2
1

O jogo ficou excelente, apresentando um nível espantoso se considerarmos o hardware dos consoles atuais (X360 e PS3), que já estão há mais de 6 anos no mercado, podendo-se dizer que a Rockstar "tirou leite de pedra" dos dois maiores consoles dessa geração para conseguir exprimir um resultado tão bom.

Apesar da notória qualidade do game, verifica-se alguns lags e travamentos, o que é até compreensível sabendo-se das limitações do Playstation e do Xbox. Assim sendo, fica a dúvida:

O GAME SE SAI MELHOR NO CONSOLE DA SONY PELO FATO DO PS3 TER UM HARDWARE SENSIVELMENTE SUPERIOR AO DO XBOX 360? ALGUÉM AQUI JÁ CONSEGUIU FAZER TAL COMPARAÇÃO (PRÁTICA)???

perguntou Sep 25 '13 às 13:56

GabrielMacedo's gravatar image

GabrielMacedo
3537503.0k

fechado Jan 22 '16 às 15:53

hugo2013's gravatar image

hugo2013 ♦
46526018.5k

A pergunta foi fechada pelo seguinte motivo: "Problema não pode ser reproduzido ou desatualizado" hugo2013 Jan 22 '16 às 15:53

GTA 5 – PS3 vs Xbox 360: Qualidade Gráfica

Em termos gráficos o equilíbrio é também nota dominante. O jogo tem óptimo aspecto em ambas as consolas sendo que quem tem um aPS3 e jogou ao GTA 4 vai notar uma grande melhoria, sobretudo ao nível da nitidez dos gráficos.

Isto deve-se ao facto do buffer de saída dos gráficos ter sido aumentado para os mesmos 1.280 x 720 pixels da Xbox 360 e ao facto da Rockstar ter deixado de fora um efeito de blur que fazia parecer o mundo de GTA 4 muito suave.

Colocando a mesma cena reproduzida na PS3 e Xbox 360 lado-a-lado (podem clicar nas imagens para as ver maior) notamos que os gráficos parecem quase idênticos tanto na consola da Sony como na consola da Microsoft.

Ainda assim, e olhando mesmo ao detalhe, conseguimos ver que a Xbox 360 tem um pouco mais de detalhe em objectos como as árvores. A qualidade dos reflexos na PS3 parece também ser ligeiramente inferior.

No entanto se em imagens paradas a Xbox 360 parece levar a melhor, a verdade é que em movimento é a consola da Sony que fica melhor na fotografia. Por uma margem curta, é certo.

Isto porque a Xbox 360 parece ter dificuldade no carregamento de texturas por stream o que se poderá explicar pela mais reduzida largura de banda do sistema e provocando a sensação de que as texturas parecem um pouco mais desfocadas.

Segundo a Eurogamer, este problema pode ser atenuado se instalarem o disco de jogo (play disc) numa pen USB que tenha boas velocidades de leitura.

No final não deixa de ser curioso que contrariamente ao GTA 4 (onde o jogo era graficamente muito inferior à Xbox 360) aqui, e mesmo que de forma marginal, o desempenho gráfico é melhor na Playstation 3.

Fonte: Revolucaodigital.net

link permanente

respondeu Sep 25 '13 às 14:41

smallblueyes's gravatar image

smallblueyes
141419166

smallblueyes,

Interessante! Pelo que vejo dos comentários, o GTA V se mostra um teste de fogo para os consoles atuais, vez que usa e abusa de todo o potencial de hardware do Playstation 3 e Xbox 360. Agora, como se sabe que o PS3 tem um potencial maior do que o Xbox 360, logo se infere que, como o game exige o máximo de cada console, o videogame da Sony tende a oferecer um resultado superior, não só em gráficos, mas também e principalmente na reprodução do mesmo.

Portanto, tal dúvida é muito interessante para quem tem as duas plataformas: é melhor comprar a versão bluray para o PS3 ou o DVD para o Xbox? Será mesmo que, na prática, o console da Sony oferece uma experiência melhor ou, novamente, a produtora sincronizou a (mesma) qualidade entre os dois aparelhos?

Fica a questão para os que já conferiram de perto as duas versões!

link permanente

respondeu Sep 25 '13 às 15:28

GabrielMacedo
3537503.0k

editou Sep 25 '13 às 15:29

o GTA 5 roda melhor no PS3 do que no XBOX pois a produtora cagou na versão de XBOX o_O

Da mesma forma Bayonetta roda infinitamente melhor no Xbox 360 do que no PS3

Varios jogos rodam melhor no PS3, enquanto outros tantos rodam melhor no xbox 360...

Culpar o console pela merda feita é muito simplista e uma maneira muito tosca de "tirar o corpo fora", pois este não é o primeiro jogo desenvolvido pra 360 da rockstar games...

Se achassem desde o inicio que o XBOX 360 não seria capaz de rodar o jogo, teriam feito como a Kojima, que não lançou Metal Gear Solid 4 pra 360 pois o jogo era muito grande pra mídia usada (dvd).

A rockstar sabia que o 360 consegue rodar, mas não planejaram ou programaram direito.. Deu no que deu...

Mas já vi vários jogos rodarem perfeitos no 360 e muito mal no PS3, jogos do tipo hack n slash por exemplo (bayonetta que citei acima, Devil May Cry, Metal Gear Rising, etc)

link permanente

respondeu Sep 25 '13 às 15:37

harken's gravatar image

harken
35112.7k

Ai vai um comparativo das duas plataformas:

Memória:

O Xbox 360 possui uma memória RAM de 512 MB GDDR3 (compartilhado com GPU) com 700 MHz de velocidade e um total de 22,4 Gbps de largura de banda. No PS3, a memória alcança a largura de banda total de 25,6 Gbps com 256 MB RAM XDR e 3,2 GHz de velocidade.

