0
1

Qual melhor tv 3d no momento? tecnologia Led Lcd ou Plasma?

perguntou Jan 14 '12 às 10:58

Paulo%20Souza's gravatar image

Paulo Souza
1111

editou Jan 14 '12 às 14:12

PedroCardoso's gravatar image

PedroCardoso ♦♦
121420932

Plasma ainda tem problemas de constraste em ambientes claros. Recomendo o LED, que tem a mesma qualidade do LCD, mas com menor consumo de energia. Particularmente ainda acho que a tecnologia 3D está engatinhando, eu esperaria lançamentos com qualidades melhores que a atual.

link permanente

respondeu Jan 14 '12 às 11:11

Pontelli's gravatar image

Pontelli
47516510.3k

Fiquei sabendo (não testei) que o Palsma melhorou muito, inclusive em preço. Ainda tá rolando problema de contraste? Acho que a nova geração já não tem mais isso não.

allanmelo's gravatar image allanmelo ♦♦ (Jan 14 '12 às 12:32)

O Pontelli está correto no que diz respeito ao problema das plasmas em ambientes claros. Quando há luminosidade o reflexo é consideravelmente grande e incomoda bastante. Mas temos de ter cuidado, pois muitas TVs LCD e LED possuem esse problema. Varia de modelo para modelo, mas Plasma todas têm.

De compensação Plasma é a que apresenta a melhor qualidade de imagem. Com o tempo de resposta no mesmo nível das televisões com tubo de imagem (zero milissegundos) e altíssimo nível de contraste dinâmico geralmente é a melhor escolha de forma disparada.

Mas apenas tecnicamente.

Como falei, o teste prático é o melhor. Alguns vão achar LED superior, outros Plasma, isso varia de olho para olho e todas as opiniões devem ser bem respeitadas.

panda's gravatar image panda (Jan 15 '12 às 02:39)

Qualquer que não utilize o sistema óculos passivo, amigo. Poderia perder muito tempo aqui te explicando a razão, utilizo sistema de Stereo 3D desde o início quando lançado pioneiramente pela nVidia para PCs, então acho que conheço o que estou informando.

Fuja dos óculos passivos se puder. Não é a toa que são tão baratinhos assim como as televisões. O efeito transmitido pelo sistema passivo é bem inferior ao sistema de óculos com shutters.

Mas isso custa caro.

Agora, LCD, Plasma ou LED?

Levaria horas aqui pra dar as vantagens e desvantagens de cada uma. E nada melhor que o teste prático, vá até alguma boa loja com nível bacana de iluminação e bons modelos a disposição e compare.

Abraço!

link permanente

respondeu Jan 14 '12 às 17:51

panda's gravatar image

panda
2492.8k

Óculos passivos? Óculos com shutters? Dá pra explicar a diferença? Pra mim, nas lojas parece tudo igual...

Rebecca's gravatar image Rebecca ♦♦ (Jan 14 '12 às 20:06)
1

Olá,

http://www1.folha.uol.com.br/tec/1013927-ativa-ou-passiva-veja-as-diferencas-entre-as-tecnologias-de-tv-3d.shtml

Dá uma lida nesse site que explica por alto. Mas é por alto mesmo, é minimalista e contém erros, mas ao menos a parte técnica tá correta.

Pra resumir bem, os óculos passivos são uma solução para volume, para o baixo custo, sem pensar em nenhum momento na qualidade. Não chega a ser ruim, mas não dá pra comparar com a tecnologia de óculos ativos.

Começando pela qualidade da imagem muito superior (não é pouco como afirma o artigo, chega a ser quase duas vezes melhor) e terminando num efeito 3D bem mais profundo, claro, cristalino e impactante.

Claro que ela não é perfeita e possui alguns detalhes negativos que mesmo a solução passiva não tem. Mas são detalhes bem mínimos, se não comenta-los passam despercebido para a maioria.

