1
1

HD externo não reconhece no PC com Windows. Meu hd externo parou de ser reconhecido no meu computador. Então tentando várias vezes ele reconheceu, aproveitei para copiar os dados, porém ele não aceitou a copiar e travou, reiniciei o computador e coloquei seguidas vezes, até que ficou um tempão "transferindo dados" ai reconheceu, só que não estava mas com o meu nome, quando abrir, já estava vazio.

a luz acende, reconhece depois de horas transferindo dados, enfim, se queimou tanto faz, mas e os meus dados.

Usei o o Recuva, mas quando marco o hd aprece "disco não conectado'.

e agora???

perguntou Sep 29 '13 às 15:08

KarinaGlins's gravatar image

KarinaGlins
1126

editou Aug 17 '16 às 11:25

annakellenbull's gravatar image

annakellenbull ♦♦
711192.6k

Pessoal,

Depois de diversas tentativas tentando consertar meu HD Samsung de 1Tb, finalmente encontrei a solução. Estava usando o HD quando ele levou um pequeno tranco, depois disso não foi mais reconhecido pelo computador (mesmo com o LED aceso). Descobri por um vídeo do youtube que o problema poderia ser a agulha interna que havia travado é DE FATO ERA. O vídeo ensina a desmontar o HD (é super simples, só precisa ter a chave certa = chave torx t6) e com um simples toque vc destrava a agulha. Depois disso, o HD rodou livremente, contudo, ainda não era reconhecido pelo computador. Então, segui a dica que serviu para muitas pessoas para fazer o HD a voltar a funcionar: usei o comando chkdsk no DOS para reparar o HD

O que vc deve fazer é o seguinte: 1) iniciar > acessórios > command prompt (ou pesquise por cmd) 2) coloque o seguinte comando: chkdsk f:/f (lembrando que F: é a unidade de disco que vc quer reparar) 3) depois disso, meu HD foi scaneado e reparado

Depois disso, meu HD voltou a funcionar com todos os arquivos intactos

O vídeo do youtube é o seguinte: http://youtu.be/fn-JeptUmjM Abraço, Bruno

link permanente

respondeu Sep 26 '14 às 20:31

bruno_bissoli's gravatar image

bruno_bissoli
241

Muito boa dica amigo! Resolvi meu problema em menos de 5 min. Muito obrigado!!

George%20Silva's gravatar image George Silva (Mar 25 '17 às 09:17)

Muito obg, segui o passo do Cmd deu bastante certo, nem precisei desmontar o HD. Vlw

Alvarox07's gravatar image Alvarox07 (Dec 22 '17 às 16:30)

Karina,

Teste o HD em outras portas usb e em outros dispositivos para comprovar se o problema é de fato o HD. Também verifique se não é o cabo ou a formatação o problema.

O ideal mesmo seria você formatar o HD e testá-lo num PC e porta USB que você tenha certeza absoluta que estejam ok, pois assim, caso o problema persista, será possível sentenciar que houve algum problema com o disco rígido externo.

Abraço.

link permanente

respondeu Sep 30 '13 às 16:03

GabrielMacedo's gravatar image

GabrielMacedo
3537503.0k

editou Sep 30 '13 às 16:03

Diversos motivos podem ser responsáveis pelo não reconhecimento do HD externo no PC, como problema nas portas USB, drivers desatualizados e etc. Nesta matéria, você encontra a lista de erros comuns e também as soluções: http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2016/01/seu-hd-externo-nao-abre-confira-como-resolver.html

link permanente

respondeu Aug 17 '16 às 11:29

annakellenbull's gravatar image

annakellenbull ♦♦
711192.6k

Se as dicas do Gabriel não derem certo não se desespere! Se seus dados são de extrema importância hoje já existem empresas especializadas em recuperação de dados de HD. O preço é meio salgado mas garante a recuperação na maioria das vezes.

link permanente

respondeu Oct 01 '13 às 15:09

ph_online's gravatar image

ph_online
(suspenso)

Meu HD Externo havia passado de NTFS para RAW apos usa-lo na minha tv para ver filmes. Quando eu o ligava na PC o Windows pedia para formata-lo, mas como não queria perder meus preciosos arquivos, cancelei. O problema vou resolvido entrando no promot e digitando chkdsk (a unidade do HD Ext.):/f. Problema resolvido!

