harken
Membro
Crítica às noticias do TechTudo
Perguntou 11 anos atrás
Resolvido
Eu não gosto de fazer perguntas e etc aqui, alias, em nenhum fórum que participo, so respondo. Ou posto alguma noticia / crítica / curiosidade.
Então farei isso mais uma vez...
Gostaria de saber, principalmente do pessoal que trabalha no TechTudo por que não publicaram absolutamente NADA a respeito das acusações de espionagem que o snowden fez a NSA?!
Se a resposta for, AH A GLOBO.COM está fazendo isso, sim está, mas uma abordagem completamente diferente, o foco da globo.com é a diplomacia (e com razão, essa deve ser a abordagem mesmo) e não a tecnologia, até por que, pra isso serve o techtudo, ou não?
A algumas semanas saem noticias na internet (principalmente sites/foruns internacionais) como:
- Windows possui "backdoor" para acesso da NSA (agencia de segurança nacional americana)
- NSA possui acesso a dados de usuários Windows
- UBUNTU possui porta de acesso "secreta" e envia dados a NSA
- Linux (XXX) Possui portas de acesso....
Isso não é nada anormal na internet, basta pesquisar no seu mecanismo de busca favorito.
Por que o techtudo não noticiou nada?!?!?!?! Estão tão preocupados em noticias que beiram o ridiculo a respeito de celulares (que enchem o site /fórum de noticias repetidas), e até mesmo na "console war" o techtudo está entrando, pois já fazem noticias instigando disputa entre os fanboys dos consoles... òe que não noticiaram algo "um pouco" mais relevante do mundo da tecnologia? Ou isso não é tão importante quanto o novo iphone?
Pior do que isso, fazendo uma busca rápida nas noticias do techtudo encontrei:
Ferramentas para você se sentir um agente secreto
http://www.techtudo.com.br/tudo-sobre/s/spy-tools.html
HIDDEN CAMERA CONTROL 1.0.18
http://www.techtudo.com.br/tudo-sobre/s/hidden-camera-control-1-0-18.html
Impressionante encontrar formas de espionar as pessoas no fórum do techtudo, ou de se fazer "invisivel" e não encontrar nada a respeito das acusações sendo feitas... NEm que seja pra desmentir não o windows e o ubuntu não tem nada disso
O que se passa nos bastidores dos editores deste site?
ps.: desculpem-me se isso existe no fórum / site, mas de fato procurei e não achei
Respostas
harken
Membro
11 anos atrás
Só pode ser sacanagem isso kkkk
http://forum.techtudo.com.br/perguntas/82285/voce-ja-criou-algum-meme-qual-seu-meme-favorito
Athos
Membro
11 anos atrás
Acho que vcs não entenderam porque o site tech tudo existe.
É um espaço para a Globo vender anúncios de smartphones e produtos similares.
Aqui os usuários que gostam de tecnologia se reunem e os anunciantes fazem a festa, a globo põe $$ no bolso e pronto.
Agora o que mais vc quer?
Notícia de verdade? Aí vc tem que ir num site que não foi criado para vender anúncios. Aqui vc não vai achar.
harken
Membro
11 anos atrás
É impressionante a falta de qualidade das noticias do techtudo...
Ou melhor ainda, a falta de comprometimento deste veiculo de comunicação com a informação e com a verdade!
Depois de ver essa noticia: http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2014/01/xbox-one-microsoft-da-100-dolares-de-desconto-para-quem-jogar-ps3-fora.html
eu simplesmente desisto de levar qualquer noticia deste lugar a serio!
A noticia é completamente tendenciosa, sem nenhum compromisso com a informação.
A MS de fato oferece U$ 100 para quem levar um PS 3 funcionando e trocar por um XB1, mas o mesmo é valido para os modelos do 360! (o que em nenhum momento é citado na noticia)
Por que será que isso não pe citado na noticia? Pq a informação correta não 'vende'? O que vende é a baixaria e instigar intriga e discução entre as pessoas?
Simplesmente ridicula a abordagem dada pelo techtudo em suas noticias! Seguem o mesmo padrão de noticias de toda a globo eu presumo...
Por fim, mais ridicula do que a des"informação" prestada por este veiculo de comunicação é a guerra de fan boys absurda nos comentários da noticia, quanta gente estupida postando porcaria.
As pessoas sequer conseguem dialogar ou defender pontos de vista, simplesmente "atacam" sem nenhum tipo de "conhecimento de causa", honestamente, ver a atitude dos gamers atualmente me faz ter vergonha de dizer que sou uma gamer... Mas ai me lembro que essas coisas não podem ser consideradas gamers e me tranquilizo de novo =D.
De fato, a globo não tem culpa da ignorancia das pessoas que postam em sua seção de comentarios (ou no forum), mas é a responsável por incentivar este comportamento como forma de vender noticias.
Não que vá fazer grande falta a alguem, mas depois disso me retiro... Não pela noticia em si, mas por todo conjunto.
boa sorte para os que ficam
harken
Membro
11 anos atrás
Impressionante, mais uma postagem "inútil" do fórum (sobre o windows phone) vira "noticia" no techtudo, pior de tudo, está na capa do globo.com!
E até agora nathmac (eh esse nome dela? Desculpe ão sei ao certo) e gisele_brasil sequer apareceram por aqui pra comentar, ou qlq desenvolvedor/editor deste site! E elas ja passaram por aqui, pois sempre editam duzias de mensagens (sobre celulares é claro)
Nota: dia 27/09/2013 4 noticias sobre "tecnologia" na capa da globo.com3 (TRÊS) SÃO SOBRE CELULARES, UMA sobre GTA 5...
tem sido assim a uma semana ja...
O mundo da tecnologia se resume a smartphones e GTA 5 pro techtudo ne?
Ricardo_Avelin
Membro
11 anos atrás
Tem meu apoio, vc devia ser contratado pela techtudo como editor de segurança.

Deepouter
Membro
11 anos atrás
Esta sua afirmação tira a credibilidade em todos os Sistemas operacionais!
Mas código fonte do Linux está disponível, o UBUNTU é Sul-africano, será que nenhuma das distribuições do Linux é segura ?
As urnas rodam com Linux, agora estou duvidando dos resultados das eleições.

spicy
Membro
11 anos atrás
Atualmente é o modelo de negocio que está dando certo, veja o Google, muitas reportagens do Techtudo são matérias patrocinadas.
Mas as perguntas no Fórum são abertas à todos, o que acontece é que muitas pessoas leem as reportagens e fazem as perguntas relacionadas.
Os assuntos complexos são difíceis de aparecer e acontecem mais quando a pessoa está passando por dificuldades com seus dispositivos.
luis_lusfilip
Membro
11 anos atrás
Ótimo comentário mas acho que infelizmente vão fechar sua pergunta.
PS: povo aqui só fala de celular e ou vídeo game
wallace_mote
Moderador
11 anos atrás
Cara, ainda tá melhor do que o TudoCelular...
Caue Oliveira
Membro
11 anos atrás
Athos você disse tudo, assino em baixo.
Essa comunidade de tecnologia precisa evoluir bastante, seja em notícias, informações e inclusive o fórum.