3
1

Pessoal,

A pergunta é bem simples: vocês gostariam que o Fórum Tech Tudo fosse dividido por temas/categorias? Me refiro a subfóruns, podendo haver, por exemplo, um específico para PCs, outro para smartphones, para áudio e vídeo, um outro para games, um para classificados e um off topic (assuntos diversos). O que acham?

A intenção não é tumultuar, é apenas ter uma opinião do pessoal.

perguntou Sep 27 '13 às 15:44

GabrielMacedo's gravatar image

GabrielMacedo
3537503.0k

editou Nov 14 '13 às 13:20

Eu acho que em time que está vencendo NÃO se mexe! O FÓRUM têm um estilo à lá Google que todo mundo gosta. O que a gente pode fazer e já o faz é REFINAR as perguntas para que fiquem cada vez mais claras e interessantes de se responder. Como a estrutura do fórum é centralizada em um BLOCO único, faz com que TODOS possam participar, garantindo assim, múltiplas visões para o mesmo problema!

Se nós tivermos que CATEGORIZAR todos os assuntos, sempre vai existir um POST que não se encaixa em nenhum.

link permanente

respondeu Sep 29 '13 às 05:22

cefb_brandao's gravatar image

cefb_brandao
(suspenso)

editou Oct 11 '13 às 18:15

1

clap clap clap clap o/

wallace_mote's gravatar image wallace_mote ♦ (Sep 30 '13 às 09:20)
2

Permita-me discordar de você cefb...

Mas não acredito que o forum esteja vencendo... Na realidade esta perdendo e feio a batalha contra SPAMs =[

Além disso, o fórum não tem de fato membros ativos, que postem aqui com frequencia... Ate tem, como nós, mas somos poucos pra um forum de uma rede de comunicação tao grande, concorda?

Mais ainda, dividir o fórum por categorias facilitaria demais a vida dos moderadores, uma vez que ate estes poderiam ser divididos por categorias.. Cada categoria com seu (s) moderadores, por area que eles mais entendessem... Um mod pra games, um pra cels, um pra info... e por ai vai...

Por fim, o fórum segue um modelo do Yahoo respostas... Com a diferença que o Yahoo respostas tem muito mais membros ativos... Isso aqui de fato não é um fórum de discussões de assuntos de TI, e sim um canal sobre duvidas de CELULARES, nem de tecnologia é mais... Se essa é a intensão do techtudo, é muito pequeno pr uma empresa como a rede globo

harken's gravatar image harken (Sep 30 '13 às 14:28)
1

hasuhauhs de fato 300... E não faço ideia do tempo de vida desse forum, mas nesse ritmo não sei quanto tempo mais ele terá u.u

E sim, com ctz yahoo respostas tem muita coisa ruim, mas é o modelo deles que esse fórum esta seguindo... E está ficando igual (ate nos spams) a diferença é que la tem mais gnt postando... E não vejo sentido em fazer uma comunidade de tecnologia sem debater tecnologia, so com perguntas e respostas sobre celulares ._.

harken's gravatar image harken (Sep 30 '13 às 21:32)

Acredito que não Johnny :p

Acredito que ao dividir o fórum os "spammers" terão mais dificuldade em propagar esse monte de lixo pelo fórum, uma vez que terão de ter o trabalho de entrar em cada categoria para espalhar esse monte de lixo, acho que ficarão com preguiça kkkk

Mesmo que o façam, com foruns divididos por categoria, se um forum for "atacado" por spam, os moderadores logicamente assumiriam que os outros tambem foram "atacados" e iriam averiguar.

E dividindo o forum por categoria, cada categoria pode ser moderadores distintos (como é na maioria dos foruns), dividindo a responsabilidade, mais gente tomando conta, menos bagunça... Desde que sejam pessoas que saibam o que estão fazendo rs

link permanente

respondeu Oct 03 '13 às 00:32

harken's gravatar image

harken
35112.7k

Querer nem sempre é poder... :/

link permanente

respondeu Sep 27 '13 às 15:47

wallace_mote's gravatar image

wallace_mote ♦
4144528.3k

Com certeza, mas sugerir já é um começo! ;)

GabrielMacedo's gravatar image GabrielMacedo (Sep 27 '13 às 15:48)

Vem falar isso pra mim? Kkkkkkkkkkk faço isso tem quase 1 ano...

wallace_mote's gravatar image wallace_mote ♦ (Sep 27 '13 às 15:49)

Fui genérico! Fica frio! ;)

Abraço.

GabrielMacedo's gravatar image GabrielMacedo (Sep 27 '13 às 15:54)

Eu sei kkkkkkkkkkk ;)

wallace_mote's gravatar image wallace_mote ♦ (Sep 27 '13 às 15:57)

Já dei essa sugestao, mais pessoas também ja deram... Mas tópicos deste tipo morrem no esquecimento!