O mais grave, notado logo de cara, é o fato de escurecer a imagem que os óculos passivos. Mas tem melhorado nisso também com o desenvolver da tecnologia.

panda's gravatar image panda (Jan 15 '12 às 02:36)

Escolha TVs LED. Esqueça as outras. Claro que a TV de Plasma possui contraste melhor, por exemplo. Mas consome muita energia e tem durabilidade baixa. A empresa que investe mais em Plasma é a Panasonic, e ela vem melhorando bem a tecnologia Plasma, mas eu particularmente acho o LCD melhor, o Plasma não compensa tanto.

O LED é melhor que o LCD porque é mais brilhante (o que ocasiona um contraste dinâmico maior) e as TVs de LED possuem geralmente um tempo de resposta menor que as TVs de LCD. Lembrando que as TVs de LED não são o LED real, apresentado pela Sony na CES. As TVs de LED são de LCD retroiluminado por LED. Ainda assim elas são melhores que o LCD convencional.

Ou seja, escolha LED.

Para escolher o 3D, depende do q vc quer. O passivo é mais barato, mas a qualidade do 3D é inferior. Além disso, o passivo cansa bem menos a vista.

As lentes de óculos ativos são na verdade telas que ficam piscando a taxas muito altas, você nem percebe. Elas piscam em sincronia com a taxa de atualização da TV, produzindo o efeito 3D. Por isso, os óculos ativos cansam bem mais a vista. Mas o efeito 3D produzido é melhor. E os óculos passivos são mais caros.

A diferença é basicamente essa, fica a seu critério escolher o que é melhor pra você.

@Silver472

link permanente

respondeu Jan 17 '12 às 19:20

Silver472's gravatar image

Silver472
21

Eu recomendo LED para este fim. Tenho uma LED da LG de 42 polegadas e o 3D funciona muito bem.

link permanente

respondeu Jan 14 '12 às 14:12

PedroCardoso's gravatar image

PedroCardoso ♦♦
121420932

Led sem dúvidas, mas de marca, recomendo SONY

link permanente

respondeu Jan 14 '12 às 14:17

rec_lip's gravatar image

rec_lip
5253587.0k

Posso dizer que a Samsung LED 46" tem problema com a claridade do ambiente. A TV da minha Mãe fica em frente a janela, e se não fecharmos as cortinas não conseguimos assistir nada, só enxergamos o reflexo da janela. Parece que é porque a tela da LED é brilhosa, enquanto da LCD é fosca. Pelo menos da minha SONY LCD é fosca.

link permanente

respondeu Mar 23 '12 às 10:49

marcio's gravatar image

marcio
1111

na minha opinião, posso dizer que a lG e a Samsung, nessa ordem são atualmente as melhores tv #3D no mercado....

a nova serie da LG, a6500 consegue passar imagens a 1020HZ e qto aos óculos, no meu caso que tenho crianças em casa, a tecnologia passiva eh bem mais confortavel e nao chega a comprometer na qualidade.... mas se atente pq existe mta diferença de preço entre as series da LG por exemplo (6500,5700 e 4500)

link permanente

respondeu Mar 27 '12 às 15:22

cajtavares's gravatar image

cajtavares
33446

editou Mar 27 '12 às 15:23

Acabei de comprar a minha lw6500 por apenas R$2.690,18 no boleto

Quem tiver interesse confira no link abaixo

http://www.submarino.com.br/produto/13/24026298/tv+47+led,+full+hd,+cinema+3d,+smart+tv,+4+oculos,+47lw6500+-+lg?franq=256692&coup_num=17-BP058-00001-0146023530

e para baixar filmes 3d eu posso indicar o site http://www.elitedosblurays.com/search/label/Filmes%20em%203D?max-results=6

para baixar os filmes mais rápido você pode comprar várias contas premium por um preço único no site http://baixarpremium.net/?r=13996

link permanente

respondeu Apr 24 '12 às 01:11

hsm2001's gravatar image

hsm2001
1

Tenho uma Panasonic Plasma smart 3d, a imagem não se compara com nenhuma outra TV... Lembrando que os óculos são ativos!!! Foi uma excelente aquisição...

link permanente

respondeu Oct 30 '14 às 21:19

reislh's gravatar image

reislh
16

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×1,135
×604
×186
×55
×21

pergunta feita: Jan 14 '12 às 10:58

pergunta lida: 19,960 vezes

última alteração: Oct 30 '14 às 21:19