Fórum

Techtudo

PUBLICIDADE

paulopoi

Membro

PS3 ou Xbox 360, qual console é o melhor?

Perguntou 13 anos atrás

Resolvido

Apesar de vários rumores sondarem novos consoles das gigantes de tecnologia Sony e Microsoft, a concorrência entre videogames e jogos exclusivos atuais está cada vez mais acirrada. Ambos possuem vantagens distintas e jogos maravilhosos, mas enfim: Playstation 3 ou Xbox 360? Qual deles é melhor video-game?

PUBLICIDADE

Respostas

13 anos atrás

Ambos os consolem são bons, ambos tens suas vantagens e desvantagem, pra mim ambos estão empatados nos quesitos gráficos e jogabilidade, já no quesito acessório o Xbox sai na frente com o kinect q é muito mais empolgante que o move, porem o ps3 vem com o seu tão afamado bluray q para mim já era para esta no xbox360. Na questão dos exclusivos o ps3 tem as mais relevantes franquias.
na sumula vai do que vc esta preocurando...

Diversão sem limites e novas experiências de jogabilidade = xbox360 + kinect

Diversão com bons gráficos e muita ação e boa jogabilidade e ótimos exclusivos = ps3

Obs: os bugs nem sempre são de culpa dos consoles, muitos dele são erros gráficos que vem de fábrica ou seja dos produtores da franquia. Muito cuidado antes de criticar um console por bugs... vlw galera

9 anos atrás

Ambos são muito bons, mas particularmente prefiro o PS3

11 anos atrás

vamos as comparações sem coisa de fanboy por favor

gears of war vs uncharted :vamos comparar a ultima versao que é o 3 sairam em 2011 bom vamos la 

grafico do uncharted e melhor tanto na textura qnto nas paisagens e ate mesmo em expressao facial podem ver comparativos e notem
a historia de uncharted é mais envolvente mais desafios e talz o gears é mais matança sem muita coisa envolvente mais é um bom jogo

gran turismo vs forza: olha neste caso destes dois jogos de corrida eu confesso mesmo o forza é melhor de grafico é melhor em tudo gran turismo deixa a desejar mais particularmente nao gosto de nenhum dos dois 

alan wake vs heavy rain: sao bons porem heavy rain é inovador e unico sem contar que a expressao facial é de dar inveja feito em 2010 possui muitos finais diferentes escolhas fazem toda a diferença otimo mesmo ja o alan wake nao envolve tanto perde em graficos faciais e nao é inovador mais é tbm é bacana

infamous vs fable : olha na boa mais o infamous é superior em tudo esse fable eu achei muito ruim nao sou muito fa de infamous mais é superior

god of war vs dantes inferno: sei que dantes é multi plataforma porem é o mais parecido com o god ,graficamente falando o grafico de god é melhor do que o dantes inferno apesar de feito um ano depois o grafico é inferior jogabilidade dos dois sao parecidas historia do god of war é epica e varias reviravoltas é otima o do dantes tbm é boa porem sou mais god of war

killzone vs halo: ambos sao legais halo apresenta graficos lindos nas cutscenes mais no jogo vai de igual pra igual pro killzone pra esses dois sugiro um empate sao otimos

é essa minha opiniao o porque que eu acho os exclusivos do ps3 melhor podem comparar os exclusivos de ps3 tem graficos superiores com exceção do gran turismo que no caso o forza é melhor porem é o unico.

poodem revidar caso alguem discorde porem sem fanboy sem xingamento nem nada disso

11 anos atrás

prefiro o ps 3 tem motivos exclusivos supeirores tanto na jogabilidade qnto nos graficos , psn admito é inferior a live porem é de graça sem burocracia ,controle a bateria via usb é bom pilha ér complicado, ja joguei no controle de xbox nao curti achei grande demais desnecessario,tbm tem a questao de suportar games ate 1080p fica show , tbm admito que nos anos anteriores os multiplataformas saiam melhor pro xbox mais hj mudou a coisa tanto que o gta 5 ficou um pokin melhor no ps3 qse imperceptivel mais ficou

essa minha opiniao mais cada um tem a sua e respeito, nao estou desprezando o xbox é um bom console mais nao supriu as minhas vontades.

11 anos atrás

Os dois são ótimos consoles, cada qual com seus prós e contras e, independente da escolha, o gamer estará muito bem servido. 

Sempre fui fã de Playstation, sendo que tive o PSX (Play 1 quadradão) e tenho até hoje um PS2 fat, com HD, mas nem por isso vi problemas em adquirir um Xbox 360, que é o grande rival do PS3. 