Chip gráfico (GPU):

O PS3 possui o chip gráfico RSX @550MHz com fantásticos 1.8 TFLOPS para processamento de vídeos e imagens. RSX Reality Synthesizer NVIDIA com 256 MB GDDR 3 RAM (mais 224 MB compartilhando w / RAM do sistema) totalizando 22,4 Gbps de banda.

O Xbox 360 trabalha com o ATI Xenos com 512 MB RAM GDDR3 (compartilhado w / RAM do sistema) 256 MB GDDR 3 RAM (mais 10 MB eDRAM) totalizando 21,6 Gbps de banda (256 Gbps via eDRAM).

CPU:

A CPU do Xbox 360 é um PPC Tri-Core 3.2 GHz - “Xenon”, um processador de terceira geração com três núcleos de processamento e um clock de 3.2Ghz que alcança os 77 GFLOPS de processamento. O PS3 possui um dos processadores mais potentes do mercado, um Cell Processor PowerPC-base Core @3.2GHz com sete núcleos alcançando uma performance de até 218 GFLOPS.

Eu tenho os dois consoles. Realmente já vi o mesmo jogo rodar mais macio, nítido e bonito no Xbox 360 seja pelo uso do algoritmo anti-aliasing (MSAA), por exemplo, Call of Duty: Black Ops no X360 saiu-se melhor! Seja pelo motor gráfico favorecer uma plataforma em específico, como foi o caso de COD, apesar do 360 ter uma hardware ligeiramente inferior.

Parece que no X360 os gráficos ficam mais bonitos, já no PS3 alcançam os 60 FPS mais facilmente!

link permanente

respondeu Sep 25 '13 às 18:46

cefb_brandao's gravatar image

cefb_brandao
(suspenso)

editou Sep 26 '13 às 00:56

Minha opinião, tenho os dois consoles e gostei mais no XBOX, pelo fato da live ser mais divertida e interativa para jogar online, que alias liberam dia 01/10 e está muito legal. Apesar de algumas modalidades do jogo não está liberada, é muito divertido. Achei que os gráficos ficaram bons em ambas as plataformas.

Beijocas a Todos

Lilian

link permanente

respondeu Oct 04 '13 às 13:42

liliants's gravatar image

liliants
16

O PS3 Tem um melhor conjunto CPU+RAM, porém como a CPU do PS3 tem uma arquitetura muito complexa, torna-se mais difícil de programar, logo de extrair o potencial máximo. Já o Xbox 360 tem uma GPU superior, apesar de ter vindo ao mercado meses antes do PS3, a ATi construiu uma GPU com Unified Shader Architetcure (o design era um híbrido derivado da HD1900XT), ou seja, todas as unidades de pixel e vertex shader unificadas, garantindo mais performance e qualidade gráfica. Já a GPU do PS3 é baseada na Geforce 7800GT capada, que ainda usava o modo de operação antigo com as unidades de pixel e vertex shader separadas.

Muitos confundem pelo fato de o PS3 ter uma CPU de arquitetura extremamente ambiciosa (mesmo para os padrões atuais) com 8 unidades de processamento vetorial +1 general purpose, de ser mais "poderosa" que o Xenon tricore do 360. Mas era muito complicado na época tirar o potencial dela. Ou seja, na prática esse ganho não existe.

Mas é inegável o trabalho que os desenvolvedores fizeram com a GPU do PS3, pois conseguem efeitos muito próximos usando uma arquitetura mais antiga.

link permanente

respondeu Oct 04 '13 às 13:58

Iran%20Terres's gravatar image

Iran Terres
6

A verdade para mim é que ninguém até hoje usou 100% do potencial do PS3, ja existe o papo de não fazerem games mais poderosos no PS4 para evitar a DISPARIDADES entre o XBOX ONE... ou seja, ambos coexistem para o mercado ser bom para os desenvolvedores...

Na verdade, o GTA5 roda bem nas DUAS plataformas, respondendo a sua pergunta!

link permanente

respondeu Oct 04 '13 às 16:17

Charlie%20Vox's gravatar image

Charlie Vox
1669

Faz sentido...os melhores games são desenvolvidos exclusivamente para cada plataforma!

cefb_brandao's gravatar image cefb_brandao (Oct 04 '13 às 16:30)

Valeu Harken!

link permanente

respondeu Sep 25 '13 às 15:40

GabrielMacedo
3537503.0k

estou com duvida .

Eu tenho Xbox 360 , mais quero Compra o GTA V , será que ele vai trava na primeira vez que eu bota pra roda no XBOX 360 ? TRAVA Eu digo na hora de Carrega a Imagem pra Abrir o Jogo . nos Personagens .

Por favor me ajudem , nao quero compra o GTA V Atoa , eu quero uma opinião de voces que sim realmente entenda sobre esse caso ..

Obrigado .
link permanente

respondeu Oct 04 '13 às 11:38

djcristian1234's gravatar image

djcristian1234
1

trava nada. tenho desde o lancamento, comprei na pre venda. para xbox360. vem 2 dvds. um eh instalacao e vem o de jogo. eu tambem instalei o do jogo (sim da pra instalar os 2 cds para como voce fosse jogar sem cd porem voce nao joga sem cd, eh necessario o cd para validar) com hd interno nao ha problema. e fica perfeito sem travar nada graficos muito bons!

link permanente

respondeu Oct 04 '13 às 12:32

rafaelcastrorj's gravatar image

rafaelcastrorj
1

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×1,038
×877
×772
×302
×90
×26

pergunta feita: Sep 25 '13 às 13:56

pergunta lida: 91,536 vezes

última alteração: Jan 22 '16 às 15:53