Qual desses celulares seria melhor para fotos?

perguntou Sep 25 '13 às 14:21

renanalvesRJ's gravatar image

renanalvesRJ
11311

fechado Sep 23 '14 às 15:14

marcmira's gravatar image

marcmira ♦
36356330.0k

A pergunta foi fechada pelo seguinte motivo: "Pergunta já respondida e resposta aceita" marcmira Sep 23 '14 às 15:14

Depende do momento, o Lumia 1020 é muito melhor no Zoom, porém supersatura as cores (nada que não possa ser resolvido manualmente). O S4 é PÉSSIMO em fotos noturnas (eu tenho um), já o iPhone 5S está prometendo bastante com o novo flash que melhora o balanço dos tons quentes e frios

link permanente

respondeu Sep 25 '13 às 14:26

wallace_mote's gravatar image

wallace_mote ♦
4144528.3k

Com certeza o Lumia. PS. Eu tenho um S4...

link permanente

respondeu Sep 25 '13 às 14:22

Athos's gravatar image

Athos
138375

O lumia 1020 não satura demais. Com ele, é usado o Nokia Pro Cam, sendo um dos melhores apps de fotos em versão mobile. E nesse app que você configura saturação, luminosidade do local, foco próximo ou distante, etc. Tem que saber configurar, é como uma camera digital profissional, tem que configurar pra cada local, cada ambiente. Quanto ao Iphone, é de se gerar expectativa sim, mas isso em caso de baixa luz.

link permanente

respondeu Sep 25 '13 às 14:30

renanalvesRJ's gravatar image

renanalvesRJ
11311

como eu comentei, é algo que da pra ser resolvido manualmente...

wallace_mote's gravatar image wallace_mote ♦ (Sep 25 '13 às 14:31)

O lumia 1020 é para ser usado com o Procam, que é um app para configurar tudo manualmente. Caso a proposta seja usar tudo no automático, nao tem lógica comprar um celular deste porte.. é como alguem querer comprar uma DSLR e usar tudo no Auto... e se achar fotógrafo rsrs

Caso queira um ajuste mais fiél (o procam é mt ruim no auto) use o app nativo ou baixe um app de terceiros... nao tem logica alguem que nao sabe usar uma camera ou ajustar um balanço de branco gastar tanto pra ter um cameraphone deste porte.

Thiago%20Biohazard's gravatar image Thiago Biohazard (Oct 01 '13 às 11:53)

cara, não falei no meu caso, falei no caso de 90% da população, as pessoas querem comprar algo que funcione sem que elas precisem "perder tempo" configurando, e isso acontece até com as DSLR, eu mesmo conheço varias pessoas que compraram DSLR e não configuram nada...

wallace_mote's gravatar image wallace_mote ♦ (Oct 01 '13 às 12:06)

Eles estão falando sobre aparelhos que nunca colocaram as mãos...ou melhor, sobre aqueles reviews pós lançamento. Já coloquei as mãoes no S4, Iphone5 e Lumia 1020. Destes o Lumia é disparado o melhor. Se o 5S for assim tão superior sic* na luz do flash, coisa que na maioria das vezes vc nem vai precisar no Lumia, então acho que todo mundo vai trocar o 5 pelo 5S não é verdade? Mas eu duvido que isso ocorra.

link permanente

respondeu Sep 25 '13 às 14:32

Athos's gravatar image

Athos
138375

concordo com você. As pessoas tem um pré conceito só olhando os que os fãboys comentam na internet.

renanalvesRJ's gravatar image renanalvesRJ (Sep 25 '13 às 14:34)
1

eu pelo menos estou falando com base em comparativos que vi em sites especializados (além de ter o S4) =P

wallace_mote's gravatar image wallace_mote ♦ (Sep 25 '13 às 14:37)

comparativos desses sites são uma M***DA. A comparação que eles fazem é mais ou menos como comparar um computador assim: um pc com i5 com 8GB ram e uma plava de video de 1GB com 128 bits. É um bom computador não é? Mas se for usado para programas de tempo real como metereologia, por exemplo, ele não vai nem rodar o programa. Agora imagina um pc com dual core e 1GB de ram e placa de video 512 com 64bits rodando um WIN95. Qual dos dois e melhor ???? O primeiro tem Hardware melhor, mas não atende a necessidade do softaware. O segundo,a pesar de modesto em hardware, é extremamente veloz rodando um win95. Então,esses comparativos nunca são reais, pois comparar hardware com hardware não quer dizer NADA, quando temos que levar em consideração das necessidades do software. Exemplo disso: OCTA CORE de um S4 e um dual core de um lumia 920. O lumia é MUITO mais rapido e não trava e o S4, carregando seu android, é um sério problema.

renanalvesRJ's gravatar image renanalvesRJ (Sep 25 '13 às 15:47)

Não estou falando de comparativos de specs e sim visuais, mostrando fotos e videos feitos por ambos ;)

wallace_mote's gravatar image wallace_mote ♦ (Sep 25 '13 às 15:51)

Vai depender se você quiser mais megapixels ou uma boa foto com luminosidade e cores corretas. Digamos que o novo iPhone 5s surpreende no quesito boas fotos.

link permanente

respondeu Sep 25 '13 às 14:28

smallblueyes's gravatar image

smallblueyes
141419166

editou Sep 25 '13 às 14:30

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×4,849
×3,478
×1,931
×772
×644
×458
×436
×425
×28

pergunta feita: Sep 25 '13 às 14:21