simplesmente não compra mais em sites brasileiros) =D

7 anos atrás

veja, copie e colei DA MINHA CONTA DO EBAY:
XXXXXXXXX - MEU NICK
( 80 Ícone de estrela azul para escores de feedback entre 50 e 99)
ISSO QUER DIZER QUE FIZ 80 COMPRAS PELO SITEFeedback positivo (últimos 12 meses): 100% Cadastrado em: 31/05/2011, país: Brasil

NUNCA, EM NENHUM MOMENTO, DE NENHUMA FORMA, tive problemas com o EBAY. Nem de produto que não chegou, nem de produto que chegou quebrado, nem de imposto, nem de nada. Sempre deu certo!

(queria que o ebay lesse isso aqui e me desse um bonus.... kkkkkkkkkkkkk)

mas é serio... eu recomendo fortemente o EBAY, nunca tive problemas

Hanzo

Membro

7 anos atrás

"eBAY não é um país, é uma loja"
PQP, quer bancar a sabichona corrigindo e fala uma dessas...

Loja é Amazon (por ex), Ebay é um site/empresa que pessoas/empresas utilizam para vender seus produtos.

7 anos atrás

da china com certeza, pq mtas das coisas que se vê no ebay foram compradas da china e estao sendo revendidas, e o tempo de entrega é quase o mesmo, tenta esse abaixo que uso e é sempre confiavel e com desconto:

AX

9 anos atrás

Sim, eu também comprei na China,Há vários sites são confiáveis, além de DX, e Tinydeal.com, Ali..,sempre chega! DX e Tinydeal são uma Empresa independente? mas ali é igual com ebay,só uma plataforma, Cada vendedor é um vendedor.

9 anos atrás

O aliexpress é muito bom mas tem outros técnicas que ajudam bastante:
É recomendável você ter boas técnicas também... Conhecimento é tudo gente.

Aprendi por este método muito bom..
Garantido, "Importar Produtos e Roupas"

Importar Produtos e Roupas

Xakkal

Membro

9 anos atrás

Compro muito produtos da Eixo Asiático, mas para ter segurança tem que fazer pesquisas refinadas e não sair comprando ao ver preços muito baixo e mesmo aqueles que são bem convidativos , mas o vendedor não tem ainda um feedback confiável,
Há uma variedade muito grande de produtos e normalmente compra-se direto do fabricante já o que não ocorre se usar tynedeal, dealextreme, dhgate, focalprice pra mim estas lojas ou site são meros atravessadores dos produtos do eixo asiático isso vê-se pelos preços praticados.
Sempre pesquisar diversos vendedores para comparar preços para ter segurança na compra.
Eu prefiro comprar pelo Aliexpress, pois é direto e sem atravessadores e sempre é melhor efetuar pagamentos via cartão e melhor usar cartão de acesso isso basta ir a um banco ou comprar via internet em sites próprios.
Se for fazer compras pessoais não pensando em comercio o melhor é sempre usar o frete gratuito e sempre ficar dentro da cota de 100 dólares em que não ocorre taxação isso de acordo com isso ( http://www.tecmundo.com.br/governo/49800-e-lei-compras-internacionais-abaixo-de-us-100-nao-podem-ser-tributadas.htm ) seguindo as normas e os cuidados necessários comprar do outro lado do mundo é bom mesmo levando em conta o tempo de entrega normalmente fazer frete pago para que o produto chegue mais rápido onera o custo e normalmente cai na alfandega e é taxado outra dica é nada de armas nem mesmo de brincadeira remédios nem pensar bebidas idem.
Minhas compras são eletrônicos, pescaria e similares
Pra mim Aliexpress o resto não gostei das experiências.
Xakkal

9 anos atrás

Eu só compro no site da Tinydeal (www.tinydeal.com).
É o melhor preço comparado com outros sites e com o próprio E-bay. O bom de comprar na Tinydeal é que todos os produtos possuem especificações técnicas completas, ou seja, não fica nenhuma dúvida na hora de comprar algo. Os produtos têm diversas fotos e conta com uma ampla gama de informações. Fora os comentários das pessoas que compraram e avaliaram o produto.
Todas as compras chegam dentro do prazo. Vale a pena esperar, pois o frete é grátis.
Toda vez que acesso o site encontro um produto diferente e com preços encantadores.
O legal é comprar coisas que dificilmente você encontrará em alguma loja do Brasil.
Já efetuei várias compras, todas com um grau elevado de satisfação.

Xakkal

Membro

10 anos atrás

Já foi respondido, mas não custa discorrer também:
Ebay conglomerado de vendedores do mundo todo sediados nos EUA tanto autônomos como os próprios fabricantes ( em geral pequenos ) parece um mercado livre mundial já ganhou certa confiança no mundo. Em geral as mercadorias ai vendidas são oriundas da China o que muda é somente as formas de entrega ou comercialização, mas as taxas aduaneiras são as mesmas disso não dá para fugir.

" Comprar em sites da China " como alguém já citou é mais pratico pelo alienexpress não são vendedores autônomos e sim os próprios fabricantes que normalmente é de onde saem os produtos vendidos no Ebay, Dhgate, Deal Extreme e similares lembre que hoje em dia tudo que você compra normalmente esta rotulado Made in China quando não tem isso tem o logotipo do vendedor que o próprio fabricante chines coloca a pedido do comprador ou atravessador ou repassador.

Comprar no exterior tem vantagens e desvantagens basta ser esperto e atencioso e não desconhecer as leis de importação.
Xakkal

10 anos atrás

Rebeca !!!! E quando eu comprar no ebay um produto de 90 dólares de Hong kong, com o frete FREE Standard Int'l Shipping. Tem uma chance muito grande de cair na alfândega ? algo que eu possa fazer para evitar ? como é?