Seria otimo, ate por que poderiamos ter um off topic e eu não leria mais nada sobre celulares! kkk

link permanente

respondeu Sep 27 '13 às 15:48

harken's gravatar image

harken
35112.7k

Hehehehe!

GabrielMacedo's gravatar image GabrielMacedo (Sep 27 '13 às 15:48)

Off topic é vida o/ kkkkkkkkkkk brincadeiras à parte, iria ficar realmente MUITO mais organizado...

wallace_mote's gravatar image wallace_mote ♦ (Sep 27 '13 às 15:50)
1

Pois é Wallace,

E, além de evitar alguns transtornos, como uma página principal inteira falando de um único assunto, facilitaria demais o trabalho da moderação, além de dificultar a disseminação de spam.

Valeu!

GabrielMacedo's gravatar image GabrielMacedo (Sep 27 '13 às 15:53)
1

unico assunto = celular!

harken's gravatar image harken (Sep 27 '13 às 15:55)

Pessoalmente, acredito que além de não interferir na simplicidade de acesso e participação no fórum, daria uma boa organizada na bagunça, pois mesmo um maior empenho por parte de alguns moderadores não tem sido o suficiente para vencer tal desorganização.

Apenas uma sugestão mesmo!!!

link permanente

respondeu Sep 27 '13 às 15:46

GabrielMacedo's gravatar image

GabrielMacedo
3537503.0k

O que eu acho que poderia melhorar na organização do site seria criarmos um mecanismo para não repetirmos perguntas similares ou agrupa-las num mesmo POST. Quando um usuário fosse criar uma pergunta nova, o software do fórum a redirecionaria para perguntas já feitas similares, dando a opção de atualizar uma pergunta ativa...

cefb_brandao's gravatar image cefb_brandao (Nov 15 '13 às 01:37)

com certeza isto iria melhorar a organização e facilitar a vida dos moderadores

link permanente

respondeu Sep 27 '13 às 19:03

marcelofalves's gravatar image

marcelofalves
69152.4k

Acho uma ótima idéia!

link permanente

respondeu Sep 30 '13 às 13:08

romulosp's gravatar image

romulosp
111214679

também acho desnecessário, até porque já existem as tags.

link permanente

respondeu Oct 03 '13 às 08:52

Tarcisio%20Lima's gravatar image

Tarcisio Lima
252832717

que 2% dos usuários usam de forma correta... '-'

wallace_mote's gravatar image wallace_mote ♦ (Oct 03 '13 às 09:10)

Exatamente...

GabrielMacedo's gravatar image GabrielMacedo (Oct 03 '13 às 09:38)
1

Mesmo com as tags o forum fica muito bagunçado. O uso de tags não impede a inundação de mensagens sobre celulares no forum, e quem não se interessa por esse tipo de postagem acaba por não ver as postagem que gostaria de ver, como de cursos de TI, por exemplo.

As Tags servem pro motor de busca do fórum, não para organizar as postagens. o_o

harken's gravatar image harken (Oct 03 '13 às 09:41)

Eu acho que seria legal se o forúm fosse divido em categorias do tipo games,smartphones etc...

link permanente

respondeu Oct 03 '13 às 13:46

joaooliveira's gravatar image

joaooliveira
7711106

Se o FÓRUM da TECHTUDO fosse subdividido em categorias, ficaria mais difícil identificar os SPAMMERS, do jeito que está, os moderadores o fazem com maestria! O formato deste fórum testa a capacidade e confiança de nossos usuários em lidar com o mundo CAÓTICO que vivemos...

link permanente

respondeu Oct 02 '13 às 21:28

cefb_brandao's gravatar image

cefb_brandao
(suspenso)

editou Oct 11 '13 às 16:18

Ficaria mais difícil espalhar o spam e, quem visse, reportaria do mesmo jeito.

GabrielMacedo's gravatar image GabrielMacedo (Oct 03 '13 às 09:39)
1

Dependendo do tipo de spam (como usuários criados EXCLUSIVAMENTE para spam) não tem nem aviso, deleto as postagens e reporto para a administração para que seja banido.

wallace_mote's gravatar image wallace_mote ♦ (Oct 03 '13 às 13:29)
1

Eu só queria saber onde vão parar os reports que os usuários fazem, nunca recebi nenhum '-'

wallace_mote's gravatar image wallace_mote ♦ (Oct 03 '13 às 13:30)
1

Isso, mas não sei pra onde isso manda os reports, pra mim que não é rsrs

wallace_mote's gravatar image wallace_mote ♦ (Oct 03 '13 às 13:47)
Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×99
×61
×27
×22
×17

pergunta feita: Sep 27 '13 às 15:44

pergunta lida: 2,270 vezes

última alteração: Nov 15 '13 às 01:37