No meu caso, escolhi o Xbox 360 por ser um console mais barato, fabricado no Brasil e com suporte nacional da Microsoft. Além disto, curto mais o controle do Xbox, pois o acho muito mais confortável para mãos maiores e jogos de corrida e FPS. Na minha opinião o Dual Shock só ganha para jogos de luta. Também pesou na minha escolha alguns exclusivos da MS, como a série Forza. 

Diria que o PS3 é mais interessante para quem é fascinado com os exclusivos da Sony e não é tão vidrado em jogar online, pois a Live é bastante superior a PSN (até por isso que não é gratuita). Outrossim, o Xbox tem a fama de se sair melhor na maioria dos jogos multiplataforma e conta com o Kinect, que é um baita acessório. 

O PS3 de fato tem um hardware mais robusto, até porque foi lançado depois do console da MS, o que, todavia, não se vê tanto na prática em virtude de que o Xbox é mais agradável aos programadores, o que explicaria a famosa superioridade nos multiplataforma. Mesmo o fato de contar com bluray não é mais um grande diferencial, uma vez que filmes em tal mídia não pegaram tanto e os players hoje em dia estão baratos. Mas não deixa de ser algo a mais, assim como toda versão já contar com HD e os controles serem a bateria e não a pilha, como no Xbox. Também tem a vantagem de contar com bluetooth e a rede online, apesar de inferior, ser gratuita. 

O Xbox, por seu turno, tem preços mais convidativos, nacional e oficialmente falando, uma disponibilidade maior de jogos e acessórios a venda, um pós venda de maior qualidade e um sistema online mais desenvolvido, o que justifica a necessidade de ser assinante para poder usufruí-lo integralmente. Pra quem não sabe, já há tempos que o Xbox também passou a oferecer o recurso 3D, por sinal, tão bom quanto o console da Sony. O Xbox peca um pouco na cultura de mercado da MS, que é, digamos, mais "gananciosa" que a Sony, o que se vê pela política de "cobrar a parte por tudo" e desprover o console de itens como hd, bateria recarregável nos controles, que são de série no PS3, e até mesmo um acesso a internet menos burocrático.

No final das contas, são detalhes que definem qual é a melhor escolha para cada qual, mas repito, em ambos os casos a pessoa será bem atendida pelo console.

11 anos atrás

Ambos são bons e irão depender dos perfis de cada jogador. Eu prefiro jogar GTA V em meu play 3 pois acho os gráficos bem superiores, porém existem outros jogos que no Xbox a Jogabilidade roda melhor. Esse mês mesmo comprei vários jogos, vamos ver como são, comprei no KaBuM, fica a dica pra galera que quiser comprar a linha de games toda está com 15% de desconto a vista :)

11 anos atrás

Eu prefiro o PS3, e pelo único motivo possível. Eu gosto mais dos exclusivos dele.

Essa questão de um ser melhor que outro, vai de jogador para jogador, e a única diferença significativa entre os dois está nos exclusivos. Quem é fã de Gears of War ou Halo, com certeza vai preferir o Xbox360, enquanto os viciados em God of War e Infamous irão colocar sempre o PS3 na frente em sua lista de preferências.

No final, o importante é que você tenha um console capaz de te divertir.

12 anos atrás

Bom eu acho que a pergunta qual o melhor PS3 ou XBOX 360 já está meia desgastada e não faz mais muito sentido pois se levarmos em conta essas perguntas se fazem no começo de uma geração e não no fim dela como está acontecendo... Acho que a forma correta de se faze-lá seria qual foi o melhor console ou qual inovou mais nessa geração.

Bom mais minha opnião é a seguinte, o Xbox 360 se sobressaiu frente ao console da sony, em quase todos os sentidos, é só levarmos em conta o fato de que antes o primeiro Xbox nem ter feito cosegas no PS2 e a sony já tinha toda aquela base para lançar um novo sucesso, mais ai a M$ surpreendeu e inovou e conseguiu brigar pau a pau com a sony de frente.

Andrevvc

Membro

13 anos atrás

Xbox 360. E a historia de controle é mimimi de sonysta, blu-ray só roda em filmes porque quase não há jogos que suporte 1080p

vinici

Membro

13 anos atrás

Cara o XBOX 360 Dá de 10 no Ps3 pois o ps3 é froxo na hora de jogo de verdade e o xbox 360 tem um desenpenho muito mais superior do que essa merda que a sony criou ficou claro !!!

PUBLICIDADE