link permanente

respondeu Jan 18 '14 às 21:51

Tiago_Fernandes's gravatar image

Tiago_Fernandes
16

Fala aí galera! Estava com o mesmo problema. Do nada meu HD Externo da Samsung de 1TB não abria mais no PC. Ele era reconhecido, pois era possível localizar seu drive ao clicar no ícone para remover o dispositivo com segurança, mas não conseguia abrir sua pasta com os dados. Sempre travava. Li várias dicas e tutoriais e vários sites, mas nenhum resolvia meu problema. Eis que encontrei esse vídeo que salvou a pátria! Descobri que o HD aparentemente passou de NTSC (formato padrão) para RAW (formato que não é reconhecido pelo Windows). Pelo o que eu pude entender, isso pode acontecer quando plugamos o HD na TV. E realmente faço muito isso por causa dos filmes que baixo. O que eu recomendo (e vou fazer agora) é deixar um HD só para filmes e séries e outro para dados (fotos, arquivos importantes, programas...). Estou realizando o processo ainda, pois como o meu HD é de 1TB e estava quase todo cheio, vai demorar um pouco mais. Mas estou conseguindo recuperar todos os dados, pra depois formatá-lo.

Espero ter ajudado. =]

Vídeo do Tutorial: http://www.youtube.com/watch?v=U-MWtUmtfkc

link permanente

respondeu Jun 16 '14 às 21:39

diegogvieira's gravatar image

diegogvieira
16

Que legal Bruno, pois estou com o mesmo problema, com HD Samsung de 1 Tb, detalhe é que não aconteceu nada que pudesse ter parado de ser reconhecido, apenas usei no tablet. Por favor, gostaria de saber se você conseguiu abrir e fechar com tranquilidade, pois muitos advertem para jamais fazermos isso, por ser muito sensível, qualquer sujeira pode fazer um estrago ainda maior, mas o fato é que um HD 1Tb custa em torno de R$ 240,00 e a recuperação por especialistas em R$ 2.000,00, por isso gostaria de saber porque também quero me arriscar, o que acho uma sacanagem da Samsung não se responsabilizarem, pois terei que pagar caro para recuperar dados por defeito do equipamento deles.

link permanente

respondeu Oct 13 '14 às 18:08

acvillalobo's gravatar image

acvillalobo
26

HD externo precisa da tensão correta para funcionar e isso é inversamente proporcional ao comprimento do cabo usb. Use sempre o cabo fornecido pelo fabricante do dispositivo, pois o seu tamanho vai ter a queda de tensão aceitável ao produto. Outro fator importante é se o HD está conectado em uma porta usb de um notebook utilizando força da bateria e se essa estiver descarregada, não terá força suficiente para o HD rodar corretamente.

link permanente

respondeu Jan 18 '14 às 23:26

alexbessa's gravatar image

alexbessa
26

qualquer coisa que tenha saida usb e nao seja um micro é instavel

Pensar que um firmware nao é um sistema operacional de verdade ajuda a compreender problemas com travamentos de pendrives e hd externos, ele trata o dispositivo de forma diferente especialmente na leitura e escrita, e diminui a vida útil do componente.

o segredo para compensar é esse, ter aparelhos decentes e um pendrive para cada um, assim diminui eventuais impactos.

att

link permanente

respondeu Jun 16 '14 às 23:58

marcmira's gravatar image

marcmira ♦
36356329.8k

HD EXTERNO NÃO RECONHECIDO PELO WINDOWS 8.1 - SOLUÇÃO:

Pessoal eu tenho um HD EXTERNO de 500 GB que formatei, mudei os o formato de arquivos de NTSC para FAT32 e vice e versa... Depois de fazer tantas mudanças, o Windows não o reconhecia mais quando eu o conectava... Procurei exaustivamente informações em publicações pelos sites e tudo o que me foi útil foi a indicação do programa de recuperação de HD “HDD Regenerator”, programa encontrado para download, versão para teste (Trial). O programa corrigiu alguns problemas no meu HD, só que depois de 4 horas e meia no reparo, não me mostrou os arquivos que eu desejava recuperar. Então, através de estudos e leituras, procurei eu mesmo realizar uma tentativa... Vejamos o que realmente surtiu efeito: Procedimento e passo a passo: BAIXE E INSTALE O HDD REGENERATOR e “RECUVA” para recuperar arquivos) - recupere primeiro, se possível o os seus arquivos salvos no HD para depois fazer o passo a passo: 1) Conecte o HD junto ao seu Notebook ou PC; 2) Veja se a unidade foi reconhecida na unidade (a minha é “E”); 3) Se não foi reconhecida, abra “Gerenciamento do Computador” ou “Gerenciador de dispositivos” no painel de controle (Ele vai constar em dispositivos e impressoras); 4) Role a barra de itens até encontrar “Repositório” ou “Dispositivos portáteis”; 5) Ele (HD EXTERNO irá constar relacionado ali desde que conectado ao Notebook ou PC... tem que estar conectado via cabo USB); (E BAIXADO E INSTALADO O HDD REGENERATOR). 6) Agora visualizado o HD Externo no “gerenciador de dispositivos” acima mencionado, click com o direito do “mouse” em cima de do disco ou unidade que vc quer recuperar, no meu caso o HD EXTERNO... Irão aparecer algumas opções, como: a) abrir, b) explorar, c) alterar letra de unidade caminho, d) formatar, e) estender volume, f) diminuir volume, g) propriedades, h) ajuda... No meu caso o meu HD estava particionado em dois (2) discos, um primário e outro secundário (íntegros) – isso era o que apresentava... 7) Seguindo a sequência, item 6)... depois de clicar com o botão direito do “mouse” sobre a unidade que vc quer recuperar, “E” (no meu caso) - duas opções a saber: 1. Se não estiver particionado em 2 discos, só irá constar um (1) disco – e para quem tem o HD particionado em dois (2) discos ou mais, conforme demonstrado no painel; de uma forma ou de outra, depois de clicado com o botão direito do mouse sobre a unidade “E” click em “alterar a letra de unidade caminho (o programa já irá oferecer uma opção, ou seja, para a letra “E”), por padrão, click em ok e aguarde até que o Windows realize o procedimento)... 8) Uma vez feitos os passos acima, verifique se consta uma ou mais partições, e se desejar que fique o disco somente com uma partição, click em disco primário e depois click em “estender volume”... O Windows irá desfazer a partição e fazer o HD ficar apenas como um disco apenas, íntegro. Pronto, agora ela já irá aparecer como unidade “E” quando conectado... É só explorar os arquivos que quiser se aparecerem... Aproveite e veja o formato em que está o teu HD EXERNO, se em FAT32 ou NTFS, se desejar, vc já tem a opção de formatar de acordo com o que vc quer. OBS. Também aproveite e click com o direito do “mouse” sobre a unidade “E”, click em propriedades, (vc poderá atualizar driver e verificar se está realmente compartilhado e compartilhamento avançado (marque o que achar que sim) e as permissões de cada proprietário ou domínio sobre o HD externo, que podem ser alteradas pelas configurações avançadas na guia “segurança” + editar. Na guia geral das “propriedades” vc poderá optar por limpar a unidade (isso irá apagar tudo e liberar mais espaço no HD externo).

Finalmente, todo este procedimento é para o HD EXTERNO ser reconhecido quando conectado ao notebook ou PC. Sobre os arquivos salvos antes no HD Externo, se não aparecerem pela guia explorar acima mencionada do HD, tente recuperar através de outro aplicativo de recuperação, como por exemplo, o “Recuva” que pode ser baixado por vários sites. Espero que consiga resolver o seu problema/caso e peço desculpas por alguma falha de digitação ou interpretação. O Meu HD coloquei tudo em NTFS LIVRE COM 490 GB. Abraço!!!

link permanente

respondeu Jul 18 '15 às 23:36

mariolobato10's gravatar image

mariolobato10
1

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

  • *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×2,764
×2,726
×206
×186
×79

pergunta feita: Sep 29 '13 às 15:08

pergunta lida: 427,904 vezes

última alteração: Sep 25 '18 às 09:17