smallblueyes
Membro
Vocês concordam com o discurso da Presidente Dilma sobre a espionagem dos EUA?
Perguntou 11 anos atrás
“Imiscuir-se dessa forma na vida de outros países fere o Direito Internacional e afronta os princípios que devem reger as relações entre eles, sobretudo, entre nações amigas. Jamais pode uma soberania firmar-se em detrimento de outra soberania.
Estamos, senhor presidente, diante de um caso grave de violação dos direitos humanos e das liberdades civis; da invasão e captura de informações sigilosas relativas as atividades empresariais e, sobretudo, de desrespeito à soberania nacional do meu país.
Não se sustentam argumentos de que a interceptação ilegal de informações e dados, destina-se a proteger as nações contra o terrorismo. O Brasil, senhor presidente, sabe proteger-se. O Brasil, senhor presidente, repudia, combate e não dá abrigo a grupos terroristas”, afirmou Dilma.
Opiniões são bem vindas!
Respostas
harken
Membro
11 anos atrás
Acredito que a Dilma esteja corretíssima em sua colocação, e também acredito que ela não seja tão estupida a ponto de saber que a espionagem feita a empresas e orgaos publicos brasileiros não tem a ver com espionagem, e sim com politicagem e economia.
Ao menos se ela não percebeu, sei que tem gente inteligente do lado dela que a assessorou neste caso.
Espionar áreas chave da economia (não so nacional como global) como a petroquimica ( petrobras) e orgaos de governo é espionagem industrial e politica, o terrorismo é só uma desculpa esfarrapada pra justificar o injustificável! A violação da soberania dos Paises (não apenas do Brasil)
GabrielMacedo
Membro
11 anos atrás
No meu ponto de vista não é pergunta a ser fechada não, pois trata de um tema que está intrinsecamente ligado a todos nós que nos relacionamos com as mais diversas tecnologias, até mesmo porque, de um jeito ou de outro, praticamente (senão tudo) hoje em dia está ligado à internet (um dos principais canais para a espioonagem). Assim sendo, a minha opinião é pela manutenção da pergunta. A propósito, eu concordo tanto com o discurso quanto com a posição diplomática da presidenta, que cancelou o encontro que tinha marcado com os EUA.
Aproveito a oportunidade para criticar o posicionamento adotado por uma parte da moderação do fórum, qual seja, o de fechar perguntas a torto e a direito, sem maiores análises quanto a real essência e intuito da mesma. Alguns moderadores consideraram críticas anteriores feitas à "libertinagem" do fórum (que não possui divisão por subfóruns) de modo totalmente destemperado, num claro juízo de "8 ou 80", pelo que concluíram que a solução para a questão seria, meramente, sair fechando a maioria das perguntas/tópicos sem maiores ponderações. Ora, se entendem por melhor um fórum dessistemizado, que arquem com o ônus de prestarem uma avaliação mais apurada do que se posta por aqui, ainda que a mesma seja mais trabalhosa. Minha opinião, meu direito de, enquanto usuário, criticar.
Athos
Membro
11 anos atrás
Quem não concorda é burro ou mentiroso.